Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de março de 2020

Bahia: Suspeito de sequestro e roubo a bancos é morto a tiros; homem estava com R$ 14 mil



Um foragido da Justiça, com passagens por sequestro e roubos a bancos foi morto durante troca de tiros, na quinta-feira (5), com R$ 14 mil em espécie, arma e munições. O flagrante realizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada aconteceu entre as cidades de Ruy Barbosa e Macajuba.

Os PMs realizavam uma blitz entre as cidades quando determinaram a para de um veículo modelo Amarok. A ordem foi desobedecida e o condutor deflagrou tiros de arma de fogo na tentativa de escapar da abordagem. Houve confronto e o homem acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral de Ruy Barbosa, mas não resistiu.

Os policiais identificaram o homem e, após consulta através do nome, confirmaram que ele possuía mandado de prisão. O suspeito integrava a “Quadrilha do Giroflex”, responsável por diversas ações ilícitas na região da Chapada.

Com ele os militares apreenderam 14,7 mil reais em espécie, um revólver calibre 38, munições, relógios, brincos e um capuz, além do carro utilizado. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Ruy Barbosa.

Redação: Varela Notícias


Bahia: Líder do Bonde do Maluco é morto em confronto com policiais


Encarou a polícia e se deu mal


O líder de uma das facções criminosas mais conhecidas da Bahia, Rafael de Jesus Souza, conhecido como ‘Dezoito’, ‘Zé Ovo’ ou ‘Coroa’, foi morto em um confronto com policiais na madrugada de quinta-feira (5), no povoado de São Bento, na zona rural de São Félix, no recôncavo baiano. Outros dois comparsas também morreram na ação. Além do chefe do grupo criminoso, outros dez integrantes estavam atuando em São Félix. As informações são do jornal Correio

Por conta dos transtornos, alunos de escolas públicas e privadas da cidade foram liberados e comerciantes fecharam o comércio para maior segurança. A Polícia Militar reforçou o policiamento no local com cinco guarnições.

Um grupo de suspeitos de tráfico de drogas passaram pelas ruas, em uma motocicleta, anunciando toque de recolher, mas um dos anunciantes foi preso e encaminhado para a Delegacia de Muritiba. A Polícia Civil e Militar estão realizando rondas e o delegado apagou as pichações com a sigla “BMD” nos muros.

Redação: Varela Notícias

Queimadas: presidente do Sinspmuq pede mais união e empenho dos servidores na luta pelos direitos


A união faz a força


O Presidente do Sinspmuq, Eduardo Santana falou de sua frustração sobre a falta de união ou de empenho por parte de servidores municipais. Há algum tempo que o sindicalista se queixa desse comportamento por parte da categoria. O não comparecimento em peso nas assembleias, especialmente da maioria desses servidores que moram na sede do município e que apenas ficam nos becos reclamando do sindicato. A falta de atitude em Queimadas já é velha conhecida do povo dessa terra, onde só se fala sem agir. E todos temos que lembrar que o sindicato dos servidores foi uma grande conquista e quanto mais união a categoria tiver, mais poder de negociação e de defesa de seus interesses ele terá. Os servidores devem lembrar que, prefeitos são passageiros, não são donos do município e por pior que sejam, passarão, mas, o serviço público continua para seus servidores desempenharem seu papel. Portanto, não devem ter medo de cara feia e sim, lutar pelos direitos adquiridos. Tem sim, é apoiar o Sindicato que é ponto de apoio do servidor, pois sem organização, prefeitos ruins, manipuladores e de intenções ruins, sempre vão querer passar por cima.

E o mais importante: Jamais dê moral a prefeito que tira direito do servidor; jamais vire ás costas aos colegas para defender prefeitos manipuladores; jamais vote em político que não respeita trabalhador; e jamais vote para reeleger que não valoriza quem trabalha pelo município!

NUNCA VOTEM PARA REELEGER QUEM SÓ QUER FERRAR O TRABALHADOR. Apoie sempre o sindicato que representa a categoria e luta por seus direitos.

Veja o áudio abaixo com a fala do sindicalista:





Ouçam a Rádio Queimadas FM

E fique bem informado:
Clique aqui e ouça a melhor programação da região...