Total de visualizações de página

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Gilmar Mendes responde a Augusto Nunes: jornalismo embusteiro



"As manifestações odiosas dirigidas hoje ao decano do STF só revelam a face oportunista e embusteira de um jornalismo manipulador e descomprometido com a verdade. Curiosamente, em 2012, o autor das críticas de hoje encabeçou a campanha 'Fica, Celso de Mello'", disse o ministro do STF Gilmar Mendes sobre Augusto Nunes


"As manifestações odiosas dirigidas hoje ao decano do STF só revelam a face oportunista e embusteira de um jornalismo manipulador e descomprometido com a verdade. Curiosamente, em 2012, o autor das críticas de hoje encabeçou a campanha 'Fica, Celso de Mello'", disse o ministro do STF Gilmar Mendes sobre Augusto Nunes.
Augusto Nunes criticou o decano do STF em artigo publicado no portal R7. Ele diz: "O doutor Celso de Mello não se considera gente como a gente. Primeiro, porque não é apenas um ministro do Supremo Tribunal Federal. É O DECANO, título conferido ao mais antigo integrante do time da toga. Soa bem. Sobretudo, rima com o subdialeto falado por Celso de Mello: juridiquês castiço. Trata-se de um filhote disforme do português que torna majestoso o mais mambembe botequim."
Veja o Twitter de Gilmar Mendes:

Número de casos confirmados de coronavírus chega a 58 na Espanha



O número de pessoas infectadas com a doença de coronavírus (COVID-19) atingiu a cifra de 58 na Espanha, informou a mídia local neste sábado.

jornal espanhol El Mundo informou que o maior número de casos de vírus havia sido registrado na Comunidade Valenciana. Além disso, 10 casos foram detectados nas comunidades autônomas de Madri e Andaluzia, e sete pessoas infectadas foram registradas nas Ilhas Canárias.
Entre outras regiões onde a doença foi registrada estão Catalunha, País Basco, Castela e Leão, além de Hispania Balearica, Principado das Astúrias, Cantábria e Navarra.
Segundo o Ministério da Saúde da Espanha, a maioria dos infectados com COVID-19 retornaram da Itália.

Enquanto isso, o Ministério da Saúde da Suíça também confirmou que o número de casos de doença por coronavírus no país aumentou para 18.
"Houve relatos de doenças nos cantões: Ticino, Genebra, Grisões, Aargau, Zurique, Cidade de Basileia, Vaud, País Basileia, Berna e Valais. Todas as pessoas estão em boas condições de saúde. Todas as pessoas doentes estão isoladas. As autoridades de saúde pública estão entrando em contato com pessoas que tiveram contato próximo com infectados", informou o ministério em comunicado.
A Europa registrou até agora mais de 1.300 casos da doença por coronavírus, com a Itália registrando o maior número de infectados. Em uma escala global, até o momento, a doença por coronavírus infectou mais de 85 mil pessoas, das quais 2.900 morreram e quase 40 mil se recuperaram.

Passageiro clandestino: pombo cria bagunça em avião na Índia, obrigando a adiar voo (VÍDEO)



Um voo comercial indiano foi adiado por mais de meia hora enquanto os passageiros e a tripulação tentavam capturar um pássaro que estava voando no interior do avião antes da decolagem.

O vídeo mostra um pombo desenfreado voando na cabine de um avião da companhia GoAir, que fazia a conexão doméstica entre as cidades Ahmedabad e Jaipur.
Um dos passageiros tentou capturar o pássaro com as mãos, enquanto outros faziam brincadeiras dizendo que o intruso também deveria pagar bilhete como todos os outros.

862 pessoas estão falando sobre isso

O pombo foi descoberto mesmo antes da decolagem, e não se sabe exatamente como teria entrado na aeronave. Segundo alguns relatos, havia dois pássaros que escaparam de um compartimento para bagagem de mão.
No fim das contas, os tripulantes conseguiram pegar o pombo, com a decolagem sendo adiada por meia hora, avança India Today.

Queimadas Bahia: Algum vereador foi avistado? Algum vereador se pronunciou em defesa dos educadores?


Os vereadores de Queimadas são independentes? Defendem o povo ou servem o prefeito?


Em meio a luta de servidores para conseguir reajustes legais e merecidos, garantidos pela Constituição, vereadores passaram todo ano de 2019 calados. Mesmo com professores e o restante dos servidores tendo prejuízos incalculáveis por não receberem reajustes, vereadores não ergueram a voz em nenhum momento para defender os servidores. A grana das precatórias do Fundef que estão sendo gastas da forma que o prefeito bem entende, sem dar a parte de quem é de direito (profissionais da educação), continua o silêncio dos escolhidos pelo povo para representá-los na câmara. Mesmo os que se diziam da oposição ou independentes, se calam. O tal G7 se transformou em G11 e o povo viu uma câmara que mais elogia o executivo do que fiscaliza. Não vimos respostas sobre tantas denúncias apresentadas pelos Conselhos e APLB, não vimos solução pela tal CIP. Agora, em mais um conflito entre profissionais de educação e prefeitura, vereadores continuam calados. E ai perguntamos: para que serve um vereador em Queimadas? Só para lutar pela reeleição, trocar votos por assistencialismo, bajular o prefeito por cargos e garantir emprego para seus apadrinhados? Pense bem eleitor e decida com mais cuidado nas próximas eleições. Não basta renovar apenas o poder executivo, tem que renovar também a composição da câmara, pois o legislativo virou as costas para o cidadão.




Moscou anuncia envio de 2 fragatas ao Mediterrâneo (FOTOS)




Em meio a tensões em Idlib, na Síria, Moscou anuncia envio de duas fragatas ao mar Mediterrâneo.

Nesta sexta-feira (28), a Rússia divulgou que duas fragatas passariam pelo estreito de Bósforo em direção ao Mediterrâneo, enquanto as tensões entre Ancara e Damasco não param de escalar após a morte de 33 soldados turcos.
As fragatas Admiral Grigorovich e Admiral Makarov deixaram o porto de Sevastopol, na Crimeia, e começaram a atravessar o estreito de Bósforo, declarou Aleksei Rulev, porta-voz da Frota do Mar Negro da Marinha russa a jornalistas da Sputnik.
As duas fragatas – equipadas com mísseis de cruzeiro Kalibr – "realizam uma travessia planejada de Sevastopol ao alto mar, onde vão integrar o grupo permanente da Marinha no Mediterrâneo", acrescentou Rulev sem estipular em que área as fragatas irão permanecer.
Фрегаты «Адмирал Григорович» и «Адмирал Макаров» проходят Босфор в направлении Средиземного моря.
Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Veja outros Tweets de Леди Кац

​Fragatas Admiral Grigorovich e Admiral Makarov atravessam Bósforo em direção ao mar Mediterrâneo
Esta missão russa se inicia horas após a morte dos soldados turcos na província síria de Idlib, atingidos por ataques aéreos sírios.
Ancara declarou ter efetuado bombardeamentos de represália contra o Exército sírio na província. "Todas as posições conhecidas do regime foram alvo de fogo de nossas unidades terrestres e aéreas", afirmou o diretor de comunicação do presidente turco, Fahrettin Altun, em um comunicado.
Dezesseis soldados do Exército sírio foram mortos pelos ataques turcos, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos. Até o momento Damasco não comentou a escalada de tensões com Ancara na região, nem forneceu um número oficial de mortos.
Российские фрегаты "Адмирал Макаров" и "Адмирал Григорович" прошли Босфор@serious_war
Ver imagem no Twitter

31 pessoas estão falando sobre isso

​Fragatas russas Admiral Grigorovich e Admiral Makarov passaram pelo Bósforo
Como Estado costeiro do mar Negro, a Rússia está vinculada à Convenção de Montreux de 1936 sobre a livre circulação nos estreitos de Dardanelos e Bósforo de seus navios de guerra. Segundo seus termos, a Turquia é obrigada a permitir a passagem de navios de guerra russos, a menos que a Turquia seja parte de um conflito ou "se considere ameaçada por um perigo de guerra iminente".

México confirma 4 casos de coronavírus



O México, um dos países afetados pelo novo coronavírus nos últimos dias, contabiliza quatro casos confirmados de COVID-19, segundo a mídia local.

Dois casos de coronavírus foram registrados na Cidade do México, um na cidade de Culiacan (capital do noroeste de Sinaloa) e um na cidade de Torreon, no norte de Coahuila, informou o jornal Excelsior.
O caso em Torreon foi confirmado neste sábado. A pessoa infectada é uma mulher de 20 anos que voltou recentemente de Milão, segundo o jornal.
O último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) avalia o número total de casos de COVID-19 confirmados fora da China em 6.009.
A Itália, juntamente com o Irã, se tornaram os novos focos da infecção.
O surto de pneumonia, causado por uma nova cepa de coronavírus foi registrado pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan, na província de Hubei e, desde então, se espalhou para mais de 40 países em todo o mundo. 
Um total de 86 pessoas morreram em função da doença provocada pelo coronavírus fora da China, com 19 das mortes ocorrendo nas últimas 24 horas, completou o relatório da OMS.

Tecnologia permite transformar petróleo em diamantes



Um grupo de pesquisadores encontrou uma maneira de criar pequenos diamantes de forma rápida e fácil com pouco calor e sem qualquer catalizador.

A tecnologia consiste em extrair carbono com certas propriedades cristalinas do petróleo ou gás natural, e logo pressioná-lo entre diamantes já disponíveis e aquecê-lo com um laser, segundo estudo publicado pela Science Advances.
De acordo com o mineralogista Rodney Ewing, da Universidade de Stanford, EUA, até certo ponto foi possível "enganar a termodinâmica do que geralmente é preciso para a formação dos diamantes".
No entanto, as pedras resultantes são muito pequenas, podendo ser comparadas com um fio de cabelo humano e seu uso pode ser muito limitado.

© AP PHOTO / ESTEBAN FELIX
Devotos tomam banho de petróleo durante celebrações em homenagem a São Domingos de Gusmão, padroeiro da Manágua (foto de arquivo)
A tecnologia de síntese de diamantes artificiais, que existe há mais de seis décadas, requere muita energia e tempo, ou é adicionado um catalisador para não esperar tanto tempo, diminuindo o volume do material resultante.
"Simplesmente gostaríamos de ver um sistema limpo, onde apenas uma substância se transforma em diamante puro, sem catalisador", explicou a geóloga e autora principal do estudo, Sulgiye Park.
A substância inicial foi obtida do petróleo fóssil por refinação e era um pó de carbono estruturado à semelhança dos diamantes. Esse material possuiu uma rede cristalina dividida em pequenas unidades compostas de um, dois ou três nós moleculares. Porém, ao contrário dos diamantes reais, feitos de carbono puro, os diamantoides também possuem átomos de hidrogênio.
Os pesquisadores comprimiram uma amostra desse pó entre grandes diamantes e elevaram a pressão gradualmente até os 204 quilos por centímetro quadrado, em temperaturas que variavam entre 927 °C e 1.927 °C.
Com uma pressão mais baixa, o produto dominante na saída passou a ser o grafite, porém conforme a pressão era elevada, múltiplos cristais de diamantes substituíram esse material leve. A transformação da amostra sob maior pressão era completa, sem contaminantes.
A dimensão máxima desses cristais singulares foi registrada em torno de 1,1 micrômetro, enquanto outros tinham apenas 54 nanômetros de largura.

Explosão de meteoro na Croácia é captada por câmera veicular (VÍDEO)



Uma gravação feita por uma câmera colocada em para-brisas de um carro conseguiu captar um objeto espacial cruzando céus na Croácia culminando com uma explosão no fim.

O meteoro foi visto cruzando o firmamento na manhã de sexta-feira (28), explodindo com um som retumbante no fim, segundo relatos de testemunhas. Desde que foi postado no Facebook, o vídeo se tornou viral nas redes sociais.
Segundo o Serviço Geológico do país, o objeto espacial alegadamente explodiu em uma altitude muito elevada, sobre a área entre as localidades de Istria e Novo Mesto. Algumas fontes sugerem que os destroços do meteoro caíram algures na zona fronteiriça entre Croácia e a Eslovênia.
A União Astronômica da Croácia escreveu nas redes sociais que a desintegração do objeto brilhante, visível de uma vasta área geográfica, deveria ter ocorrido a uma altitude de pelo menos 30 quilômetros acima do nível do mar, escreve mídia local.
O estrondo após a explosão se ouviu por vários segundos, fazendo tremer as janelas em alguns locais, mas não foi relatado nenhum tipo de danos materiais, escreve a mídia local.

Em 2019 Rússia vendeu ouro ao Reino Unido no valor recorde de US$ 5 bilhões, escreve mídia



A exportação de ouro na Rússia aumentou oito vezes em 2019, no total as receitas foram de US $ 5,7 bilhões (R$ 25,8 bilhões) e quase todo o volume do metal precioso foi adquirido pelo Reino Unido.

No ano passado, as exportações de ouro da Rússia para o Reino Unido tiveram um aumento recorde, crescendo mais de 12 vezes em termos de valor e atingindo US $ 5,33 bilhões (R$ 23,9 bilhões), de acordo com as informações do Serviço Aduaneiro Federal russo, informa a agência RBK.
Curiosamente esta cifra é superior a todas as vendas de ouro da Rússia aos restantes países do mundo nos últimos três anos.
Para se ter uma ideia do aumento, em 2018 o Reino Unido adquiriu ouro a Moscou no valor de US$ 433 milhões (R$ 1,942 bilhão). Baseado no padrão estabelecido por Londres (barras de ouro com cerca de 12,5 quilogramas), Rússia vendeu ao Reino Unido pelo menos 9 mil lingotes de ouro.
As vendas para Londres representam 93% do total das exportações de ouro de Moscou em 2019. Outros 12 países, incluindo a Suíça e o Cazaquistão, adquiriram metal precioso no valor de US$ 409 milhões (R$1,834 bilhão).
O ouro se tornou a mais valiosa mercadoria russa a ser exportada para o Reino Unido, superando os lucros do petróleo e produtos petrolíferos, que no total renderam cerca de US$ 3,4 bilhões (R$15,25 bilhões).
A Rússia produziu mais de 185 toneladas de ouro nos primeiros seis meses de 2019, de acordo com os novos dados publicados pelo serviço federal. Os valores representam um aumento de 17 % em comparação com o período homólogo no ano passado.