Total de visualizações de página

sábado, 17 de julho de 2021

Sasah Caetano: da Baixada Santista para o Brasil

 


Sasah Caetano é uma daquelas meninas que chama a atenção por onde passa. Seja pelo seu estilo único ou seja pelo seu jeito misterioso. Quando falamos do jeito misterioso da gata ela afirma.

 

“Tenho cara de brava mais sou uma palhaça”. Ela que cuida do seu corpo desde os 16 aninhos hoje tem um estilo próprio e único, desse modo a bela morena vem conquistando muitos seguidores em sua conta no Instagram.

 

Atualmente sua conta @sasahcaetano_oficial já está próximo dos 5 mil seguidores e a cada momento aparece mais e mais. Tanto que a beldade acaba de ser confirmada para participar do Palácio Da Rainha, reality que deve agitar o YouTube.

 

Veja também

 

 

 


O momento para Sasah é incrível e a beldade promete aproveitar todas as oportunidades que irão surgir. Inclusive já disparou que se for convidada para posar nua, aceitaria. Estamos aguardando os produtores de ensaios fazer esse convite para a musa, vamos torcer.
















Se preparando para guerra no Atlântico? 1º quartel-general da OTAN entra em operação nos EUA

 


Líderes militares da OTAN e dos EUA se reuniram nesta quinta-feira (15) no Comando da Força Conjunta de Norfolk, no estado norte-americano da Virginia, para assinalar o início das operações do primeiro quartel-general da OTAN na América do Norte.

O portal Military aponta que, se algum dia os EUA e a Rússia se enfrentarem no Atlântico, a batalha seria dirigida a partir de Norfolk.

O novo comando será responsável pelas regiões do Atlântico e do Ártico. A OTAN tem mais dois comandos da força conjunta – um em Brunssum, nos Países Baixos, e outro em Nápoles, Itália, na região do Mediterrâneo.

Durante a cerimônia, realizada a bordo do navio de assalto anfíbio USS Kearsarge, o general Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, disse que o comando é necessário para evitar uma guerra sangrenta e destrutiva contra os principais adversários – ou para ganhá-la se o conflito eventualmente irromper.

"É missão deste comando combater na batalha do Atlântico em caso de conflito armado", disse Milley. "Pensem nisso. Se conhecem a história, e conhecem a Segunda Guerra Mundial, sabem como isso foi importante".

O general norte-americano disse ainda que o Atlântico seria crucial se outra guerra eclodisse na Europa.

"A sobrevivência da OTAN, o sucesso ou fracasso em combate em uma guerra futura [...] na Europa dependeria em grande parte do sucesso ou fracasso deste comando e sucesso ou fracasso da batalha do Atlântico", afirmou.

General Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA discursa durante a cerimónia que marca  a entrada em operação do Comando da Força Conjunta da OTAN a bordo do USS Kearsarge, na base naval de Norfolk, 15 de julho de2021
© AP PHOTO / STEVE HELBER
General Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA discursa durante a cerimónia que marca a entrada em operação do Comando da Força Conjunta da OTAN a bordo do USS Kearsarge, na base naval de Norfolk, 15 de julho de2021

Em suas declarações, o vice-almirante Andrew Lewis, comandante da 2ª Frota da Marinha e chefe do novo Comando da Força Conjunta alertou sobre o aumento da atividade russa e chinesa no Atlântico.

"Não podemos mais assumir que temos o controle do Atlântico, como tínhamos no final da Guerra Fria", frisou. "Estamos novamente sendo desafiados por ameaças nessas águas. Ambas [a Rússia e a China] aumentaram sua presença no Atlântico, desde o Círculo Polar Ártico ao Polo Sul", ressaltou.

A cerimônia assinalou a plena capacidade operacional do comando, o que significa que a estrutura é capaz de executar todas as missões e capacidades para que foi projetada.

Aviões e navios da OTAN monitoram testes de armas submarinas da Marinha da Rússia

 


Nesta sexta-feira (16) o serviço de imprensa da Frota do Norte da Rússia informou que, durante exercícios para testar armas a bordo de submarinos, vários aviões e navios da OTAN monitoraram as manobras russas.

"Submarinos da Frota do Norte concluíram com sucesso um exercício especial para testar armas e sistemas submarinos nas águas profundas do mar de Barents e do mar da Noruega", aponta o comunicado da Frota do Norte da Rússia.

Destaca-se que as tripulações realizaram com sucesso as missões estabelecidas, operando a profundidades máximas para a maioria dos submarinos modernos.

Os testes foram acompanhados por uma unidade de emergência e resgate da Frota do Norte, composta pelo navio de resgate Georgy Titov e pelo rebocador Nikolai Chiker.

Navio de guerra da Noruega, Fridtjof Nansen
© FLICKR.COM / METZIKER
Navio de guerra da Noruega, Fridtjof Nansen

De acordo com o comunicado emitido no início dos exercícios em 2 de julho, o treinamento foi executado a mais de 500 metros de profundidade, "uma profundidade extrema para a maioria dos submarinos modernos".

Além disso, o serviço de imprensa acrescentou que "na área [...] foi registrada a presença de navios de guerra das forças navais dos países da OTAN; até dez aeronaves do serviço de patrulhamento da Aliança estavam no ar todos os dias", acrescenta o comunicado.

Em meados de maio deste ano, o comandante da Frota do Norte, Aleksandr Moiseev, advertiu que, nos últimos anos, as atividades de treinamento e de combate da OTAN perto das fronteiras russas no Ártico aumentaram de intensidade.

Rússia testa poderoso tanque anfíbio nas águas do mar Negro (VÍDEO)

 


O tanque russo Sprut-SDM1 terminou com sucesso a primeira etapa de testes, em que mostrou ser capaz de operar em temperaturas altas, segundo a corporação estatal Rostec.

O tanque anfíbio leve Sprut-SDM1, de 18 toneladas de peso, ultrapassou com sucesso os primeiros testes de navegação marítima no mar Negro, informa na sexta-feira (16) a corporação estatal russa Rostec.

Durante a primeira etapa, o veículo exibiu alta capacidade de manobra e foi demonstrada a possibilidade de ser transportado por grandes navios de assalto anfíbios, refere a declaração.

"Na segunda fase, o veículo demonstrará o funcionamento do canhão antitanque autopropulsado 2S25 de 125mm, sua eficácia em condições de fraca ondulação e também com ondas do mar até três graus" na escala de Beaufort (até 0,9 m).

O Sprut-SDM1 pode ser lançado a partir de uma aeronave e é o único tanque de seu tipo no mundo a ter um poder de fogo igual ao de um T-80 ou T-90. Tem também uma ampla gama de munições, incluindo a capacidade de disparar mísseis guiados e uma metralhadora controlada à distância. Além disso, seu canhão 2A75 de 125 mm tem um poder de fogo semelhante ao de um T-90MS.

A máquina de guerra, que já foi testada em condições de altas temperaturas, agora será avaliada em clima frio, podendo realizar operações de reconhecimento, de desembarque no mar, ultrapassar cursos de água e obter controle de território.

O tanque estará ao serviço da Força Aeroespacial da Rússia, mas poderá também ser vendido à Índia, outros países da Ásia e também ao Oriente Médio, refere Bekhan Ozdoev, diretor industrial de Armamentos, Munições e Produtos Químicos Especiais da Rostec.

Está planejado que os testes do Sprut-SDM1 terminem no início de 2022, após percorrer 8.000 quilômetros, a extensão total da garantia para provar que os sistemas são confiáveis.

Think tank dos EUA publica FOTO de progresso na construção do maior porta-aviões da China

 


O Type 003, de 318 metros de comprimento, está em fase avançada de construção e poderá ser completado antes do final de 2021, de acordo com o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês).

Uma imagem de satélite capturada em 12 de julho revelou "progresso considerável" na construção do porta-aviões Type 003, relatou na quarta-feira (14) o think tank norte-americano Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês).

Imagens de satélite do terceiro porta-aviões da China revelam que a construção do convés de voo, da superestrutura e dos estabilizadores laterais está quase completa. Quando a embarcação estará pronta para lançamento?

Comentando a imagem, o CSIS diz que construção da superestrutura básica do navio de guerra está praticamente completa e que o Type 003 contará com três "pistas" para a operação de seu sistema de lançamento por catapulta, cada uma com 105 metros.

Além disso, nota o CSIS, os dois elevadores do porta-aviões chinês são mais largos que os do seu antecessor, o Shandong. O comprimento total do Type 003 atinge 318 metros.

O navio poderá estar pronto no final de 2021, antecipando o prazo de 2022, e provavelmente será enviado a um estaleiro naval na região de Jiangnan para  equipamento adicional, na opinião da fonte, que promete publicar mais imagens.

O Type 003 será o segundo porta-aviões construído pelo país asiático e o maior navio de todos os tempos da Marinha da China.

Pequim tem realizado esforços significativos de modernização de suas Forças Armadas, criando "um Exército extraordinariamente capaz" após décadas de modernização e gastando bilhões de dólares em novas armas.