Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Bolsonaro mandou atrasar boletins da Covid-19 para não passar em telejornais

Jair Bolsonaro e covas para mortos por coronavírus (Foto: Agência Brasil | Reuters)

SEMPRE TENTANDO ATRAPALHAR


O governo Jair Bolsonaro determinou que as divulgações de boletins epidemiológicos, com registros atualizados de casos confirmados e de óbitos decorrentes da Covid-19, sejam enviadas apenas às 22 horas, após a exibição de todos os telejornais com maior audiência no país. A informação é do portal Correio Braziliense.
Segundo uma fonte do alto escalão do governo, a decisão é permanente. A intenção de atrasar a entrega dos boletins existe desde que Luiz Henrique Mandetta estava à frente do Ministério da Saúde. mas o agora ex-ministro sempre havia se recusado a acatar a determinação. 
A estratégia do Palácio do Planalto é evitar que os dados estejam disponíveis no horário dos telejornais noturnos, período de maior audiência nas redes de televisões brasileiras. A ordem estabelece que os dados sejam enviados à imprensa no final da noite, mesmo que os documentos já estejam prontos às 19 horas.


As mais visitadas


Deputados bolsonaristas invadem hospital de campanha do Pacaembu e disparam agressões

Coronel Telhada e Hospital de Campanha de Combate ao coronavírus no estádio do Pacaembú (Foto: Reprodução | Sergio Andrade/GOVSP)

BOLSONARISTAS, ALÉM DE NÃO AJUDAR ATRAPALHAM NO COMBATE A PANDEMIA. IRRESPONSÁVEIS E DESUMANDO!

Cinco deputados estaduais acompanhados de seus assessores invadiram as instalações do hospital de campanha no Anhembi na tarde desta quinta-feira (4), causando tumulto no local. Dizendo que fariam uma vistoria, eles criticaram o governador João Doria (PSDB) e afirmaram que o governo paulista mente sobre o número de casos e mortes no estado.
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, os deputados Adriana Borgo (Pros), Marcio Nakashima (PDT), Leticia Aguiar (PSL), Coronel Telhada (PP) e Sargento Neri (Avante) forçaram a entrada nas instalações hospitalares do Anhembi, inclusive em áreas com alto risco de contaminação.
A reportagem acrescenta que os vídeos divulgados pelos parlamentares mostram funcionários do hospital pedindo para os deputados e assessores usarem, pelo menos, equipamentos de proteção individual para entrarem nos locais com alto risco de contaminação. "Isso é frescura. A gente não tem medo disso", reclamou Borgo.
Em nota, a Prefeitura afirmou que "os deputados e assessores invadiram o HMCamp do Anhembi de maneira desrespeitosa, agredindo pacientes e funcionários verbal e moralmente, colocando em risco a própria saúde porque inicialmente não estavam usando EPIs e a própria vida dos cidadãos que estão internados e em tratamento na unidade."

Mulher usa calcinha como máscara para entrar no ônibus e viraliza; assista



No início desta semana, o relato de uma jovem que esqueceu a máscara de proteção no trabalho e precisou improvisar para entrar no ônibus viralizou na internet. Em entrevista ao CENAPOP, do UOL, Nathalia Bueno contou que a história é autêntica e que não esperava essa repercussão. “Eu estou chocada que todo mundo está se divertindo com a minha vergonha”, disse a jovem ao portal.
Na hora de ir embora para casa, Nathalia Bueno percebeu que tinha esquecido a máscara e usou uma calcinha usada, que tinha guardada na bolsa, para conseguir pegar o ônibus. Com a pandemia da Covid-19, os passageiros só podem embarcar se estiverem de máscara. Ela registrou a situação no TikTok e em pouco tempo o vídeo já estava no Instagram, no Twitter e no Facebook. 

“Mano, eu sou muito burra. Na moral, véio. Eu esqueci a minha máscara no meu serviço, o meu serviço já fechou, eu voltei lá... agora como é que eu vou pegar o ônibus se não pode entrar sem máscara”, relatou Nathalia. “Ou eu durmo na rua, ou sabe o que eu faço? Tem uma calcinha na minha bolsa, de quando eu fui dormir na casa do meu namorado. Todo esgarçada. Agora eu vou ter que entrar no ônibus com a calcinha. É o pior dia da minha vida”, finalizou. Veja o vídeo


Fonte: https://www.instagram.com/frasesdebaiano/


As mais visitadas