Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

PARAIBANA GATA! BLOGUEIRA DE 21 ANINHOS ESBANJA SENSUALIDADE EM ENSAIO FOTOGRÁFICO

 


Natural de Cajazeiras, Paraíba, Ayarla Souza tem 21 anos de idade e poderia ser uma jovem dentre outras tantas que estão espalhadas pelo Brasil.

Mas foi fazendo sucesso nas redes sociais que ela se tornou uma influenciadora digital com mais de 450 mil seguidores no Instagram.



Ela alimentava as redes sociais com vídeos dançando funk. Agora, além de dançar, ela canta, e está fazendo muito sucesso em todo o Nordeste brasileiro com o estilo bregafunk.



Ela conta que o sucesso nas redes sociais começou de forma despretensiosa: “Eu sempre dancei por diversão. Por isso comecei a fazer vídeos dançando e publiquei no Instagram. Foi quando pude ver que as pessoas gostaram e decidi então trabalhar com isso”. O sucesso foi tanto que hoje ela canta e faz shows em várias cidades do Nordeste.

Veja as fotos da Gata:


 

Cientistas descobrem ponto fraco do novo coronavírus

 


Cientistas norte-americanos descobriram que proteína transmembrana 41 B (TMEM41B), necessária para reprodução do vírus SARS-CoV-2, é essencial para replicação do vírus.

Os pesquisadores revelaram que proteína transmembrana TMEM41B ajuda a moldar a membrana externa gordurosa que protege o material genético do vírus, durante sua replicação dentro de uma célula já infectada e antes da contaminação de outra célula, segundo estudo publicado na revista Cell.

Os cientistas realizaram uma série de experimentos e compararam replicação do coronavírus em células infectadas com processos análogos em 20 flavivírus mortais, inclusive os que provocam febre amarela e febre zika.

Além disso, compararam sua reprodução em células infectadas por três coronavírus sazonais, geralmente, que causam constipação.

Usaram a ferramenta CRISPR para inativar cada um dos mais de 19 mil genes em células, infectadas por cada vírus, inclusive SARS-CoV-2. Depois compraram efeitos moleculares de bloqueio de genes da capacidade viral para replicação.

Os pesquisadores descobriram que a proteína TMEM41B foi a única característica que tinha significado para replicação entre duas famílias de vírus.

No futuro, os cientistas pretendem trabalhar na criação de método de tratamento destinado à inativação da proteína TMEM41B.

O Brasil já registrou 6.781.799 casos, 179.765 mortes e 6.043.219 pacientes recuperados da COVID-19. No mundo, já houve 69.738.975 casos confirmados, 1.585.048 mortes e 45.001.080 pacientes recuperados do coronavírus.

Magnífico cometa Erasmus será visto neste fim de semana

 


O cometa recém-descoberto C/2020 S3 (Erasmus) será visto no céu noturno neste fim de semana.

O cometa C/2020 S3 (Erasmus) demora 1.900 anos para entrar na órbita do Sol, e foi visto fazendo seu caminho de volta através do Sistema Solar, segundo o portal The Sky Live.

Agora, o cometa está ligeiramente visível um pouco antes do amanhecer, ao sudeste do céu. No entanto, não é possível vê-lo a olho nu. No sábado, 12 de dezembro, se tornará possível sua contemplação.

À medida que se aproxima do Sol, Erasmus aumentará seu brilho, e brilhará tanto quanto uma estrela de quinta magnitude, que pode ser facilmente localizada.

Astrônomos preveem que o cometa será mais visível em 12 de dezembro, quando entrará na órbita de Mercúrio, o planeta mais próximo ao Sol. Depois dessa data, ele oscilará de volta em sua jornada e não será visto por dois mil anos.

No entanto, devido a sua proximidade com o Sol, o brilho da estrela pode fazer com que fique difícil localizá-lo.

Atualmente, o cometa está na constelação de Escorpião, segundo o portal The Sky Live.

​Cometa C/2020 S3 (Erasmus) com as galáxias NGC 5084 e NGC 5068 em Virgem

O cometa Erasmus foi descoberto em 21 de setembro de 2020 pelo astrônomo sul-africano Nicolas Erasmus, daí a origem do seu nome.

O astrofotógrafo, Gerald Rhemann, tirou uma foto do cometa e comentou que "sua cauda é magnífica com um lindo brilho verde", citado pelo tabloide Daily Express.