Total de visualizações de página

sábado, 22 de fevereiro de 2020

VIOLÊNCIA NO CARNAVAL DA BAHIA! VEJA O VÍDEO PIPOCA DE IGOR KANÁRIO TEM TIRO E FACADA ENTRE FACÇÕES NA BARRA



O desfile do cantor Igor Kannário no circuito Dodô na Barra Ondina foi marcado por uma série de confusão na sexta-feira 21 diversas brigas entre facções ocorreram entre foliões que acompanhava a passagem do Trio sem corda fizeram o artista interromper apresentação por mais de uma vez em um dos confrontos acabou gerando tiro em pessoas vítimas de facções segundo a informação as vítimas foram levados para o Hospital HGE o deputado chegou chamar a polícia militar para ajudar os foliões que havia sido agredido confira o discurso na íntegra
“Parou, parou …. velho, não estou entendendo vocês, não. vocês ficam brigando aí embaixo amanhã vão dizer que a culpa é minha é da favela nada a ver “Piva” e ficar nessa onda aí eu vou deixar de tocar no Carnaval de Salvador se vocês não procuraram, se respeitar Se educar , eu vou parar de tocar no Carnaval de Salvador porque eu não vou ficar manchando o meu nome e nem a minha imagem”
fonte Bahia informa

 

BEAUTIFUL WOMAN! DE LINGERIE VERMELHA, NANA GOUVEA POSA DE QUATRO E LEVA FÃS À LOUCURA



Na tarde desta sexta-feira (21), a modelo Nana Gouvea arrancou suspiros dos seus fãs do Instagram, ao posar de quatro na cama, usando lingerie vermelha. O corpão da musa chamou a atenção.



Os seguidores não resistiram e deixaram diversos comentários na publicação. “Aí eu gamo”, “Continua exuberante”, “Adoro” e “Você é demais”, foram algumas das mensagens que ela recebeu.

A loira, que sempre publica fotos sensuais nas redes, resolveu fazer uma reflexão em uma de suas publicações, no ano passado. “Eu estou aqui me perguntando por que as pessoas se incomodam tanto com comentários simples e emojis que eu escrevo em fotos de outras pessoas… Às vezes, eles só queriam dizer que eu aprecio a pessoa na foto e eu quero dar um elogio… ou não!“, disse.






“A rede social não é realmente o lugar onde nós compartilhamos nossos segredos, certo? Isso é se você tiver algum. Que eu não tenho”, completou ainda a brasileira, que hoje mora em Nova York.

Su-24 russos atingem terroristas pró-turcos, ajudando Exército sírio a repelir ataque



Força Aeroespacial russa utiliza Su-24 para apoiar as Forças Armadas da Síria, que repeliram com sucesso o ataque de rebeldes, realizado com apoio das Forças Armadas turcas.

Caças-bombardeiros russos Su-24 conduziram ataques contra o grupo terrorista, o que permitiu que as tropas de Damasco repelissem o ataque com sucesso.
Anteriormente, milícias pró-turcas, com apoio da artilharia de Ancara, haviam rompido as linhas de defesa das Forças Armadas sírias nas regiões de Qminas e Nayrab.
As informações são do Centro Russo de Reconciliação.
"As tropas sírias destruíram um tanque, seis veículos de combate de infantaria e cinco caminhonetes com armas de grande calibre e um obus", informou o centro.
"Nós enfatizamos que esta não é a primeira vez que o Exército turco fornece apoio aos combatentes", lembrou o centro.
De acordo com o Ministério da Defesa da Turquia, dois militares turcos morreram e cinco ficaram feridos como consequência do ataque aéreo. 
"Como consequência de ataques aéreos contra nossos militares localizados na zona de Idlib para garantir o cessar-fogo, dois dos nossos militares morreram e cinco ficaram feridos", informou o Ministério da Defesa turco.
No entanto, o comunicado turco não menciona que os ataques foram realizados pela Força Aeroespacial russa. Posteriormente, a administração do presidente Erdogan anunciou que os ataques contra os militares turcos foram realizados pelas forças do governo sírio.

© AP PHOTO / LEFTERIS PITARAKIS
Tanques turcos na fronteira com a Síria (imagem de arquivo)
Além disso, o comunicado informa que as forças turcas teriam destruído cinco tanques, dois blindados, duas picapes armadas e um obuseiro das Forças Armadas da Síria durante os ataques.
Ministério turco também declarou que mais de 50 "elementos do regime" da Síria teriam sido mortos em consequência do ataque do Exército turco em Idlib.
O Centro de Reconciliação, por sua vez, havia informado que 4 militares sírios teriam ficado feridos como consequência dos ataques.
Anteriormente, o presidente da Turquia havia declarado que a Turquia estava insatisfeita com os resultados das negociações com a Rússia sobre a província de Idlib, e que se preparava para lançar uma operação na região.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, havia classificado a possibilidade de uma operação turca em Idlib como "o pior dos cenários".

Ataque jihadista mata 2 militares na Nigéria



Dois soldados nigerianos foram mortos em combates com jihadistas no nordeste do país, informaram fontes da milícia e habitantes locais ouvidas pela AFP neste sábado.

De acordo com a agência, militantes extremistas chegaram em vários caminhões a Garkida, no estado de Adamawa, na noite da última sexta-feira e atacaram os militares que faziam a segurança da cidade em uma intensa batalha que forçou a população local a buscar abrigo nas montanhas.
"Dois soldados foram mortos no combate, que levou as pessoas a fugir para as montanhas ao redor da cidade", disse o líder miliciano Bitrus Andrews, citado pela Agence France-Presse. 

Veja outros Tweets de Mamman Aminu Maigari
Garkida, estado de Adamawa​, devastada pelo Boko Haram.
Embora nenhuma organização tenha reivindicado a autoria do ataque até o momento, as suspeitas das autoridades recaem sobre o Boko Haram (grupo terrorista proibido na Rússia e em vários outros países).

Tesouro romano sem precedentes encontrado em Bali (FOTOS)



Moedas e joias de ouro de mais de 2 mil anos foram descobertas em um sepultamento em um vilarejo na ilha de Bali.

O maior tesouro romano jamais descoberto no Sudeste Asiático foi encontrado por arqueólogos na ilha de Bali, no oceano Índico, revela a publicação Ancient Origins.

Veja outros Tweets de 4biddenknowledge

Tesouro de ouro de Bali revela conexões desconhecidas com o Império Romano
As escavações foram realizadas no vilarejo de Pangkung Paruk, onde um fazendeiro local descobriu vestígios de uma antiga sepultura. Os trabalhos, patrocinados pelo Instituto de Arqueologia de Bali, permitiram identificar quatro sarcófagos ovais de pedra contendo vários objetos e móveis cerimoniais.
Os pesquisadores asseguram que a descoberta não possui precedentes: trata-se da maior coleção de moedas e ornamentos romanos jamais encontrada no Sudeste Asiático.
Entre os objetos mais curiosos estão dezenas de pérolas douradas, fabricadas no Egito e Levante, territórios governados por Roma anteriormente. Dois espelhos chineses de bronze, assim como ornamentos feitos de cascas de moluscos e berilo também foram encontradas no local, detalha a publicação.

FOTOS revelam degelo da Antártica durante calor recorde



Imagens tiradas pela NASA durante fevereiro mostram derretimento da capa de gelo da Antártica enquanto temperatura recorde atinge 18,3 °C na região.

No último dia 6, estações meteorológicas na Antártica marcaram temperaturas recorde. Termômetros da base Esperanza, no norte da península Antártica, registraram 18,3 °C naquele dia.
Conforme publicou o Observatório da Terra da NASA, o calor se assemelhou à temperatura da cidade americana de Los Angeles no mesmo dia.
Para entender melhor as consequências da alta temperatura, duas fotos foram feitas pelo satélite Landsat 8 da NASA.
A primeira, como é mostrado abaixo, foi tirada no último dia 4, e mostra o ilhéu de Águila coberto por uma capa de gelo.

Foto de satélite da NASA mostra cobertura de gelo na Antártica em 4 de fevereiro de 2020
Já no dia 13, outra imagem mostra o mesmo local com mudanças visíveis. A cobertura de gelo da ilha derreteu parcialmente.

Derretimento da Antártica vista a partir de satélite da NASA em 13 de fevereiro de 2020
Sabe-se que a capa de neve perdeu um total de 106 milímetros entre os dias 6 e 11 de fevereiro.
"Eu [nunca] tinha visto o derretimento de gelo da Antártica acontecendo tão rapidamente", declarou o glaciólogo Mauri Pelto, do Nichols College, Estados Unidos, citado no site da agência espacial.

Verão quente

Se por um lado o mês de fevereiro é verão no hemisfério sul, o rápido degelo da região seria um fato anormal.
"Você vê esse tipo de derretimento [de gelo] no Alasca ou na Groenlândia, mas não comumente na Antártica", acrescentou Pelto.
Este calor também não era típico da Antártica até o século XXI, mas se tornou mais frequente atualmente, segundo o pesquisador.

Rússia lançará em dezembro seu primeiro satélite para monitorar o clima no Ártico



O primeiro satélite russo para monitorar o clima e meio ambiente no Ártico, Arktika-M, será lançado em dezembro de 2020 desde o cosmódromo Baikonur.

"O lançamento do foguete portador Soyuz-2.1b com o acelerador Fregat e o primeiro satélite Arktika-M está programado para 9 de dezembro", disse uma fonte do setor espacial à Sputnik.

© SPUTNIK / SERGEI MAMONTOV
Lançamento do foguete portador Soyuz-2.1a com a nave Soyuz MS-14 (imagem referencial)
Em agosto de 2019, foi informado que o lançamento do segundo Arktika seria realizado em 2023. O satélite russo terá características similares a dos aparelhos meteorológicos da série Elektro-L.
Está previsto que o satélite seja colocado em uma órbita altamente elíptica, o que permitirá ao satélite coletar informação meteorológica e hidrológica sobre as regiões polares da Terra que não são facilmente observáveis pelo Elektro-L.

Exército sírio repele ataque de militantes em Idlib (VÍDEO)



A Agência de Notícias Árabe Síria (SANA) divulgou um vídeo sobre como as forças sírias repeliram militantes perto da vila de Al-Nerab, no nordeste da província síria de Idlib.

As imagens tiradas de um drone mostram a destruição de veículos armados dos terroristas, incluindo tanques, veículos blindados de transporte e caminhonetes armadas.
No dia 20 de fevereiro, o Ministério da Defesa russo disse que militantes apoiados pela artilharia turca tinham penetrado nas posições de defesa do Exército sírio perto das povoações de Qmenas e Al-Nerab, em Idlib.
A pedido de Damasco, um jato Su-24 russo abriu fogo sobre os militantes, ajudando as tropas sírias a repelir os combatentes que avançavam.
Posteriormente, o Ministério da Defesa turco informou que dois soldados turcos tinham sido mortos e cinco feridos em um ataque aéreo em Idlib, acrescentando que mais de 50 sírios tinham sido mortos em consequência do ataque.

Negociações entre líderes russo e turco

Na sexta-feira (21), os presidentes da Rússia e da Turquia, Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, discutiram por telefone a situação em Idlib.
Durante a conversa, o líder russo expressou séria preocupação pelas ações agressivas na região controlada por grupos extremistas.
Ambos os chefes de Estado concordaram na reativação das consultas ministeriais bilaterais sobre Idlib para diminuir a tensão, estabelecer um cessar-fogo e neutralizar a ameaça terrorista. Como foi observado pelo Kremlin, a conversa foi realizada por iniciativa do lado turco.

EUA simulam guerra nuclear com a Rússia, segundo mídia



Pentágono realizou exercício de simulação de ataque nuclear da Rússia contra alvos na Europa, assim como a hipotética reação dos EUA, segundo a revista National Defense.

Os exercícios tiveram como objetivo representar o hipotético cenário de um ataque nuclear por parte da Rússia contra alvos da OTAN no continente europeu.
"O cenário dos exercícios levou em consideração uma situação irregular na Europa, onde decorre uma guerra com a Rússia, e a Rússia decide usar de maneira limitada armamento nuclear de baixa potência contra um alvo no território da OTAN", declarou um representante do Pentágono citado pela revista National Defense.
Contudo, ele não deu detalhes sobre o alvo que a Rússia "atacou" na simulação e qual o tipo de arma nuclear que os EUA "usaram" em sua reação.

Presença das autoridades

Ainda segundo a fonte do órgão americano, a simulação contou com a presença do secretário de Defesa do país, Mark Esper, e congressistas.
O objetivo seria dar a conhecer o formato de comunicações que seria usado durante uma crise nuclear.
A simulação se deu depois de os EUA afirmarem não planejar instalar na Europa mísseis nucleares de baixa potência.
Enquanto isso, o chanceler russo, Sergei Lavrov, afirmou ter proposto ao secretário de Estado americano, Mike Pompeo, para aprovar uma declaração sobre a inadmissibilidade da deflagração de um conflito nuclear.
O ministro afirmou que aguarda uma resposta por parte de Washington.

Geólogos acham mais de 3.000 toneladas de ouro na Índia, informa mídia

Geólogos acham mais de 3.000 toneladas de ouro na Índia, informa mídia


Geólogos descobriram na Índia filões de ouro que são cinco vezes maiores do que as reservas de ouro do país, relata o jornal India Times.

Foram encontrados dois filões de ouro com uma estimativa de 3,5 mil toneladas de minério de ouro no distrito de Sonbhadra, no leste do estado de Uttar Pradesh, relatou a mídia.
valor do ouro encontrado é estimado em cerca de 12 trilhões de rupias (R$ 732,7 bilhões).
De acordo com o Conselho Mundial do Ouro, as reservas de ouro da Índia são de 626 toneladas.
Se estas estimativas forem corretas, a Índia sairá em segundo lugar em volume de reservas de ouro no mundo. O primeiro lugar é ocupado pelos EUA, onde está acumulado o maior estoque de ouro – 8.133,5 toneladas. Atualmente, o segundo lugar em reservas de ouro é ocupado pela Alemanha, com 3.366 toneladas.

© AFP 2019 / PAUL J. RICHARDS
Barras de ouro
Os trabalhos para encontrar reservas de ouro em Sonbhadra foram iniciados pelo Serviço Geológico da Índia há quase duas décadas (em 1992-1993). A presença de depósitos de ouro na região foi anunciada pela primeira vez em 2005.