Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Coelhinha da Playboy Vanusa Freitas admite que obsessão por alimentação saudável a fez ficar 1 ano sem comer açúcar

 


A modelo e influencer Vanusa Freitas, conhecida por ter sido a coelhinha oficial da revista Playboy Portugal, compartilhou que seu segredo para manter a forma é não consumir nada de açúcar: “O pior vilão de todos”, garante.

 

“As pessoas sempre me perguntam o que faço para manter a forma. A verdade é que eu sempre treinei muito e tinha uma alimentação regrada, sempre mantendo um espacinho para pequenas indulgências como doces. E como resultado nunca estava 100% feliz com o meu corpo”, afirma ela, que em setembro contou mais sobre sua alimentação.

 

Em seguida, ela conta como começou a deixar de consumir esse tipo de alimento. “Decidi fazer um desafio de 30 dias sem açúcar ano passado e percebi que meu corpo atingiu o próximo nível e finalmente cheguei na forma que queria”.

 

Veja também 






“Desde então não consumo nada de açúcar: entre consumir açúcar e ter o corpo dos sonhos escolho meu corpo mil vezes”, ri a modelo. “Nunca me senti tão confiante com o meu corpo, e minha disposição também melhorou. Tenho muito mais força e me sinto muito mais focada durante o dia”. 


Fonte: Cena Pop 

China surpreende EUA com teste de nova capacidade espacial com míssil hipersônico, revela mídia

 


De acordo com relatos, a China testou um míssil hipersônico de capacidade nuclear, que viajou ao espaço em torno do globo em uma forma orbital antes de acelerar através da atmosfera em direção ao alvo.

O teste foi confirmado por cinco responsáveis oficiais, indicando que a China possui capacidade espacial avançada que "surpreendeu o governo norte-americano", revelou o Financial Times.

O porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, John Kirby, afirmou que não comentaria os detalhes do relatório, contudo, fez uma ressalva.

"Deixamos claro nossas preocupações sobre as capacidades militares que a China continua buscando, capacidades que apenas aumentam as tensões na região e além [...] Este é um dos motivos pelos quais consideramos a China nosso principal desafio", ressaltou.

O voo de teste teria ocorrido em agosto, com o veículo planador sendo levado ao espaço por um foguete portador Longa Marcha-2C.

Foguete Long March-5B Y2, transportando o principal módulo da estação espacial Tianhe, da China
© REUTERS / CHINA DAILY
Foguete Long March-5B Y2, transportando o principal módulo da estação espacial Tianhe, da China

O veículo planador hipersônico testado teria errado supostamente o alvo por dezenas de quilômetros, mas demonstrou um "progresso surpreendente" da China em armas hipersônicas.

Recentemente, o secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall, alertou que a China poderia estar desenvolvendo capacidades nucleares, incluindo o potencial para "ataques globais a partir do espaço", obrigando os EUA a desenvolverem suas próprias armas para conter Pequim.

Irã se diz 'líder' em questões de arsenal de mísseis, e EUA afirmam que estão de 'olhos bem abertos'

 


O Irã tem um dos maiores arsenais de mísseis e drones militares da região e do mundo, apesar de todos os anos de sanções, declarou o comandante da Força Aérea do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).

"Somos um líder quando se trata de mísseis e veículos aéreos não tripulados [UAVs, na sigla em inglês] na região e no mundo [...] Muitos países chamariam tais capacidades militares de significativas e impressionantes para um país alvo de múltiplas sanções", disse Amir Ali Hajizadeh, citado pela agência de notícias Tasnim.

O Irã se prepara para regressar a Viena, na Áustria, para a sétima rodada de conversações com os EUA sobre o retorno ao acordo nuclear de 2015, que reduziu as sanções econômicas contra a República Islâmica. Por sua vez, Washington está se posicionando a favor de um acordo mais rigoroso.

Os EUA se retiraram unilateralmente do Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA, na sigla em inglês) em 2018, durante a presidência de Donald Trump, afirmando que o Irã estava violando secretamente o acordo, restituindo fortes sanções contra a nação persa. Como resultando, também Teerã começou reduzindo seus próprios compromissos com o JCPOA, aumentando a produção de urânio refinado enriquecido a níveis muito superiores ao acordado em 2015.

As autoridades norte-americanas e de Israel afirmam que a República Islâmica busca construir uma arma nuclear, pelo que os dois aliados juraram impedir que tal aconteça. Contudo, Teerã afirmou por várias vezes ter renunciado a todas as armas de destruição em massa.

No início de novembro de 2021, o Irã e os EUA deverão iniciar uma nova etapa em seu diálogo. O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, disse nesta segunda-feira (18), que Washington não estava nem "otimista, nem pessimista", mas simplesmente "de olhos bem abertos" ante os futuros acontecimentos.


Fim das operações dos EUA no Afeganistão será alvo de série de investigações em Washington

 


O enviado norte-americano no Afeganistão, Zalmay Khalilzad, renunciou nesta segunda-feira (18). A informação foi anunciada pelo secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.

O órgão fiscalizador do Departamento de Estado dos EUA está lançando uma série de investigações sobre o fim caótico das operações diplomáticas do governo Biden no Afeganistão, incluindo a saída evacuação de emergência da embaixada dos EUA em Cabul, informou o portal Politico nesta segunda-feira (18).

A inspetora-geral interina, Diana Shaw, também analisará o Programa de Visto Especial para Imigrante do Departamento de Estado dos EUA, que permitia a admissão de afegãos para como refugiados e seu reassentamento nos EUA.

Em carta aos legisladores, Shaw afirmou que seu escritório estava lançando "vários projetos de supervisão" relacionados ao fim das missões militares e diplomáticas dos EUA no Afeganistão, afirma a mídia.

​Após vitórias do Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) no início de agosto, os EUA completaram oficialmente sua retirada militar do Afeganistão em 30 de agosto, permitindo a evacuação de mais de 100.000 civis do país e também de militares norte-americanos. A saída maciça foi caótica e alvo de críticas de parlamentares dos EUA. Ocorreram ainda ataques terroristas durante o processo no Aeroporto Internacional de Cabul.

Enviado dos EUA em Cabul se demite

O enviado norte-americano no Afeganistão, Zalmay Khalilzad, renunciou nesta segunda-feira (18).

A informação foi anunciada pelo secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, que acrescentou que o vice de Khalilzad, Thomas West, assumirá o cargo.

Secretário de Estado Antony Blinken durante interrogatório sobre Afeganistão ante o Comitê de Relações Exteriores do Senado, Washington, 14 de setembro de 2021
© REUTERS / JABIN BOTSFORD
Secretário de Estado Antony Blinken durante interrogatório sobre Afeganistão ante o Comitê de Relações Exteriores do Senado, Washington, 14 de setembro de 2021

Nascido no Afeganistão, Khalilzad se tornou diplomata dos EUA e assumiu cargos importantes no governo do ex-presidente George W. Bush (2001-2009), tornando-se embaixador dos EUA em Cabul e depois em Bagdá e nas Nações Unidas.