Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Novo porta-aviões Type 003 da China entra em fase final de produção (FOTOS)

 


A Marinha do Exército de Libertação Popular da China está substituindo ativamente os antigos navios de guerra por embarcações avançadas, incluindo por novas classes de cruzadores, navios anfíbios e porta-aviões.

Novas fotos do estaleiro de Jiangnan, na cidade portuária de Xangai, mostram que o mais novo porta-aviões do país, denominado Type 003, está quase pronto, depois de o convés superior e da ilha de comando terem sido recentemente instalados.

Estima-se que a embarcação se torne um dos maiores porta-aviões do mundo.

​As últimas imagens do porta-aviões Type 003 revelam novamente algum progresso e mesmo que haja algumas discussões sobre a variação do comprimento, largura e área do convés de voo, isso de qualquer maneira é notado "[...] é um super porta-aviões de tamanho considerável!"

As fotos mostram que, recentemente, o convés do porta-aviões foi instalado sobre o casco, bem como a ilha de comando, dando já uma impressão geral de como serão a aparência e as dimensões da embarcação.

De acordo com o portal Naval News, o Type 003 terá 320 metros de comprimento, com um convés um pouco mais estreito. Devido a algumas diferenças no design, como ter dois elevadores de aeronaves ao invés de três, o porta-aviões chinês vai ter uma área do convés de voo um pouco maior, de 19.500 metros quadrados.

​Até o momento, estas são as duas imagens mais claras do progresso mais recente do porta-aviões Type 003.

Assim como o USS Gerald R. Ford, da Marinha norte-americana, o Type 003 vai lançar aeronaves usando um dos três sistemas de lançamento eletromagnético (EMALS, na sigla em inglês), sendo assim capaz de lançar aeronaves maiores, com combustível e cargas mais pesadas do que em outros porta-aviões chineses, que usam um método mais confiável, porém menos flexível de lançar aviões.

Este será o primeiro porta-aviões chinês a usar o sistema CATOBAR e catapultas eletromagnéticas para lançamento de aeronaves. Além disso, a embarcação tem um deslocamento de mais de 85.000 toneladas.

Coreia do Sul testa míssil balístico lançado por submarino, diz mídia (VÍDEO)

 


A Coreia do Sul testou, pela primeira vez, um míssil balístico lançado por submarino de uma barcaça submersa, enquanto a Marinha da República da Coreia se prepara para introduzir seu primeiro submarino da classe Dosan Ahn Changho.

No momento, há poucos detalhes sobre o teste envolvendo o míssil balístico lançado por submarino (SLBM, na sigla em inglês) sul-coreano, contudo, a mídia local relatou que o teste marítimo do míssil foi realizado com sucesso.

Ainda não está claro o tipo de míssil usado durante o teste, embora se saiba que foi lançado de uma barcaça submersa.

De acordo com a agência de notícias Yonhap, os sul-coreanos estão desenvolvendo um SLBM, com um alcance de aproximadamente 500 quilômetros, que deve ser usado em submarinos da classe de três mil toneladas ou maiores.

Os submarinos da classe Dosan Ahn Changho terão diversas melhorias, incluindo baterias de íons de lítio Samsung SDI. Além disso, ele está equipado com um sistema de lançamento vertical coreano que poderá transportar até dez mísseis de cruzeiro de ataque terrestre Chonryong e SLBM Hyunmoo.

O Hyunmoo, baseado no Nike Hercules norte-americano, é o único míssil balístico com engenharia reversa da Coreia do Sul que foi implantado.

A Coreia do Sul segue trabalhando em um programa de SLBM em meio às elevadas tensões com a Coreia do Norte nos últimos anos.

O relato de um teste bem-sucedido sugere que o país está se juntando ao seleto grupo de países capazes de projetar e testar com êxito seus próprios SLBM.

As mais vistas

Caça Su-30 de origem russa ilumina céu de Caracas no dia da independência da Venezuela (VÍDEOS)

 


Nas mídias compartilhadas nas redes sociais é possível ver a aeronave militar de origem russa de alta performance realizando manobras rasantes durante comemoração dos 210 anos de independência da Venezuela.

Vários vídeos registrados nesta segunda-feira (5) mostram um caça Sukhoi Su-30MKV de origem russa, da Aviação Militar Bolivariana (AMB) da Força Aérea da Venezuela, dando rasantes e disparando uma grande quantidade fumaça e fogo de pós-combustão, também chamada de flares, durante um desfile em comemoração aos 210 anos de independência da Venezuela, na capital Caracas.

​Su-30 da Força Aérea venezuelana passa muito baixo sobre a parada de Los Próceres.

Nas imagens postadas no Twitter, a aeronave Su-30 sobe rapidamente e dispara flares por cerca de 10 segundos. Em um dos vídeos é possível ouvir os espectadores vibrando com os "fogos de artifício" do caça, segundo informações do site de aviação Aeroflap. 

Aviação Militar Bolivariana paladinos do espaço aéreo soberano em um grande voo Sukoi SU-30 no Dia da Independência, demonstrando sua audácia, coragem, coordenação e poder combativo na defesa integral do céu venezuelano. Viva nossa aviação centenária! 

Os Su-30 da Venezuela costumam criar polêmicas, a maior parte dos comentários nas redes sociais são sobre a disponibilidade operacional das atuais 22 unidades. No entanto, apesar dos rumores, não há informações sobre o real estado dos caças russos.

Também participaram do desfile em Caracas os caças de origem chinesa: F-16A/B Block 15 Fighting Falcon e os jatos de treinamento e ataque ao solo K-8 Karakorum. 

​Passagem aérea sobre a parada de Los Próceres das aeronaves da AMB SU-30 | K-8 | F-16

Em 2006, 24 aeronaves russas do modelo Sukhoi Su-30MKV foram adquiridas, mas duas foram perdidas em acidentes. Um deles em 2015, no qual dois tripulantes morreram na fronteira com a Colômbia, e outro em 2019. 

Poderosa explosão é ouvida em território de armazenamento de petróleo em Dubai (FOTO, VÍDEOS)

 


Poderosa explosão é ouvida perto do porto de Jebel Ali, ao sul de Dubai. Segundo a Defesa Civil, o incêndio está sob controle e não existem mortes ou lesões resultantes do incidente.

Nesta quarta-feira (7), um incêndio estourou em um navio porta-contêineres ancorado no porto de Jebel Ali, em Dubai, informou o Twitter oficial do Escritório de Mídia do Governo de Dubai.

​Um incêndio foi relatado em um contêiner dentro de um navio ancorado no porto de Jebel Ali. Uma equipe de Defesa Civil de Dubai está trabalhando para apagar o incêndio.

A explosão aconteceu por volta da meia-noite (17h00 no horário de Brasília) e pôde ser vista e ouvida em toda a cidade dos Emirados Árabes Unidos, segundo testemunhas e vídeos compartilhados nas redes sociais. 

​Grande explosão em Dubai no Porto de Jebel Ali

Segundo a Defesa Civil, o incêndio está sob controle e não existem mortes ou lesões resultantes do incidente.

​Qualquer um dos meus contatos em Dubai que ouviu essa explosão… Era um petroleiro atracado no porto de Jebel Ali.

Dois caminhões de bombeiros e outros veículos de emergência podem ser vistos indo ao sul de Dubai.

​Autoridades de Dubai em resposta a incêndio causado por explosão em um navio porta-contêineres no porto de Jebel Ali.

O porto de Jebel Ali é capaz de receber porta-aviões e foi o porto de escala mais movimentado da Marinha dos EUA fora dos Estados Unidos em 2017, de acordo com o Serviço de Pesquisa do Congresso dos EUA.

Esses eventos são uma raridade no ultrasseguro emirado do Golfo, um dos sete que constituem os ricos Emirados Árabes Unidos.