Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Alemanha apresenta novo tanque inovador Lynx 120 (FOTO)

 


O novo veículo de combate alemão destinado a apoio de fogo possui uma combinação equilibrada de letalidade, proteção, mobilidade e capacidade de sobrevivência.

A empresa de defesa alemã Rheinmetall apresentou o Lynx 120, um tanque que combina um conceito de torre de eficácia testada e um canhão de cano liso de 120 milímetros com chassi Lynx KF 41, segundo comunicado.
O texto indica que o veículo de combate de última geração foi desenvolvido como uma versão de apoio de fogo do tanque Lynx KF41 IFV.
A empresa ressalta que o veículo oferece ao operador "excelentes capacidades de apoio de fogo e antitanque".

"Graças à combinação equilibrada de letalidade, proteção, mobilidade e capacidade de sobrevivência, o Lynx 120 é um meio adicional perfeito para o campo de batalha para os operadores da plataforma Lynx", explicou.

Além disso, a arquitetura do tanque, que conta com pacotes de proteção personalizável, permite que possa ser conectado a um operador à distância para futuras atualizações, ao mesmo tempo que cumpre e se adapta aos padrões da OTAN.
A Rheinmetall apresentou a mais recente adição da empresa à família do veículo de combate de última geração Lynx. O grupo de tecnologia baseado em Dusseldorf desenvolveu uma versão de apoio de fogo mecanizada do Lynx KF41 IFV.

O armamento principal do veículo é um canhão de cano liso Rheinmetall que pode disparar projéteis programáveis altamente explosivos DM11 de última geração. Seu armamento secundário inclui uma metralhadora coaxial.
O tanque também conta com um sistema de câmera de 360 graus com detecção e rastreamento automático de alvos, além de possuir módulos de proteção especial que permitem uma resposta específica às ameaças balísticas.

Israel testa com sucesso versão naval do sistema de defesa antimísseis Iron Dome (FOTO, VÍDEO)

 


O sistema C-Dome, projetado para interceptar ameaças avançadas, foi desenvolvido pelo Exército em conjunto com o Ministério da Defesa de Israel e uma empresa de defesa israelense chamada Rafael.


As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta segunda-feira (21) ter testado com sucesso a configuração naval do sistema de defesa antimísseis Iron Dome.
Israel completou com sucesso a primeira série de testes de fogo real do C-Dome, uma configuração naval avançada do Sistema de Defesa Aérea Iron Dome, a bordo do navio da Marinha israelense Sa'ar 6 'Magen' Class Corvette.

Os testes incluíram disparos de foguetes, ataques de mísseis de cruzeiro e veículos aéreos não tripulados. O C-Dome será integrado ao sistema de defesa aérea israelense.
"Este teste de tiro ao vivo é um marco importante e demonstra a capacidade operacional da Marinha de Israel para defender os ativos estratégicos e os interesses vitais do Estado de Israel contra ameaças atuais e em evolução", escrevem as FDI.
Israel obteve quatro navios de guerra Sa'ar 6, considerados pilares vitais na proteção marítima do país de suas águas e recursos de gás no mar, da Alemanha, onde os navios foram construídos, nos últimos anos.
Navio Saar 4.5 da Marinha de Israel durante treinamento no mar Mediterrâneo, 4 de abril de 2017 (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2022
Navio Saar 4.5 da Marinha de Israel durante treinamento no mar Mediterrâneo, 4 de abril de 2017 (imagem de arquivo). Foto de arquivo


Rússia testa com sucesso mísseis balísticos contra alvos terrestres e marítimos (VÍDEO)

 


Neste sábado (19), a Rússia lançou com sucesso mísseis hipersônicos Kinzhal e Tsirkon, mísseis balísticos Sineva e Yars, e mísseis de cruzeiro Iskander.

O míssil de cruzeiro hipersônico Kinzhal Kh-47M2, uma das diversas armas hipersônicas da Rússia, foi implantado em uma aeronave com capacidade nuclear.
O Kremlin revelou detalhes sobre os exercícios da tríade nuclear, incluindo o lançamento com sucesso dos mísseis Kinzhal, Kalibr e Tsirkon por navios de guerra e submarinos das Frotas do Mar Negro e do Norte contra alvos terrestres e marítimos.
Além disso, um míssil balístico intercontinental Yars foi lançado do cosmódromo de Plesetsk em direção ao polígono de Kura, em Kamchatka.

O teste do míssil balístico Iskander também foi realizado com sucesso na região de Astrakhan.
Dois bombardeiros estratégicos russos Tu-22M3 alvejaram postos de comando "inimigos" durante os exercícios deste sábado.