Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Carla Diaz posa como odalisca e impressiona seguidor: “Anjo perfeito”



Carla Diaz elevou a temperatura da timeline na noite desta quinta-feira (7) ao compartilhar com seus 2 milhões de seguidores do Instagram uma sequência de cliques provocantes em que aparece caracterizada como uma odalisca.

Nas fotos de 2017, a atriz aparece com um look característico da prática de dança do ventre, ela vestia um top verde com franjas e uma saia longa no mesmo tom, além de diversos ornamentos e joias na cor dourada.

Nas legendas das postagens, a loira lembrou da personagem, Carine, que interpretou na novela “A força do querer”, além de fazer uma brincadeira sobre o look: “Certamente essa novinha vai arder no mármore do inferno”, brincou.

Nos comentários de ambas as postagens, os fãs foram nostálgicos em relação à personagem e também usaram o espaço para elogiar a eterna “Maria” de Chiquititas. “Belíssima!”, exclamou um internauta. “Obrigado meu Deus, por esse anjo perfeito”, agradeceu um fã. “A cada ano que passa você fica mais linda”, observou um terceiro.

A relação de Carla Diaz com a dança do ventre já é antiga, em 2001, quando tinha apenas 11 anos, a atriz viveu a personagem Khadija, na novela “O Clone”, quando popularizou o bordão “Insha’Allah”.


Aos 45 anos, Solange Almeida mostra boa forma ao renovar bronzeado de biquíni


Solange Almeida ganhou elogios dos fãs ao compartilhar no Instagram nesta sexta-feira (8) cliques do corpão. A cantora renovou o bronzeado e mostrou a boa forma de biquíni. “Bom dia, povo! Vamos de vitamina D?”, legendou.

A postagem rendeu uma sequência de elogios nos comentários. “Se eu fosse seu vizinho subiria no muro”, disse um. “Chuva de desaforo, né? Vai ser linda assim na quarentena”, brincou outra. “Que mulher perfeita”, acrescentou mais uma.

Em outra publicação recente, Solange mostrou na rede social o antes e depois da cirurgia bariátrica. Na ocasião, a cantora falou sobre as mudanças que o procedimento trouxe para a saúde e carreira.








O que navios da OTAN estariam fazendo perto do Ártico russo pela 1ª vez desde fim da Guerra Fria?



Pela primeira vez desde o fim da Guerra Fria, forças navais da OTAN navegam no mar de Barents, o que refletiria a importância do Ártico na nova estratégia de Washington contra a Rússia, segundo especialista militar ouvido pela Sputnik.

Em 4 de maio uma força naval da OTAN composta por três destróieres norte-americanos e uma fragata britânica, acompanhados de perto por um navio de abastecimento da Marinha norte-americana, assomaram no mar de Barents, no oceano Glacial Ártico.

© FOTO / MARINHA DOS EUA
Marinhas dos EUA e do Reino Unido realizam exercícios marítimos conjuntos no Ártico (foto de arquivo)
A frota ficou em águas internacionais, não chegando a violar a zona econômica exclusiva da Rússia. Contudo, a presença foi considerada inoportuna pelas autoridades russas, mesmo tendo sido previamente avisadas da operação pelo alto comando norte-americano.
A missão da OTAN se destinaria alegadamente a garantir a segurança em condições meteorológicas adversas, manter a liberdade de navegação e exercitar a contínua interação entre aliados, e foi acompanhada de perto por forças navais e aéreas da Rússia.

Finalidade do exercício

O especialista militar Viktor Murakhovsky, ouvido pela Sputnik, afirmou que a OTAN "enviou navios de guerra para as fronteiras marítimas da Rússia a fim de demonstrar a 'força e prontidão' da aliança tendo como pano de fundo os exercícios cancelados", aludindo a um exercício semelhante planejado para o largo da costa da Noruega, mas que foi interrompido devido ao coronavírus.
Navios da Marinha dos EUA não apareciam no mar de Barents desde a Guerra Fria, nos anos 80. Naquela época, a Frota do Norte da União Soviética, tal como a Frota do Pacífico, era considerada uma séria ameaça para os Estados Unidos e seus aliados.
"Não vou revelar um grande segredo se disser que estamos criando no Ártico um sistema de vigilância abrangente para monitorar a situação no ar, na superfície marítima e debaixo d'água. Seus elementos essenciais já foram colocados em funcionamento. A visita dos destróieres no mar de Barents é uma excelente oportunidade para testar este sistema", afirmou o especialista militar.
Murakhovsky assinalou que tem havido nos últimos tempos uma mudança na estratégia geral naval do Pentágono. Se após o fim da Guerra Fria os norte-americanos desconsideravam o poderio naval russo e, com exceção de suas visitas ao mar Negro, estavam principalmente engajados em operações de inteligência junto das fronteiras terrestres da Rússia, agora veem na Rússia e na China duas potências que não poderão ignorar.
"Por isso, eles estão mudando o foco de seu treinamento operacional e de combate, a estrutura das Forças Armadas e até mesmo os conjuntos de armamento e equipamento militares. E a entrada da força naval no mar de Barents é um dos elementos dessa estratégia", garantiu o especialista.

Rota Marítima do Norte

Especialistas e políticos concordam que a visita sem precedentes de uma força de ataque de navios dos EUA e do Reino Unido ao mar de Barents representa um passo para o aumento da presença militar da OTAN na região do Ártico, fato que tem preocupado a Rússia.
Vale recordar que já em janeiro, Nikolai Korchunov, diplomata do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, alertou para o fato de a crescente atividade da OTAN no Ártico "criar tensão, o que prejudica a preservação da região como zona de paz, estabilidade e interação construtiva".

Mudança de paradigma

Representantes dos EUA têm se pronunciado repetidamente sobre planos para tornar a região "livre para uso internacional", tendo sido mesmo em 2019 publicada a "doutrina do Ártico", que implica, entre outras coisas, o bloqueio da Rota Marítima do Norte por navios de guerra.
Assim, o Ministério da Defesa russo vê-se na contingência de aumentar sua própria presença militar na região.

© SPUTNIK / ALEKSEI DRUZHININ
Todo-o-terreno do presidente russo, Vladimir Putin, percorre a ilha Terra de Alexandra, no arquipélago ártico da Terra de Francisco José, na Rússia (foto de arquivo)
No final de fevereiro, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou a implantação de mais uma divisão de defesa antiaérea no Ártico, asseverando que a Rota Marítima do Norte está sob proteção segura, assegurando a "defesa de instalações industriais importantes e a proteção dos interesses econômicos da Rússia na zona do Ártico".
"Lançamos ali uma base confiável para a criação da infraestrutura militar. Nas ilhas dos arquipélagos árticos foram construídos complexos administrativos e residenciais sem paralelo no mundo, onde os militares prestam serviço em regime de rotação", salientou o ministro.
As opiniões expressas nesta matéria podem não necessariamente coincidir com as da redação da Sputnik

Exército dos EUA está retirando 2 sistemas de mísseis Patriot do Oriente Médio, diz fonte



Em setembro de 2019, os EUA implantaram forças adicionais no Oriente Médio, incluindo sistemas de mísseis Patriot, para enfrentar o que o Pentágono descreveu como "comportamento hostil" do Irã, alegações que surgiram após Washington acusar Teerã de atacar petroleiros no golfo Pérsico no ano passado.

Um funcionário anônimo dos EUA, citado pela Bloomberg, afirmou que os EUA decidiram retirar da Arábia Saudita dois dos seus quatro sistemas de defesa antiaérea Patriot e mais duas baterias de outras regiões do Oriente Médio, em parte devido a alegada atenuação das tensões entre Washington e Teerã.
A mesma fonte acrescentou que as duas baterias dos EUA, que estavam ajudando a proteger os campos de petróleo naquele país árabe, serão provavelmente substituídas por sistemas Patriot domésticos.
Mais de 12 baterias Patriot e uma do sistema de Defesa Terminal de Área de Alta Altitude (THAAD, na sigla em inglês), que consegue interceptar mísseis balísticos a altitudes mais elevadas, vão permanecer na região, disse o responsável.
Os quatro sistemas Patriot eram previstos para serem retirados em março, mas seu reposicionamento foi adiado após em meados de março terem ocorrido dois ataques de foguetes às instalações do Camp Taji, base localizada no Iraque e utilizada contra os terroristas. Os EUA responsabilizaram pelos ataques as milícias apoiadas pelo Irã.
De acordo com a autoridade anônima, as capacidades norte-americanas no Oriente Médio não serão afetadas pela retirada dos sistemas Patriot, enquanto Washington prossegue com os esforços para fortalecer sua defesa aérea regional.

(Vídeo) Bolsonaristas convocam para invasão do STF: “Dar cabo dessa patifaria”



Em vídeo, um dos manifestantes afirma que há "um comboio organizado para chegar a Brasília até o final desta semana, no dia 8 de maio de 2020", para dar "cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos"


Apoiadores de Jair Bolsonaro estão convocando a população, pelas redes sociais, a invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Em vídeo, um dos manifestantes afirma que há "um comboio organizado para chegar a Brasília até o final desta semana, no dia 8 de maio de 2020".
"Pelo menos com 300 caminhões, muitos militares da reserva, muitos civis, homens e mulheres, talvez até crianças, para nós darmos cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos, por aquela casa maldita ali, STF, com 11 gângster, que têm destruído a nossa nação. São aliados com o Foro de São Paulo e o narcotráfico internacional", diz.
Em outra gravação, o apoiador afirma que os manifestantes farão uma "intervenção militar no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal". 
Um dos manifestantes é Marcelo Stachin, que tem participado de campanhas pela criação do Aliança Pelo Brasil. O outro, Paulo Felipe, é defensor de Jair Bolsonaro que aparece na convocação para o próximo domingo (10/05). 
A convocação do ato vem na esteira dos estímulos do próprio Jair Bolsonaro, que vê nos ataques ao STF e ao Congresso uma maneira de evitar um maior derretimento do governo, que vê sua popularidade cair cada vez mais, com as crises da economia e do coronavírus. 
Pesquisa do site Jota, especializado na área jurídica, apontou que a avaliação positiva do governo Jair Bolsonaro é de apenas 19%. No primeiro levantamento feito neste mês o percentual era de 31%. A avaliação negativa passou de 35% em março para 49% na pesquisa atual. Os dados foram coletadas nos dias 25 e 26 de abril.
Outro levantamento, do Atlas Político, feito com 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de abril, e divulgado pelo jornal El País, mostrou que 54% dos brasileiros são a favor do impeachment de Jair Bolsonaro. 

'São 1,3 mil pessoas no churrasco amanhã', debocha Bolsonaro em meio à pandemia


No dia em que o Brasil registra um novo recorde diário de mortes por coronavírus (751), Bolsonaro confirma, em tom de deboche, a realização do evento com aglomeração de pessoas no Palácio da Alvorada neste sábado (9). "Está todo mundo convidado aqui: 1.300 pessoas no churrasco amanhã!", disse


Em tom de deboche no mesmo dia em que o Brasil registra um novo recorde diário de mortes por coronavírus (751), chegando a um total de quase 10 mil óbitos, Jair Bolsonaro não somente confirmou que manterá o churrasco no Palácio da Alvorada neste sábado (9), mas também que aumentou o número de convidados: de 30 pessoas, Bolsonaro disse nesta tarde que chamou 1,3 mil para a confraternização.
“Setecentas pessoas confirmaram aqui. Oitocentas pessoas no churrasco… Espera aí, quem vai aqui? Novecentas pessoas no churrasco amanhã […] Tem mais um pessoal de Taguatinga: 1.100 pessoas no churrasco! Está todo mundo convidado aqui: 1.300 pessoas no churrasco amanhã! Mas quem estiver amanhã aqui… Se tiver mil, a gente bota para dentro”, disse ele ao ser perguntado sobre quantas pessoas iriam ao churrasco.
O "evento" contraria as recomendações das organizações de saúde e do próprio ministério sobre aglomerações.
Bolsonaro havia dito aos jornalistas, nesta quinta-feira 7, que iria fazer um churrasco para 30 convidados no Alvorada, "e quem sabe uma peladinha".
Em nova afronta ao isolamento social, Bolsonaro disse ainda que pretende visitar a mãe daqui a duas semanas. Dona Olinda Bolsonaro tem 93 anos e mora em Eldorado, região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, e integra o grupo de risco do novo coronavírus.

VEJA VÍDEO : PASTOR VALDEMIRO SANTIAGO PROMETE CURA DA COVID-19 COM ‘SEMENTE MILAGROSA’ DE R$ 1 MIL



O líder religioso Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, surpreendeu os fiéis ao prometer a cura do coronavírus com uma ‘semente milagrosa’.

Em vídeo publicado no canal do YouTube da igreja, o pastor afirma que o ‘propósito custa R$ 1 mil’. Valdemiro explica que após o plantio da semente, que não teve a planta revelada, aparece escrito ‘sê tu uma bênção’ e mostrou até um a pessoa que teria sido curada do coronavírus após a realização do propósito.

“Gente curada de estado terminal, gravíssimo. E tá ali o exame, para quem quiser. (…) Você vê como a semente é semeadora. E aí sim conseguiu vencer a crise e a epidemia. Só tem um jeito de se vencer essas fases difíceis. É semeando, e semeando na obra de Deus“, explicou.

Logo em seguida ele vendeu o ‘peixe’. “Essa semente é interessante, você planta… É a semente ‘sê tu uma bênção’. Você vai semear essa semente e na planta que nascer vai estar escrito ‘Sê tu uma benção’.”, disse. A Organização Mundial da Saúde alerta que ainda não existe nenhuma vacina ou remédios que curem a Covid-19.




Ivone Pita@ivonepita
Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, vendendo semente de feijão por 1.000 ou 500 reais, como cura para o coronavírus

Confira a íntegra:


Conceição do Coité: Policial militar é ferido durante operação de combate ao tráfico de drogas



Um cabo da Policia Militar de identidade não revelada ficou ferido durante uma operação ocorrida na manhã desta sexta-feira (08) na Rua Pedro Ferreira da Silva, que liga a Rua Carijé a Padre Madureira, Centro da cidade de Conceição do Coité.
O fato ocorreu por volta das 10h30 quando uma guarnição após atender a uma denuncia se dirigiu até o endereço e que no primeiro andar de um imóvel está servindo de ponto de tráfico de drogas, cujo local tinha sido alugado por desconhecidos a cerca de duas semanas, sendo que dois homens frequentava o imóvel, no entanto a Polícia Militar foi informada que uma mulher que teria feito o reconhecimento e fechado o negócio.
Diante da informação de que o local estava sendo usado como ponto de droga, a guarnição chegou e o cabo ao subir a escada foi alvejado com um tiro que atingiu seu braço, disparado por apenas um individuo que se encontrava na casa, a guarnição prestou socorro ao militar que foi levado para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité, o criminoso aproveitou o momento que os militares socorriam o colega e pulou do primeiro andar para um bar que fica no térreo, baixou a porta e fez o dono de refém, e ao perceber que a viatura tinha saído para levar o militar ferido para o hospital, ele abriu a porta de ferro do bar e saiu no sentido Rua Padre Madureira onde pegou uma mototáxi que o deixou no Bairro Matadouro, que hoje é chamado Nova Esperança.
Durante a fuga o criminoso deixou cair a arma dentro do bar que foi entregue a Polícia. Moradores próximos informaram que sempre eram vistos dois homens, mas que exatamente hoje, tinha apenas um indivíduo.
Foi observado que no interior da casa tinha apenas um fogão e uma cama, um objeto usado para o refino de droga e o lixo característico de moradores que se alimentavam com quentinhas.

Militar recebeu um tiro no ombro e foi socorrido consciente
O militar que estava no comando da guarnição recebeu os primeiros atendimentos no HP com tiro na altura do ombro e consciente foi transferido para um hospital em Feira de Santana.
A Polícia Militar ganhou reforço e está em diligencias na tentativa de prender o criminoso.
Redação CN

Polícia Militar apreende drogas e material usado para tráfico em Várzea da Roça



Foram apreendidos na manhã da última quinta-feira, 07 de maio, em Várzea da Roça, 580 (quinhentos e oitenta) embalagens contendo substância semelhante à maconha, totalizando 800 gramas, simulacro de arma de fogo, balança de precisão, aproximadamente 1.000 (Um mil) pinos vazios para condicionamento de cocaína, comprovantes de depósitos, máscara caveira e celular. O fato aconteceu quando a guarnição em rondas ostensivas/preventivas avistou dois indivíduos em atitude suspeita, e ao se aproximar, os mesmos empreenderam fuga, pelo que foram acompanhados. Ainda em fuga, os indivíduos pularam o muro de uma residência onde estavam o material acima listado. Os envolvidos e objetos foram apresentados na DEPOL de Mairi-BA. 
Fonte: ASCOM 91°CIPM