A embarcação se tornará o maior navio de resgate de patrulha marítima da China nas águas do estreito após ser comissionado, segundo mídia.
Lançado em cerimônia oficial nessa segunda-feira (8), o navio de nome Haixun 06, é um gigante navio de patrulha de resgate de cinco mil toneladas desenvolvido pela Corporação da Indústria de Produção de Navios da China (CSIC, na sigla em inglês) na província de Fujian, no leste da China, segundo o portal The Global Times.
Com comprimento total de 128,6 metros, 16 metros de largura e 7,9 metros de profundidade, a embarcação tem um deslocamento projetado de 5.560 toneladas e uma velocidade de 37 quilômetros por hora, com uma capacidade de navegação ilimitada, podendo navegar cerca de 18,52 quilômetros.
Outra característica importante é que o navio pode patrulhar no mar por 60 dias sem suprimentos.
O estreito de Taiwan é uma área marítima importante identificada pelo Ministério dos Transportes da China. A presença do navio tem como intuito assegurar a soberania marítima territorial chinesa e os direitos e interesses marítimos. Assim como lidar com incidentes e prevenir a poluição, segundo a mídia.
As águas do estreito vêm sendo bastante disputadas por diferentes países e a China progressivamente defende sua posição de domínio através de declarações do governo ou de ações públicas de patrulhamento.
- ...
- "O mal não terminará enquanto o círculo não for quebrado" Mestre dos Magos Notaram a profundidade e poder dessa frase? Ela s...
- M1-63 é uma nebulosa planetária bipolar e está localizada ao sul da pequena constelação de Scutum. Também conhecida como VV 209, IRAS 1848...
- Imagem captada pelo Observatório de Raios X Chandra da NASA mostra fenômeno de fusão de galáxias e encanta os seguidores pela beleza de ...
- Entenda por que os números primos são importantes nos dias atuais Ciência criptografia Matemát...