Total de visualizações de página

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Luiza Marquez posa nua para a edição de fevereiro da Sexy e cria polêmica

 


A modelo Luiza Marquez está dividindo opiniões com o ensaio que fez, nua, para a revista Sexy de fevereiro. É que a loira tirou a roupa em meio a ursos, pirulitos e fantasias de personagens da saga Star Wars.

 

A beldade não está nem aí para os comentários negativos e revela estar ‘feliz’ com o resultado das fotos. “A minha intenção não foi fazer apologia a nada. Eu só quis fazer um ensaio com um tom lúdico, e gostei do resultado, estou feliz. Qual o problema em ser angelical? Essa sou eu”, conta ela. 

 

Veja também 


  • ...













  • Fotos:  Nelson Miranda / Perfil II Comunicação

    Esperando pela 5G? EUA e China já estão competindo pela rede 6G

     


    A maior parte do mundo ainda se encontra esperando para experienciar os benefícios da rede 5G, mas a corrida geopolítica pelo grande passo na evolução das telecomunicações já está aquecendo.

    O primeiro país ou companhia a desenvolver e patentear a rede 6G será o maior vencedor do que muitos caracterizam como a próxima revolução industrial. Apesar de ainda estar a cerca de dez anos de se tornar realidade, a tecnologia 6G – que poderá ser 100 vezes mais rápida do que a tecnologia 5G no pico da sua velocidade – poderia nos fornecer o tipo de tecnologia que, até agora, apenas foi imaginada na ficção, tais como hologramas em tempo real e a Internet ligada aos corpos e cérebros humanos, escreve a agência Bloomberg.

    A corrida à rede 6G já começou. Esta corrida tecnológica já está definindo como a geopolítica alimenta as rivalidades no campo da tecnologia, especialmente entre os EUA e a China.

    6G – a grande e única oportunidade para os EUA

    Os anos de animosidade deixados pela administração Trump tiveram um grave impacto nas companhias tecnológicas chinesas, mas tal fato não impediu o gigante asiático de triunfar como líder mundial da rede 5G.

    Por essa razão, o desenvolvimento da 6G poderia ser para os EUA uma oportunidade única de recuperarem sua liderança no campo tecnológico, segundo Bloomberg. Na verdade, ainda em 2019, o ex-presidente Donald Trump já teria dito em sua plataforma do Twitter (agora suspensa), que queria a tecnologia 6G nos EUA "o mais rápido possível".

    Washington já começou delineando estratégias para a rede 6G, nomeadamente a Aliança para Soluções da Indústria de Telecomunicações (ATIS, na sigla em inglês), lançada em outubro do ano passado, com o objetivo de "fazer avançar a liderança norte-americana na 6G". Os membros incluídos nesta aliança tecnológica são companhias como a Apple Inc., AT&T Inc., Qualcomm Inc., Google e Samsung Electronics Co., deixando a Huawei de parte, uma vez que foi considerada uma companhia que pratica espionagem, explica a mídia.

    6G na China

    A China também já está avançando. Em dezembro de 2020, o país lançou um satélite para testar a transmissão da tecnologia em causa.

    A Huawei tem um centro de pesquisa de 6G no Canadá, conforme relata a mídia do país, e o fabricante de equipamentos de telecomunicações ZTE Corp. se uniu à China Unicom Hong Kong Ltd. para o desenvolvimento da rede.

    A falta de confiança em companhias chinesas como a Huawei é pouco provável que diminua com 6G. Alguns países se mostram preocupados com as possíveis utilizações desta tecnologia em vigilância em massa, por meio de drones. A China já está utilizando câmaras de vigilância, inteligência artificial, reconhecimento facial e dados biométricos, tais como amostras de voz e de DNA para rastrear e controlar seus cidadãos.

    Desafios para um futuro com 6G

    Ainda é muito cedo para dizer se o mundo futurístico imaginado e definido pela 6G acabará se tornando realidade. Nesse mundo, ainda teórico, tudo no nosso ambiente deverá estar conectado às redes 6G, e não só as pessoas poderão comunicar com objetos, como móveis e roupas, como também esses dispositivos poderão comunicar entre si.

    Contudo, ainda abundam vários obstáculos científicos, tais como a questão de como as ondas de rádio que viajam por distâncias extremamente curtas poderão facilmente penetrar materiais como vapor d'água ou mesmo uma folha de papel. As redes poderão ter de ser ultradensas, com várias estações instaladas não apenas em cada rua, mas também em cada prédio, ou mesmo em cada dispositivo que as pessoas usam para receber e transmitir sinais. Tal possibilidade poderá levantar questões sérias sobre saúde, privacidade e planejamento urbano.

    "Os avanços tecnológicos, especialmente os demasiado futurísticos e complexos como a comunicação 6G, devem ser desenvolvidos com cuidado [...]. Acreditamos que os países não poderão começar [a usar a tecnologia 6G] em breve", comentou Vikrant Gandhi, diretor sênior de tecnologias de informação e comunicações na companhia de consultoria Frost & Sullivan, nos EUA, citado pela Bloomberg.


     

    Governo norte-americano ameaça banir aviões israelenses que pousem nos EUA

     


    Em meio à situação diplomática delicada pela falta de comunicação entre os líderes dos dois países, os EUA ameaçam banir pouso de aviões israelenses no país.

    Após Israel definir na quarta-feira (11) que apenas aviões da empresa aérea israelense El Al poderiam voar dos Estados Unidos para Israel em voos de emergência, o governo dos EUA declarou que se outras companhias norte-americanas não tiverem permissão para fazerem o mesmo, os aviões israelenses não terão permissão para pousar no país, segundo reportou o The Jerusalem Post.

    As companhias aéreas norte-americanas como a Delta e a United, junto a todas as outras que não sejam a El Al, não foram autorizadas a operar voos entre os dois países.

    A administração Biden acusou Jerusalém de violar a liberdade do ar e criar uma crise após o fechamento da fronteira israelense devido à pandemia do coronavírus. O governo então exigiu que os aviões de companhias aéreas norte-americanas também pudessem pousar Israel, segundo a mídia.

    O Departamento de Transportes dos EUA denunciou ao Ministério das Relações Exteriores e ao Ministério dos Transportes de Israel a situação, ressaltando que a mesma viola o acordo de aviação entre os países, que visa garantir tratamento igual às companhias aéreas israelenses e norte-americanas.

    Israel e Estados Unidos se encontram em uma situação diplomática um pouco delicada, já que desde de sua posse, em 20 de janeiro, Joe Biden, ainda não fez contato com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Várias especulações têm surgido nos últimos dias sobre a posição aparentemente mais fria da nova administração em relação ao premiê.

    Contudo, a Casa Branca declarou que não está "desprezando" esse contato e que Biden "deseja falar com o primeiro-ministro Netanyahu. Posso assegurar que isso acontecerá em breve, mas não tenho uma data ou horário específicos", de acordo com Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca.

    Rússia completa testes e revela características do seu sistema de alerta de mísseis

     


    A Rússia terminou os testes estatais do Sistema de Alerta de Ataque de Mísseis (SPRN, na sigla em russo), informou Sergei Boyev, principal responsável pela concepção do sistema e diretor-geral da corporação militar Vympel.

    "No final de dezembro de 2020, concluímos os testes estatais do sistema SPRN em geral e do posto de comando, em particular", disse Boyev, ao canal Zvezda.

    O sistema de alerta precoce processa dados das trajetórias dos mísseis para emitir um aviso de ataque iminente aos postos de comando governamentais e militares, enviar informações para os sistemas de defesa antimíssil de Moscou, bem como dados sobre alvos espaciais.

    O primeiro escalão do complexo SPRN é composto por uma constelação de satélites. O segundo nível é formado por complexos de radar terrestres.


    © SPUTNIK / ALEKSANDR YURIEV
    Estação de radar Voronezh-SM (imagem de arquivo)

    Conforme explica Boyev, o SPRN russo sempre se desenvolveu com a aplicação das mais avançadas capacidades científicas e tecnológicas, por isso ele é capaz de detectar e rastrear lançamentos de mísseis hipersônicos e seus voos a velocidades de 5-6 Mach, em outras palavras, entre 6.125 km/h e 7.350 km/h.

    "Os nossos equipamentos são capazes de detectar esses alvos, selecioná-los, ou seja, identificar quais deles representam realmente um risco e quais estão simplesmente no espaço próximo da Terra, bem como processar, comunicar e exibir todas estas informações no posto de comando do sistema" comentou o diretor-geral.

    Ele ressaltou que, no que se refere aos detectores de sinais digitais e ao próprio sistema, são usadas tecnologias de processamento de informações e algoritmos de combate de última geração.

    Think tank aponta para número excessivo de vítimas civis durante operações dos EUA na Síria e Iraque

     


    O centro analítico RAND publicou um extenso relatório sobre o papel do poder aéreo dos EUA no Oriente Médio entre 2014 e 2019 em que reconhece a questão das mortes de civis e danos colaterais.

    O centro norte-americano de análise estratégica RAND é uma entidade financiada pelo governo dos EUA com o objetivo de conduzir pesquisas e análises para as Forças Armadas do país. O presente estudo analisa dados da Operação Resolução Inerente – uma campanha militar liderada pelos Estados Unidos contra o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países).

    O relatório "lança luz sobre o impacto das operações […] e se o poder aéreo poderia ter sido aplicado de forma diferente para alcançar resultados mais rápidos e mais sustentáveis".

    O documento recomenda "limitar as vítimas civis e danos colaterais" e pede que as forças dos EUA "utilizem munições guiadas de precisão" e determinem "como usar de forma segura munições de segunda e terceira escolha".

    Em suas recomendações, o RAND aponta que "as forças conjuntas devem rever sua doutrina de seleção de alvos com base na experiência na Operação Resolução Inerente".



    Membros das Forças Especiais dos EUA realizando treinamento durante operações contra grupo Daesh no sul da Síria

    No relatório, o RAND refere-se aos dados apresentados pela Airwars, uma organização britânica que monitora as mortes de civis em conflitos militares.

    De acordo com os dados oficiais de 2019 das forças da coalizão, desde 2014 no Iraque e na Síria foram mortos 1.319 civis em resultado de ataques aéreos realizados pelos EUA e seus aliados.

    Por outro lado, segundo estimações da Airwars, o número de vítimas civis poderia ser dez vezes maior: até 13.000 pessoas.

    "No Iraque, o número relatado de mortes civis atingiu o pico em março de 2017, com mais de 1.400, enquanto na Síria o número estimado de mortes chegou a 800 em junho de 2017", indica o centro RAND, citando números da Airwars, o que é mais do que o comando da coalizão indicou durante todo o período de 2014 a 2019.

    Irã pretende adquirir armas da Rússia para garantir segurança regional

     


    O Irã planeja comprar armas russas de modo a garantir a segurança nacional e regional, afirmou Ali-Asghar Khaji, assistente sênior do ministro das Relações Exteriores iraniano, à Sputnik.

    "Cooperamos militarmente com a Rússia. Quando as restrições foram levantadas, a Rússia se tornou um dos países dos quais podemos comprar armas, pelo que podemos cooperar com ela para proteger nosso território e para a segurança da região", afirmou Khaji.

    O diplomata sublinhou que, enquanto o Irã não tinha o direito de obter armas devido às sanções impostas pelas Nações Unidas (ONU), os vizinhos de Teerã gastaram milhões de dólares em armamento, tornando a região em um armazém de armas.

    No início desta semana, o embaixador russo no Irã, Levan Dzhagaryan, disse em uma entrevista à Sputnik que Moscou recebeu pedidos de equipamento de defesa por parte da República Islâmica, após o embargo de armas da ONU ter expirado em 18 de outubro de 2020.

    O embargo de armas ao Irã expirou em conformidade com o acordo nuclear de 2015 que previa seu cancelamento cinco anos após a adoção do acordo. Isto deu a Teerã o direito de comprar e vender armas.