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quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Disney encerra marca 20th Century Fox, que produziu Star Wars e outros clássicos


Em março de 2019, a Disney concluiu a aquisição de diversos ativos da Fox por US$ 71,3 bilhões. A remoção da marca Fox é para evitar confusões, uma vez que a Fox Corporation manteve alguns de seus ativos


A 20th Century Fox Television, da Disney, será rebatizada para 20th Television. Em março de 2019, a Disney concluiu a aquisição de diversos ativos da Fox por US$ 71,3 bilhões. O logo conhecido manterá a estética, mas apenas com o nome atual. Títulos que já foram exibidos - como Star Wars, Duro de Matar, Planeta dos Macacos, X-Men etc. - manterão a marca e o logotipo antigos.

A remoção da marca Fox é para evitar confusões, uma vez que a Fox Corporation manteve alguns de seus ativos, como Fox Entertainment, Fox Sports e Fox News. A Disney também vai renomear outros estúdios de TV adquiridos no negócio com a Fox. Os estúdios ABC Studios e ABC Signature Studios serão chamados ABC Signature, e o Fox 21 Television Studios se chamará Touchstone Television.
“Nossos novos nomes e logos marcam um novo tempo para ABC Signature, 20th Television e Touchstone Television, ao mesmo tempo em que homenageiam suas ricas histórias e o poder criativo da Walt Disney Company”, afirmou, em comunicado, Craig Hunegs, presidente da divisão de estúdios de TV da Disney.

Mercado Livre se torna a empresa mais valiosa da América Latina. “A surpresa foi que demorou”, diz diretor


Embora tenha apresentado resultado recorde no trimestre, grupo não tem perspectiva de pagar dividendos para os acionistas


Por Anderson Figo, do Infomoney - O Mercado Livre se tornou nesta semana a empresa de capital aberto mais valiosa da América Latina, ultrapassando em valor de mercado a brasileira Vale. “A surpresa foi que demorou para acontecer”, disse Stelleo Tolda, diretor de operações da companhia argentina de e-commerce e serviços financeiros.

Em live do InfoMoney, Tolda comentou sobre como a pandemia impulsionou as vendas no market place do grupo, que criou a categoria supermercado. Ele também comentou que, apesar de a companhia ter registrado um resultado recorde no segundo trimestre deste ano, não há expectativa de pagamento de dividendos.
A live faz parte da série Por dentro dos resultados, em que CEOs e CFOs de empresas abertas comentam os resultados do ano e respondem dúvidas de quem estiver assistindo. Nos próximos dias, haverá lives com Eletrobras, Via Varejo, Azul, Raia Drogasil, MRV e outras companhias (veja a agenda completa e como participar).
Também participou da live Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre. Ele também comentou sobre como a pandemia impulsionou o volume de pagamentos online através da plataforma e sobre como a parceria com a PayPal, que entrou no capital da companhia, pode agregar no longo prazo.
“Nós reduzimos o volume de concessão de crédito no segundo trimestre, mas já voltamos a disponibilizar a mesma coisa que antes da pandemia. Isso ajudou a inadimplência a cair também”, afirmou Oliveira. Ele também citou que os usuários do Mercado Pago puderam receber o auxílio-emergencial do governo em suas contas na fintech, o que ajudou no desempenho do período.
Os executivos comentaram ainda sobre o corte no custo com marketing e a mudança nas regras dos BDRs no Brasil, tornando os recibos de ações de empresas estrangeiras na Bolsa brasileira também acessíveis a investidores não qualificados. O Mercado Livre tem ações listadas na Nasdaq, em Nova York, e BDRs na B3. Assista à live completa acima.