Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de abril de 2020

VEJA VÍDEO : ANITTA MALHANDO DE BIQUÍNI FIO-DENTAL LEVA OS FÃS A LOUCURA



A cantora Anitta resolveu malhar de um jeito diferente durante uma live, neste último domingo (19/4). Acompanhada de um personal, a funkeira surgiu de biquíni fio-dental e fez o maior sucesso entre os fãs nas redes sociais. “Treinar de biquíni é libertador, porque não estou com uma roupa muito justa que impede os movimentos dos exercícios”, explicou ela sobre a escolha do traje para a aula fitness com o professor Rodrigo Ruiz.
Ao longo da live de quase 1 hora, Anitta fez abdominais, agachamentos e mais exercícios para queimar calorias. A boa forma da funkeira e o bronzeado impecável também chamaram a atenção dos seguidores, que podiam soltar comentários ao vivo enquanto a famosa fazia os exercícios. “Que corpo é esse”, exaltou um. “Se esse cara não é solteiro, agora ficou”, brincou outro, se referindo ao personal de Anitta. “Que bunda indecente”, escreveu outro. A live chegou a ultrapassar a marca de 31 mil visualizações simultâneas.

Contaminado com Covid-19, Sargento Silvano acusa Bolsonaro de mentir para o povo



O vereado de Belém Sargento Silvano (PSD),conhecido por suas posições conservadores e por ser apoiador de Bolsonaro, rompeu com o presidente após ser infectado pelo novo coronavírus.
Em uma rede social o vereador publicou uma sequência de mensagens. Silvano disse que Bolsonaro mente e que o Covid-19 não é uma gripezinha:
Em outro tweet, Silvano disse que entre defender um político e sua família, sem dúvidas nenhuma escolhe sua família. E pede para a população abrir os olhos.
Por ser um dos mais conhecidos bolsonaristas (agora ex), as declarações de Silvano têm ganhado repercussão. Uma sequência de tweets está sendo compartilhada pelas redes sociais evidenciando a mudança de discursos do vereador após ser contaminado pelo coronavírus.

De acordo com o próprio vereador, ele e sua esposa fizeram o teste no dia 13 de abril e ficaram doentes por 7 dias. No dia 17 de abril eles fizeram novo teste rápido que deu negativo.
O vereador postou em seu facebook que nunca mais vai apoiar Bolsonaro,mas depois apagou a postagem sem justificativa.

Servidor do MP-BA participa de ato a favor do AI-5 e pode ser penalizado por instituição



Um servidor do Ministério Público da Bahia (MP-BA) pode ser punido por ter participado dos atos realizados neste domingo (19) pedindo intervenção militar, a volta do Ato Institucional nº5 e contra as medidas de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus. No Facebook, Antônio Marcos de Souza Braga – mais conhecido como Antônio Braga faz publicações constantes a favor do presidente Jair Bolsonaro.

O servidor transmitiu o ato ao vivo no Facebook em que pede a saída de ACM Neto e Rodrigo Maia. O ato pediu uma intervenção federal na Bahia. No vídeo, ele aparece sem máscara. Ele é uma das lideranças do movimento Vem pra Rua na Bahia.

Segundo informações de bastidores obtidas pelo Bahia Notícias, o servidor do Ministério Público já é uma figura conhecida na instituição por seus posicionamentos bolsonaristas. Antônio Braga é o autor de uma ação popular contra o ex-presidente Lula para que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não concedesse a Comenda 2 de Julho, em 2018.  O pedido foi negado (veja aqui).

O servidor já atuou no núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos junto ao promotor de Justiça Ivan Machado, mas foi removido. Atualmente, ele está lotado na Corregedoria da instituição. 

O MP-Ba informou que avaliará “criteriosamente o material” e reforçou que “permanece fiel à sua missão constitucional de defesa do regime democrático, o que foi externado”, inclusive, em nota do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O colegiado congrega todos os chefes dos MPs do Brasil e manifestou sua preocupação com atos que ocorreram no país neste domingo  que podem ultrapassar “o limite da liberdade de opinião”.

Mais quatro cidades do interior da Bahia registram casos de coronavírus; veja



Mais quatro municípios do interior baiano registraram seus primeiros casos de coronavírus nesta segunda-feira (20), segundo último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta tarde. Com isto, 98 cidades baianas já possuem registros de Covid-19. 

Registraram casos Itabela, na costa do descobrimento; Itamari, no médio Rio de Contas; Morpará, no Velho Chico; e Mucugê, na Chapada Diamantina. 

Além deles, foram divulgados oficialmente casos em Itaberaba, no piemonte do Paraguaçu, e em Ipirá, na bacia do Jacuípe. Estas cidades já haviam diagnósticos divulgados inicialmente pelo Bahia Notícias.

TSE suspende cancelamentos de títulos eleitorais por falta de biometria



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu os cancelamentos dos títulos de eleitores por falta de revisão biométrica. Desta forma, quem teve os títulos cancelados poderão votar nas eleições municipais deste ano. A regularização do título deverá ocorrer após a eleição. A suspensão está prevista na Resolução 23.616/ 2020, publicada pelo TSE na última sexta-feira (17).  



Segundo o advogado Ademir Ismerim, “quem teve o título cancelado, poderia fazer até o dia 6 de maio o pedido de um novo título eleitoral para ter direito a voto, mas com essa resolução, como descrito no artigo 3-B, cancela o cancelamento, e permite que quem teve o título cancelado possa votar”. A medida é válida para os municípios que passaram pela revisão biométrica de 2018 a 2020. Salvador não está inclusa na medida. O cancelamento de títulos motivado por fraudes, no entanto, será mantido. Os demais, que porventura forem reabilitados, voltarão a ser cancelados após a reabertura do Cadastro Nacional de Eleitores, que ocorrerá depois das eleições de outubro. 



A resolução permite que sejam feitas alterações no Cadastro Nacional de Eleitores por meio de requerimentos eletrônicos, sem a necessidade do comparecimento do eleitor ao respectivo cartório eleitoral. A data-limite para essas alterações, 6 de maio, permanece inalterada. As operações no Cadastro Nacional de Eleitores ficam, no período do regime de plantão extraordinário (até 30 de abril), limitadas aos casos de alistamento, transferência, revisão com mudança de zona eleitoral – nos casos justificados em razão da melhoria da mobilidade do eleitor – e revisão para regularização de inscrição cancelada. Para a realização desses serviços, o Cadastro Nacional de Eleitores possibilitará o processamento do Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) sem a necessidade da coleta dos dados biométricos do eleitor. 

Recuperada, jovem atriz da Globo relata momentos difíceis: ‘É horrível não conseguir respirar’



No dia 16 de março, comecei com uma tosse e uma dificuldade de puxar o ar mais fundo. Nessa época, o novo coronavírus já tinha sido classificado como uma pandemia e os casos no Brasil já começavam a aumentar. Na hora, rola aquela dúvida, parece que não é com a gente. Fiz um esforço para rememorar os passos: onde estive, com quem, o que estava fazendo… Muitas possibilidades, mas nenhuma certeza. E também não adiantava brigar com a memória. Tinha que procurar orientação médica para entender o que estava acontecendo.

O médico confirmou que eu estava com a maioria dos sintomas da doença. Tentei fazer o exame em quatro laboratórios, mas não consegui. Os testes estavam sendo feitos apenas em pacientes internados em estado grave e naqueles do grupo de risco. A primeira medida foi o isolamento social completo. Só dessa forma poderia garantir que, caso estivesse mesmo infectada, não transmitiria o vírus. A única pessoa que vi foi a minha mãe, que vinha na minha casa trazer as compras do mercado e me ajudar com algumas coisas. Claro que a gente ficava preocupada, tanto que mesmo seguindo todas as recomendações (usávamos máscara, mantínhamos distância e ela estava sempre de luva), ela depois higienizava as mãos várias vezes.

O oitavo dia foi o pior: tive uma dor de cabeça muito intensa de madrugada, não conseguia abrir o olho ou falar. Foi algo que nunca havia sentido antes. Em nenhum momento, tive medo de morrer; os sintomas, no geral, se manifestaram de maneira branda em mim. Mas fiquei ansiosa e angustiada: é horrível não conseguir respirar como estou acostumada, no automático, e me preocupava — e ainda me preocupo — por perceber que muitas pessoas não estão levando a sério a situação. Não podemos desafiar o próprio destino e o destino dos outros. Temos que cuidar das pessoas.

Estamos falando de uma pandemia mundial. Não é sobre mim, é sobre o outro. A saúde deve ser priorizada agora, mesmo que para isso tenhamos de abrir mão de algumas coisas. No momento, para quem puder, abra mão de estar na rua e fique em casa! Sou uma pessoa que adora estar com os outros, abraçando, beijando, compartilhando. Sinto muita falta disso no meu dia a dia, mas sei que por enquanto não é possível. Conversar com os amigos por chamada de vídeo ajuda bastante. Já participei até da comemoração do aniversário do (ator) João Vicente Castro assim! Estávamos longe, mas perto.

Nesse período, rezei, porque em tempos duros assim a gente tenta ficar mais perto de Deus. Arrumei a casa várias vezes, troquei coisas de lugar. Aprendi a fazer o meu prato preferido: purê de banana-da-terra! E ficou muito bom! Esse foi um grande feito porque, até então, só fazia ovo mexido, pipoca de microondas, brigadeiro, tapioca e gelo (risos). Fiz ioga, descobri músicas novas.

Vi um movimento lá fora através do Instagram da Emma Watson que ela postava uma plaquinha de #IStayHomeFor citanto os motivos e as pessoas por quem ela ficava em casa. Aqui no Brasil fizemos o #EuFicoEmCasa. Fiz pelos meus avós, pelos profissionais de saúde, pelos que não podem ficar.

Se for uma realidade possível para você, fique em casa também. Vai dar saudade de ir à cachoeira, à praia, de encontrar os amigos, de dançar aglomerado, de ter muito abraço e beijo. De dar e receber afeto pessoalmente. Quanto antes a gente se recolher, antes isso tudo vai passar. Sou otimista, acho que a gente vai vencer. Mas para isso é preciso ficar em casa. Por agora, a gente se alimenta das lembranças de tudo que amamos para continuar. De casa, pela tela, a gente se encontra, mata um pouco da saudade. E depois estaremos onde quisermos, juntos dos nossos.

Médico de 55 anos é a 46ª vítima fatal do coronavírus na Bahia



Um médico de 55 anos é a 46ª morte por coronavírus na Bahia. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), ele estava internado um hospital público no município de Ilhéus, no sul do estado.

Ainda segundo a pasta, o médico tinha histórico de hipertensão e diabetes. Ele apresentou os primeiros sintomas de Covid-19 em 11 de abril, foi internado no dia 15 e faleceu nesta segunda (20).

Os óbitos foram registrados nos municípios de Adustina (1); Araci (1); Belmonte (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (1); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Salvador (22); Uruçuca (2); Utinga (1); Vitória da Conquista (1).

Itiúba Bahia: Coordenadora Pedagógica Geral, Aryanne Alves, fala sobre o projeto Juntos Estudando em casa.



Coordenadora Pedagógica Geral, Aryanne Alves, fala sobre o projeto Juntos Estudando em casa.


Projeto é voltado para os alunos da rede pública municipal de ensino e tem como objetivo possibilitar aos alunos a interação com os professores de suas unidades escolares, acompanhando assim conteúdos pedagógicos criados exclusivamente para esse período de quarentena. Os conteúdos serão produzidos e disponibilizados para os estudantes através de canais de comunicação que podem ser acessados via celulares, tablets etc. Já os estudantes que não possuem acesso a essas tecnologias, os mesmos receberão as atividades impressas em suas residências. Além disso, o projeto traz o Movimento Estudantil Virtual, que consiste na produção de vídeos de leitura desenvolvidos pelos estudantes da rede, as produções mais curtidas receberão prêmios no final da quarentena.

#juntosestudandoemcasa

Secretaria de Educação: Educando hoje, amanhã e sempre!!!

Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!



Bahia: Operação na BR 116 Norte apreende três ônibus clandestinos



Operação na BR 116 Norte apreende três ônibus clandestinos


Uma ação conjunta envolvendo a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Nordeste), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), na última sexta-feira(17), no Posto Fiscal, na BR 116 Norte, em Feira de Santana/BA, resultou na apreensão de três veículos.

Um ônibus marca PAS, placa JOZ 5606, fazia o trajeto São Paulo/SP – Santana do Ipanema/AL, transportando 15 passageiros, um microonibus marca Mercedes Benz, placa CSK 0I10, com trajeto Nova Serrana/MG – Juazeiro do Norte/CE, que transportava 26 passageiros e outro ônibus MarcoPolo/Volare, placa ARX 3002,que transportava 28 passageiros, de São Paulo/SP para Palmeiras dos Índios/AL.

Os veículos foram conduzidos ao pátio da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) em Feira de Santana onde foram realizadas as providências cabíveis.

Os respectivos passageiros foram avaliados pelos agentes da vigilância sanitária e foram orientados a procurar a secretária de saúde de suas respectivas cidades, a fim de serem monitorados, caso apareçam os sintomas da COVID 19.

Diante de tal situação, os referidos veículos foram multados e apreendidos pelos agentes de fiscalização da ANTT

CN


Queimadas: Prefeitura através da Secretaria de Educação entrega Materiais do Programa Pedagógicos



Queimadas: Prefeitura através da Secretaria de Educação entrega Materiais do Programa Pedagógicos


A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, entregou na manhã desta segunda-feira (20) na escola Lidírio Ferreira Lima, no distrito de Espanta Gado, os materiais dos Projetos Pedagógicos: Espaço Cultural Itinerante e Ler e Sonhar.

O Projeto Pedagógico Espaço Cultural Itinerante pretende democratizar o acesso à informação e auxiliar o combate à desigualdade social.

- Valorizar e incentivar o hábito e o prazer da leitura, da aprendizagem e da utilização das bibliotecas ao longo da vida;

- Proporcionar oportunidades de utilização e produção de informação que possibilitem a aquisição de conhecimentos, a compreensão, o desenvolvimento da imaginação e o lazer;

- Apoiar os alunos na aprendizagem e na prática de competências de avaliação e utilização da informação, independentemente da natureza e do suporte, tendo em conta as formas de comunicação no seio da comunidade;

- Providenciar acesso aos recursos locais, regionais, nacionais e globais e às oportunidades que confrontem os alunos com ideias, experiências e opiniões diversificadas;

- Organizar atividades que favoreçam a consciência e a sensibilização para as questões de ordem cultural e social;

- Defender a ideia de que a liberdade intelectual e o acesso à informação são essenciais à construção de uma cidadania efetiva e responsável e à participação na democracia;

- Promover a leitura, os recursos e serviços da biblioteca escolar junto da comunidade escolar e fora dela.

Acervo composto por mais de 2000 mil livros.

Já o Projeto Pedagógico Ler e Sonhar visa criar um ambiente propício para os momentos de sono ou descanso. Leitura tranquilas e atividades de relaxamento que contribuam para a diminuição da agitação, uma música adequada, a leitura de um livro ou a narração de uma história pode auxiliar as crianças a se desligarem das demais atividades e estímulos.

Sendo assim o projeto Ler e Sonhar engloba esse momento importante que a criança irá descansar e também ter um contato mais chegado com a leitura e o livro.

Os principais objetivos do projeto são:

Fomentar o gosto pela leitura e pelo conto;
Criar o hábito de escutar histórias;
Mediar à interação.

MARGINAIS DE ALTA PERICULOSIDADE FOGE DA LEMOS DE BRITO , UM DOS É ASSASSINO DA SOBRINHA DE LEO KRET.



Um dos 12 fugitivos do Complexo Penitenciário Lemos Brito, localizado no bairro da Mata Escura, em Salvador, é suspeito de matar a sobrinha da ex-vereadora Léo Kret, em outubro de 2013. Laire Luiz Araújo dos Santos e mais onze detentos escaparam da unidade de polícia na madrugada desta segunda-feira (20/4). A informação foi confirmada por Léo Kret ao Aratu On.

O crime aconteceu durante realização de um aniversário do bar do avô da vítima, na Rua do Arrastão, bairro de Pernambués. As informações policiais indicaram que o motivo do ataque seria uma disputa entre traficantes de drogas da região. Outras cinco pessoas ficaram feridas. Após a morte da criança, amigos e famílias realizaram protestos na capital baiana pedindo segurança e justiça. A garota faria sete anos no mês seguinte ao que ocorreu o crime.

A última fuga no Complexo da Mata Escura havia sido registrada em 2018. Em janeiro deste ano, uma tentativa foi frustrada pelos agentes do presídio. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Jacobina Bahia: Jovem é assassinado a tiros




Manhã manhã desta segunda-feira, 20 de abril de 2020, um jovem identificado como Almiro Santos Silva, 19 anos, foi assassinado e um mototaxista ficou ferido, vítimas de disparos de arma de fogo na Avenida Luiz Alberto Dourado de Carvalho, no acesso para o bairro Jacobina III, em Jacobina-BA.

Segundo informações, homens em um carro perseguiram a moto e efetuaram disparos contra a vítima que tentou pular uma cerca e acabou morrendo no local. O mototaxista ferido nas nadegas foi socorrido para atendimento médico.

Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal encontram-se no local. O corpo do jovem que tinha passagens pela delegacia e morava no Bairro Jacobina IV, será recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML.

Fonte: Augusto Urgente!

Capim Grosso Bahia: Decreto normatiza abertura do comércio com controle sanitário


Um risco eminente!


Nesta segunda-feira, 20, a Prefeita Lydia Pinheiro assinou o Decreto de nº 058/2020, que altera o Decreto 052/2020. De acordo com reunião ocorrida em 17 de abril de 2020, em conjunto pela Prefeitura, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas que deliberou a abertura gradativa dos estabelecimentos comerciais. Consiste também em harmonizar o controle sanitário e crise econômica do munícipio. As normas de aberturas seguem no documento em anexo. O Decreto também se encontra no Diário Oficial do Município e nas mídias sociais da prefeitura. Fica vedada a comercialização de bebidas alcoólicas e continua o não funcionamento de bares petiscarias e afins. Fica proibida a aglomeração de pessoas em ruas e praças públicas. O não cumprimento das medidas estabelecidas será caracterizado como infração à legislação municipal sujeito a penalidades e sanções, como cassação de funcionamento, representação criminal junto a autoridade policial e aplicação de multas administrativas.

Juntos venceremos essa batalha!
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.







Caldeirão Grande Bahia: 1° caso suspeito de coronavírus é notificado no munícipio



Caldeirão Grande: 1° caso suspeito de coronavírus é notificado no munícipio



Queimadas Bahia: Homem morre afogado em trecho do Rio Itapicuru




Um homem identificado como Leandro da Silva Santana, conhecido como ‘Léo da Barragem’, de 35 anos, morreu afogado em um trecho do Rio Itapicuru localizado na comunidade Rio D´água, em Queimadas, na região sisaleira da Bahia, por volta das 12h20 deste domingo (19). Segundo o site Notícias de Santaluz, o mesmo foi retirado imediatamente da água por populares, mas já estava sem vida. Familiares acreditam que Leandro tenha se afogado após passar mal, já que ele era nadador experiente. Até por volta as 14h30 o corpo permanecia às margens do rio aguardando a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Senhor do Bonfim. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. A PM alerta sobre o perigo de frequentar rios e barragens durante períodos de chuvas, quando o fluxo de água costuma aumentar. Até mesmo quem sabe nadar deve procurar lugares seguros, adverte a polícia. CN | Notícias de Santaluz