Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

No WhatsApp, empresário diz que financiará ato contra Congresso no dia 15 convocado por Bolsonaro

Otavio Fakhoury e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Financiador do site Crítica Nacional, Otavio Fakhoury anunciou em um grupo no WhatsApp que irá “ajudar a pagar o máximo de caminhões que puder” para os atos


O empresário Otavio Fakhoury, financiador do site Crítica Nacional, anunciou que apoiará os atos convocados por Jair Bolsonaro contra o Congresso Nacional no dia 15 de março, diz a jornalista Vera Magalhães no BR Político.
Fakhoury disse que pretende "ajudar a pagar o máximo de caminhões que puder”. “Convocarei todos que eu conhecer. Não vou deixar esses canalhas derrubarem esse governo”, emendou.
As declarações foram feitas em um grupo no WhatsApp criado em setembro de 2018 e nomeado de "Mkt Bolsonaro”. O grupo está sendo utilizado para discutir os protestos convocados por Bolsonaro. Dentre os integrantes da conversa estão: empresários, investidores do mercado financeiro, blogueiros de sites bolsonaristas, comentaristas políticos e até um integrante do governo, o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa.
Nas conversas obtidas, Otavio Fakhoury discute com a representante Vem pra Rua por conta da falta de apoio do movimento às manifestações convocadas por Bolsonaro, antes mesmo do fato ter sido divulgado ao grande público.


Bolsonaristas promovem linchamento virtual da jornalista Vera Magalhães


Colunista do jornal Estado de S. Paulo, que revelou a convocação golpista feita por Jair Bolsonaro, é a nova vítima do fascismo nas redes sociais, que expôs inclusive os filhos da jornalista


Depois da Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, mais uma jornalista é alvo de linchamento nas redes sociais. A vítima agora é Vera Magalhães, colunista do jornal Estado de S. Paulo, que revelou a convocação feita por Jair Bolsonaro de um golpe contra o Congresso Nacional. "Uma conta falsa em nome da jornalista foi criada no WhatsApp e mensagens fraudadas foram distribuídas em outras redes sociais. Além disso, houve compartilhamento de uma cobrança de 2015 do colégio onde estudam os filhos de Vera, expondo, dessa forma, a família da jornalista", informa reportagem do jornal Estado de S. Paulo.
“Divulgar este tipo de informação pessoal é um constrangimento e, embora possa não ser considerado uma ameaça do ponto de vista jurídico, é obviamente uma forma de ameaçar a jornalista. A divulgação de documentos é um método clássico de ameaçar ou incentivar alguém a atentar contra uma pessoa. Do ponto de vista da Abraji, é mais um ataque dos apoiadores do presidente contra jornalista. Pela recorrência, isso está se tornando uma questão crítica”, disse o presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Marcelo Träsel.
O linchamento, no entanto, não foi consensual na extrema-direita e foi criticado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Confira:

Toffoli passa pano para convocação golpista de Bolsonaro

Dias Toffoli e Jair Bolsonaro (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Em nota suave, o presidente do STF afirmou que "o Brasil não pode conviver com um clima de disputa permanente", que "é preciso paz para construir o futuro" e defendeu as instituições


O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, se manifestou após o gesto de Jair Bolsonaro em defesa dos atos do dia 15 de março, que pregam o fechamento do Congresso e do STF.

"O Brasil não pode conviver com um clima de disputa permanente. É preciso paz para construir o futuro. A convivência harmônica entre todos é o que constrói uma grande nação", disse Tofolli em nota.

O presidente do STF acrescentou que "não existe democracia sem um Parlamento atuante, um Judiciário independente e um Executivo já legitimado pelo voto". "Sociedades livres e desenvolvidas nunca prescindiram de instituições sólidas para manter a sua integridade", afirmou ainda.

Mais cedo, em uma nota bem mais dura, o decano da Corte, ministro Celso de Mello, na qual falou em "face sombria" de Bolsonaro e indicou enquadramento em crime de responsabilidade por parte do presidente.

Na noite desta terça-feira 25, a jornalista Vera Magalhães noticiou que Bolsonaro compartilhou por WhatsApp um vídeo e mensagem de convocação para os protestos do dia 15, que vão contra o Congresso e o STF.

O próprio Jair Bolsonaro confirmou ter compartilhado o vídeo de convocação e a mensagem para os atos, argumentando que se tratava de mensagens de cunho pessoal. Assista aqui ao vídeo compartilhado por ele.

"Por muito menos Collor e Dilma sofreram impeachment", diz ex-ministro do STJ sobre Bolsonaro


"Não é possível mais esse ambiente de passividade do Congresso e do Judiciário", protestou o ex-ministro do STJ Gilson Dipp, sobre o vídeo golpista compartilhado por Jair Bolsonaro


O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp afirmou nesta quarta-feira (26) que não resta dúvida de que Jair Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao incentivar, pelo WhatsApp, um protesto contra o Congresso e o STF.

"Desta vez é a gota d´água. Por muito menos Collor e Dilma sofreram impeachment", afirmou Dipp ao UOL. "O momento é de reflexão também, tal a insensatez, mas estamos falando há um ano de falta de colaboração e harmonia entre os poderes. Até quando?", questiona o magistrado.

"Não é possível mais esse ambiente de passividade do Congresso e do Judiciário", acrescentou o ex-ministro.

Atirador mata 5 pessoas em Milwaukee, nos EUA (VÍDEO)



Ao menos cinco pessoas foram mortas por um atirador nos Estados Unidos nesta quarta-feira (26). A informação foi confirmada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que prestou condolências em declaração.

O local do incidente fica próximo da fábrica da cervejaria Molson Coors, em Milwaukee, no estado de Wisconsin. A fábrica foi fechada e os funcionários ficaram escondidos dentro do prédio.
Mais tarde, Trump confirmou durante uma coletiva de imprensa que cinco pessoas foram mortas no incidente.
"Gostaria de estender minhas mais profundas condolências às famílias em Wisconsin", disse Trump, que acrescentou: "Nossos corações estão partidos por elas [...] e é algo terrível".
A polícia dos EUA respondeu ao que chamou de "incidente crítico" depois de um tiroteio ter sido reportado em Milwaukee, no estado de Wisconsin. As autoridades locais pediram para que os cidadãos evitassem a área.
Fontes disseram inicialmente ao canal Fox 6 que entre 6 e 8 pessoas, incluindo o atirador, foram mortas.
Supostos vídeos do local surgiram nas redes sociais. Unidades de polícia estão trabalhando na área.

Veja outros Tweets de Lauren Linder
Polícia de Milwaukee investigando o incidente crítico perto da Molson Coors.
De acordo com fontes iniciais, o atirador é um ex-funcionário da Molson Coors
A cervejaria Molson Coors fica em uma extensa área de escritórios corporativos e instalações da cervejaria e abriga mais de 600 funcionários.

Turquia faz ataque na Síria em retaliação à morte de 2 soldados turcos



O Ministro da Defesa da Turquia informou nesta quarta-feira (26) pelo Twitter que dois soldados turcos foram mortos e dois feridos em um ataque aéreo em Idlib, na Síria.

O ministro afirmou que o exército turco conduziu um ataque retaliatório mirando as forças de governo sírio na região. Como resultado dos ataques, 114 membros das forças sírias foram "neutralizados", um sistema de defesa aérea, um sistema antitanque, uma instalação ZU-23 antiaérea, três tanques e um veículo transportando munição foram destruídos.
"O sangue dos nossos mártires nunca foram deixados no chão, nem serão deixados após isso", disse o ministro em uma publicação via Twitter. 
A Turquia informou, ainda, que os ataques retaliatórios mirando o governo sírio foram realizados "imediatamente" e continuarão sendo realizados.
Também nesta quarta-feira o presidente turco Recep Tayyip Erdogan afirmou que o exército de seu país não irá dar o "menor passo para trás" na província síria de Idlib, afirmando que o tempo que Ancara deu a Damasco para que retire suas tropas dos postos de observação turcos em Idlib está chegando ao fim.

Iraque proíbe viagens a países com aumento de casos de coronavírus



As autoridades iraquianas proibiram seus cidadãos de viajar para países onde o número de casos de coronavírus (COVID-19) está aumentando.

Essa seria uma decisão da comissão formada pelo governo iraquiano para combater o coronavírus, segundo informação obtida pela Sputnik.
Os países listados pelo governo do país na proibição foram Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Singapura, Itália, Kuwait e Bahrein. A proibição não se aplica a membros de delegações oficiais e missões diplomáticas.
Além disso, foi tomada a decisão "de fechar todos os locais públicos, incluindo cinemas, cafés e clubes, para que não realizem eventos públicos de 27 de fevereiro a 7 de março".
As aulas em escolas e universidades também foram canceladas pelo mesmo período e foi proibida a realização de reuniões públicas em todo o país.
Na segunda-feira (24), Bagdá anunciou o primeiro caso de coronavírus. A doença foi diagnosticada em um cidadão iraniano, um estudante de um estabelecimento educacional religioso que veio estudar na província de Najaf, região sudoeste do Iraque.
Mais tarde, a doença foi descoberta em mais quatro pessoas de uma família que retornou de uma viagem ao Irã.

Coronavírus na Europa: 1º caso é registrado na Noruega



Nesta quarta-feira (26), o 1º caso de coronavírus (COVID-19) foi confirmado na Noruega, disse o Instituto Norueguês de Saúde Pública (NIPH) em entrevista coletiva.

Representantes do instituto pediram para não dramatizar a situação e explicaram que a pessoa cuja análise do coronavírus mostrou resultado positivo estava saudável agora, mas continua em quarentena em casa.
As autoridades norueguesas não mencionaram o sexo e a idade do paciente.
"O teste realizado hoje [quarta-feira] mostra um resultado fracamente positivo, enquanto o teste anterior foi negativo. Os resultados mostram vestígios de coronavírus", disse Line Vold, diretor do departamento de proteção contra infecções e preparação para emergências do NIPH.
Os representantes do instituto também disseram que cerca de 100 testes foram realizados em residentes da Noruega, e apenas um deles foi positivo.
Cinco pessoas que retornaram recentemente do norte da Itália, onde o número de pessoas infectadas tem aumentado, também passaram por testes e seguem em quarentena enquanto aguardam os resultados.

Espanha e líderes separatistas abrem conversas sobre independência da Catalunha



O governo da Espanha e líderes do movimento separatista da Catalunha iniciaram um diálogo para resolver a crise provocada pelo movimento independentista da região. 

O chefe de governo espanhol, Pedro Sánchez, e o líder regional catalão Quim Torra encontraram-se nesta quarta-feira (26) para uma primeira rodada de conversas. 
Ficou acertado que eles irão se reunir mensalmente, tanto em Madri como em Barcelona, sede do governo regional da Catalunha. 
Torra, mais uma vez, pediu que seja permitida a realização de um referendo de independência da Catalunha. Ele exigiu a libertação de nove líderes separatistas presos devido à participação na campanha independentista de 2017. 

'Discrepâncias entre os dois lados'

"Tivemos um debate honesto e franco, um debate aberto que deixou claro as discrepância entre os dois lados", afirmou Torra após o encontro, segundo publicado pela agência AP. 
Sánchez, por sua vez, afirmou em ocasiões anteriores que o governo espanhol não vai permitir um referendo, mas que está disposto a melhorar as relações com a Catalunha. 
Em janeiro, ele concordou em abrir o diálogo para conseguir votos de parlamentares separatistas no Congresso nacional, necessários para que Sánchez pudesse formar uma coalizão de governo. 
Segundo pesquisas, a questão divide a opinião dos catalães, com 50% a favor da separação e 50% contra. 

BEAUTIFUL WOMAN! VÍDEO ALINE RISCADO EXIBE CORPÃO COMO VEIO AO MUNDO



Aline Riscado arrasou e seu carnaval se tornou ainda mais especial neste ano, por estar à frente da Unidos da Vila Isabel como rainha de bateria. Plena, ela que passou por vários ensaios técnicos, mostrou que começou com o pé direto com a escola de samba na noite desta segunda-feira (24).
Ela recebeu o bastão de Sabrina Sato, que estava à frente como rainha há nove anos, mas desta vez, assumiu como rainha de agremiação. Deslumbrante, Aline usou um look em tom de prata e um acessório volumoso na cabeça. Sua fantasia chamou atenção pela abertura frontal e formas geométricas.
Sabrina fez questão de dar sua benção para Aline ao vivo. Acabando com qualquer boato de rivalidade entre elas, a apresentadora elogiou a atriz: “Parabéns, você reinou absoluta”.
É verdade! Gente, o que é essa mulher? O que ela evoluiu na avenida. Foi linda, Aline, parabéns. Reinou absoluta né, Martinho [da Vila]? Está muito aprovada, foi maravilhosa demais”, declarou e Aline se emocionou.



Aline Riscado (Fotos: Leo Franco/Agnews)





Professora é morta na frente dos filhos por ex-marido que não aceitava divórcio



Brasil – Shellyda Santos Duarte, de 31 anos, foi morta a tiros em Luziânia, em Goiás. A professora foi atingida por pelo menos seis disparos quando saia de casa na última segunda-feira (24). Segundo a polícia civil, o autor do crime é o ex-marido da vítima, conforme apuração do portal G1.

De acordo com a delegada Dilamar de Castro, a professora e os familiares estavam saindo de casa quando ela foi abordada pelo ex-marido, Márcio Ordones da Silva, de 41 anos, o qual efetuou os tiros na presença dos dois filhos pequenos do casal e da ex-sogra.

“Ela deu ré no carro para sair da garagem, veio um veículo e bateu na traseira. Quando ela desceu para ver o que era já se deparou com o ex-marido efetuando os disparos”, disse a delegada ao G1.

A filha mais velha da vítima até tentou buscar ajuda com uma vizinha. A professora foi socorrida, mas com ferimentos no tórax e abdômen ela não resistiu e morreu na unidade de saúde.

O ex-casal rompeu há cinco anos e o serralheiro não aceitava o fim do relacionamento. Márcio também já foi denunciado inúmeras vezes por violência doméstica e utilizava tornozeleira eletrônica como forma de medida protetiva em favor da educadora.

Antes de fugir, conforme a delegada, Márcio afirmou para a sogra que “iria atrás” da outra pessoa que estaria se relacionando com Shellyda.

Ainda segundo a delegada, existe a suspeita de que a vítima estava grávida, porém, um laudo pericial será feito para confirmar a informação.

Fonte: Isto É

Promotoria de SP investiga empresa de marido de Joice Hasselmann



A empresa de Daniel França Mendes de Carvalho foi mencionada em uma investigação de repasse de recursos para um hospital por atendimentos médicos não prestados

O Ministério Público de São Paulo investiga o contrato de gestão de um hospital no Vale do Ribeira, interior do Estado, suspeito de receber recursos da gestão João Doria (PSDB) por atendimentos médicos não prestados. A Promotoria apura a prática com empresas subcontratadas pelos gestores do hospital e menciona a Nevro Serviços Médicos, do médico Daniel França Mendes de Carvalho, marido da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).
A Nevro, microempresa de neurologia com sede em Teresina (PI), foi contratada em novembro de 2018, logo após o segundo turno das eleições. O contrato, obtido pelo Estado, mostra que a Nevro deveria fornecer “profissional para o atendimento de cirurgias eletivas no centro cirúrgico” três vezes por semana, neurocirurgião para visitas médicas diariamente e profissional para atendimento ambulatorial duas vezes por semana, além de coordenador e de neurologista para cobertura a distância 24 horas por dia”.

De novembro a fevereiro, porém, o Hospital Regional de Registro (HRR) não realizou nenhuma neurocirurgia, embora os pagamentos estivessem sendo feitos. Denúncia que consta no inquérito relata que um paciente chegou a ser encaminhado ao hospital para uma neurocirurgia, mas não foi atendido e morreu. Segundo o contrato, a Nevro recebeu R$ 595 mil no período.
O HRR é gerenciado pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), organização social que contratou a Nevro. O ISG foi um dos alvos da CPI que investigou, na Assembleia Legislativa, em 2018, a terceirização de hospitais no Estado. O relatório final da comissão apontou indícios de “contratos superfaturados” com empresas terceirizadas. O hospital foi inaugurado em abril de 2018, concebido para ser um centro de referência.

A investigação do MP se concentra em duas frentes: verificar se o hospital está, efetivamente, realizando os procedimentos para os quais o ISG está sendo pago e apurar a prática de “quarteirização” – quando uma empresa terceirizada terceiriza serviços – na contratação de médicos especializados.
Ainda de acordo com a Promotoria, o ISG receberia repasses de R$ 6 milhões por mês desde que o hospital começou a funcionar, embora nem todos os serviços estivessem disponíveis. Levantamento feito nos sistemas da Secretaria Estadual da Fazenda mostram que, no ano passado, o ISG recebeu R$ 63 milhões para gerenciar o hospital e fornecer pessoal.

Relatórios

A Secretaria Estadual da Saúde informou que já enviou ao Ministério Público as respostas aos questionamentos feitos pela Promotoria. Disse ainda que “os contratos de gestão são submetidos a avaliações trimestrais, com envio de relatórios à Assembleia Legislativa, e completa prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado”.
O ISG afirmou que, mesmo sem centro cirúrgico, a Nevro prestou atendimento ambulatorial entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019. Disse ainda que a empresa do marido de Joice foi contratada segundo o Regulamento de Compras e Serviços do instituto. “Não existem pagamentos a fornecedores por serviços não executados.”

O médico Daniel França declarou que, no período em que o HRR não realizou neurocirurgias, ele trabalhou na estruturação do centro cirúrgico do hospital. “Acompanhei toda a estruturação do local”, disse ele. “Os pagamentos que recebi foram graduais.” França afirmou ainda que o processo de contratação de sua empresa começou em agosto, “quando nem Joice nem Doria estavam eleitos”.
Por meio de assessoria, Joice Hasselmann afirmou ser “mentira que houve pagamentos por serviços não prestados”. 

Itiúba Bahia: Prefeita Cecília fala sobre o carnaval 2020 e diz que manterá o nome para reeleição



Prefeito diz que manterá seu nome para concorrer a reeleição


A prefeita Cecília Petrina de Itiúba, aproveitou sua participação no jornal da Queimadas FM para falar do carnaval realizado na cidade que administra. Ela falou das dificuldades e disse que manterá seu nome a disposição para um próximo mandato. Veja o áudio abaixo:





Ouçam a Rádio Queimadas FM

E fique bem informado:
Clique aqui e ouça a melhor programação da região... 







Thullio Milionário leva mutidao ao 1° dia de ITIÚBA Folia 2020!!!

O tradicional grupo Bolachinha abriu oficialmente os festejos no palco do Itiúba Folia na noite deste sábado, logo após Zenilton Brandão e Paula Brasil aqueceram o público que aguardava ansiosamente para o show mais esperado da noite. Já com a praça lotada, o Cantor Thullio Milionário, levou o público ao delírio com seu show contagiante que levou milhares de pessoas ao circuito do maior e melhor carnaval da região.

A Prefeita de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho, o Prefeito de Andorinha Renato Brandão, vereadores, Secretários Municipais e muitas outras autoridades marcaram presença no evento.

Encerrando a noite, Pança Folha agitou a galera até o dia amanhecer.

Itiuba Folia 2020, o maior e melhor carnaval da região é aqui!!!

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: Incentivando a Cultura de nosso município!!!


Ascom - Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!

Queimadas Bahia: moradores protestam por fechamento de praça e da falta de diálogo com a gestão municipal



SEM UMA GESTÃO PARTICIPATIVA, NÃO EXISTE CIDADE PRÓSPERA


Moradores foram até a Rádio Queimadas FM protestar e exclamar indignação por causa do fechamento da praça da Bandeira com correntes, impedindo moradores e pedestres ou veículos de ir e vir. Os moradores deixaram claro a dificuldade em dialogar com a gestão municipal. Vejam as afirmações deles abaixo:




Ouçam a Rádio Queimadas FM

E fique bem informado:
Clique aqui e ouça a melhor programação da região... 


DIÁRIO DE UMA CIDADE ACORRENTADA
Segunda-feira, 24/02/2020, passamos todo o dia com a Praça da Bandeira totalmente acorrentada. Não houve nenhum evento que justifique o fechamento. Nenhum morador foi avisado de que o trânsito seria bloqueado. Os motociclistas estão furando o bloqueio passando sobre nossas calçadas podendo nos atropelar a qualquer momento. Sr. prefeito, depois da sensata decisão de retirar as correntes, pode nos explicar o que motivou, hoje, o bloqueio da praça? Srs. vereadores, saiam da letargia. O povo de Queimadas paga os seus proventos em dia para os senhores fiscalizar os atos administrativos. Por que essa recusa em trabalhar? EU PRECISO TRANSITAR COM O MEU VEÍCULO. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL ME ASSEGURA O DIREITO DE IR E VIR E NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM , PODE ME CERCEAR ESSE DIREITO.
Na semana passada, houve o Mutirão da Saúde aqui na praça. Fui previamente avisada, pelo secretário de saúde, Alex Ramos, de que o trânsito seria bloqueado por alguns dias. Compreendi tranquilamente a importância daquele evento e , apesar dos transtornos que tive - tendo
que providenciar guardar o carro em outro lugar, tendo
que sair com minha mãe em cadeira de rodas para pegar o carro em outra rua - eu não fiz nenhuma reclamação. Porém, hoje, NÃO HÁ RAZÃO PARA FICARMOS O DIA INTEIRO COM A PRAÇA FECHADA. Sr. prefeito André Andrade, Sr. Secretário de Administração Paulo Sérgio, Srs. vereadores, bom senso, razoabilidade, espírito público devem guiar a conduta pública dos senhores. É necessário realmente bloquear a praça toda? Se é, por que os moradores não são avisados? Por que não providenciam um servidor para garantir a saída e entrada dos moradores que precisam transitar com seus veículos? Será que o bloqueio apenas parcial não seria suficiente durante a ocorrência de algum evento festivo? Caramba! Até quando precisaremos ficar repetindo que esse bloqueio total é um absurdo?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Reproduzi acima o texto de ontem (com pequenas alterações) e coloquei o título acima porque o descabido fechamento da Praça da Bandeira já virou um transtorno diário. Não coloquei a palavra "praça" no lugar de "cidade" porque esse bloqueio total provoca um caos no trânsito da cidade inteira e atrapalha a vida de toda a população.
Está patente que é tudo feito de modo atabalhoado , sem o mínimo de planejamento e de organização. É curioso notar que ao anunciar, através de um vídeo, o "Mutirão da Saúde" ocorrido na semana passada, o gestor pediu desculpas aos moradores pelos transtornos que iria causar, entretanto, diante desse transtorno totalmente injustificado o prefeito nada diz.
Ontem, por volta das 19h, quando passava um bloco puxado por um paredão, falei rapidamente, com Josiel Batista, secretário de Cultura, sobre a necessidade de se retirar as correntes. Ele me respondeu rapidamente que "os guardas municipais não colaboram". Não tivemos tempo de levar aquela conversa adiante porque me parece que Josiel precisava abaixar as correntes para que o bloco pudesse passar. Veja só, enquanto em Salvador, se discute e já se colocam vários trios sem corda, em Queimadas se colocam correntes nas vias para depois ter que abaixá-las para um bloco passar, Dá pra entender uma loucura dessa?
Quanto à reposta que Josiel me deu, eu estou até agora sem entender que tipo de colaboração se espera dos guardas municipais. Quem ordenou ( o chefe da guarda
municipal, Sr. Adalberto? O prefeito André Andrade? ) e qual ordem terá sido dada aos guardas municipais sobre o fechamento com correntes da Praça da Bandeira? Deveriam os guardas fechar a praça completamente ou apenas parcialmente por conta dos eventos noturnos? Se foram orientados para fechar completamente a praça, como ficou a escala da guarda para que se revezassem liberando o acesso à praça para que nós , que moramos aqui, possamos transitar? Seja quem foi e seja lá qual foi a ordem que tenha sido dada aos guardas, a realidade é que desde o final da tarde de sábado a praça está completamente bloqueada, pelo visto, porque "os guardas não querem colaborar". Simples assim.

Como já disse reiteradas vezes, nós moradores não fomos avisados, os demais moradores da cidade também não; as empresas de transporte intermunicipais também são desconsideradas e os motoristas de ônibus , por sua vez, têm passado maus bocados tendo que fazer retornos desnecessários porque, devido à desorganização do trânsito nas ruas próximas à praça com diversos carros estacionados indevidamente, nem sempre é possível manobrar e transitar pela rua onde fica a Secretaria de Infraestrutura. Que ironia, hein?

Na postagem que fiz ontem, os comentários deixam evidente o entendimento de que esse bloqueio é um fiasco total e um equívoco que se repete incompreensivelmente, já que vários feedbacks já foram dados ao alcaide de que esse fechamento da praça provoca um caos geral na vida de todo mundo. Além disso, se o próprio prefeito revogou o bloqueio que fizera em novembro, se pediu desculpas pelos transtornos que provocaria aos moradores com o "Mutirão da Saúde", alguém consegue entender a razão de as correntes terem sido reeditadas? Afinal, a que interesse público atende a Praça da Bandeira acorrentada?