Total de visualizações de página

sábado, 30 de outubro de 2021

Defesa antiaérea da Síria repele ataque a partir das Colinas de Golã, há 2 feridos, diz Damasco

 


Mídia estatal da Síria relatou ataques aéreos a partir das Colinas do Golã, controladas por Israel, os quais afirma ter repelido.

Os sistemas de defesa antiaérea da Síria estão repelindo um ataque do lado das Colinas de Golã, informa no sábado (30) a agência síria SANA.

"Os nossos sistemas de defesa antiaérea estão repelindo um ataque contra os subúrbios de Damasco [lançado] a partir dos territórios ocupados [Colinas de Golã]", escreve a SANA.

Dois militares sírios foram feridos devido ao ataque, relatou o Exército governamental do país.

A mídia estatal da Síria tinha relatado anteriormente que foram ouvidas explosões nos subúrbios da capital do país.

Nos últimos anos, Israel tem efetuado centenas de ataques contra a Síria, visando o que diz serem supostos carregamentos de armas alegadamente destinados ao Hezbollah do Líbano, apoiado pelo Irã.


China pode invadir Taiwan 'em breve', afirma ex-premiê da Austrália

 


Ex-primeiro-ministro da Austrália exortou as "democracias parceiras de Taiwan" a aplicar mais esforços para ajudar a ilha contra o que poderia ser "uma verdadeira invasão" por parte da China.

A China poderá em breve invadir Taiwan ou avançar nesse sentido, afirmou na sexta-feira (29) Tony Abbott, ex-premiê da Austrália (2013-2015), citado pelo portal Defense News.

"Acho muito possível que em algum momento, talvez bastante em breve, a China possa aumentar o ímpeto, seja com um bloqueio da chamada província rebelde, para ensinar aos taiwaneses que eles [...] precisam fazer algum tipo de acomodação com Pequim, ou, talvez, até uma verdadeira invasão", teorizou na sexta-feira (29) Abbott, em um evento no Centro Wilson australiano.

"Na ausência de apoio dos outros [países], os taiwaneses podem achar esta uma luta desigual e fundamentalmente desesperada, e é por isso que acho importante que as democracias parceiras de Taiwan proporcionem toda a solidariedade que podemos", disse o antigo primeiro-ministro do país oceânico.

Tony Abbott, ex-premiê da Austrália (2013-2015), fala com Tsai Ing-wen, presidente taiwanesa, em Taipé, Taiwan, 7 de outubro de 2021
© REUTERS / AGÊNCIA DE NOTÍCIAS CENTRAL
Tony Abbott, ex-premiê da Austrália (2013-2015), fala com Tsai Ing-wen, presidente taiwanesa, em Taipé, Taiwan, 7 de outubro de 2021

No início do mês, Abbott visitou Taipé, onde fez comentários a favor da ilha, avisando que a China pode atacar "desastrosamente" o território na tentativa de alcançar uma reunificação. Joe Biden, presidente dos EUA, por sua vez, declarou em 22 de outubro, em resposta a uma pergunta, que Washington defenderia Taiwan em caso de ataque da China, levando a críticas de Pequim em ambos os casos.

Neste ano, a China tem aumentado os voos na Zona de Identificação de Defesa Aérea (ADIZ, na sigla em inglês) de Taiwan, que não reconhece, levando a maior movimentação por parte de Taipé e países ocidentais a favor do território autogovernado.

Pequim defende a política de Uma Só China, reconhecida oficialmente pela ONU e os EUA desde os anos 1970, e espera que Taiwan um dia complete a reunificação com o país. Pequim tem ainda exortado os países estrangeiros, particularmente os EUA, a não se intrometerem nos assuntos internos do país.


Evangélica, Joana Prado recorda Feiticeira aos 45 anos: ‘Quem dera bumbum assim hoje’

Evangélica, Joana Prado recorda Feiticeira aos 45 anos: 'Quem dera bumbum assim hoje'


Joana Prado respondeu às perguntas que mais recebe dos internautas sobre sua famosa personagem Feiticeira, grande sucesso do final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

“As pessoas me perguntam se eu fico brava quando alguém me pergunta sobre minha fase de Feiticeira. Não, eu não fico brava. Eu falo da Feiticeira super na boa, porque foi um momento, para mim, muito difícil”, iniciou ela, se explicando:

“Eu fazia faculdade de Administração de empresas com ênfase em comércio exterior e modelava. Na época, quando eu comecei a personagem, eu tive que trancar minha faculdade e fazer um curso de teatro com um professor que me ajudou a construir a personagem. Foi a pessoa que abriu meus olhos e falou: ‘Joana, não adianta você entrar cheio de poder, vestindo um micro biquíni. Vamos construir a personagem'”, lembrou.

“Preparei muito bem o meu psicólogico. Sofri, chorei, mas me diverti muito na época da Feiticeira. Eu cresci, amadureci, mostro foto para os meus filhos. Falo, principalmente para as minha meninas: olha o bumbum da mamãe, quem me dera ter um bumbum assim hoje em dia, mas com 45 anos é mais difícil (risos)”, disse.

“Enfim, não tenho problema nenhum, nenhum mesmo. Só acho que eu tenho coisas muito mais interessantes para falar e dividir com vocês. Hoje estou numa fase muito bacana: tenho três filhos maravilhosos, um marido abençoado, tenho Jesus no meu coração, que é o mestre da minha vida, e que tudo que eu faço é baseado nos princípios bíblicos. Não sou perfeita e estou longe de ser. Erro todos os dias, peço perdão a Deus todos os dias, mas sigo o caminho de Cristo. Eu administro vários negócios aqui nos EUA e alguns nos Brasil. Então, gente, quer falar de Feiticeira, falo na boa, mas eu tenho muito mais coisas interessantes para dividir com vocês”, finalizou.