Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Ondas gravitacionais podem ajudar a detectar espaçonaves alienígenas

 


Em um novo estudo em pré-impressão, uma equipe de pesquisadores propôs usar o Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro Laser (LIGO, na sigla em inglês) para rastrear ondas gravitacionais.

No estudo, os pesquisadores sugeriram que as espaçonaves alienígenas, se existirem, poderiam deixar ondas gravitacionais para trás, que poderiam ser detectadas a partir da Terra.
Para isso, eles calcularam que a espaçonave teria de ser do tamanho de Júpiter para gerar ondas gravitacionais capazes de alcançar a Terra.
De acordo com os especialistas, o método de detecção por gravidade não é limitado ao tradicional alcance dos sinais eletromagnéticos, sendo capaz de investigar todas as estrelas na Via Láctea, bem como brevemente de outras galáxias.
Representação artística mostra o núcleo brilhante de uma estrela Wolf–Rayet - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2022
Ciência e sociedade
Misteriosa explosão astronômica é registrada pelo Hubble a 9 mil anos-luz da Terra (FOTO)
Além disso, eles sugerem que a espaçonave também deve viajar rapidamente, a cerca de um décimo da velocidade da luz, e estar a aproximadamente a 326 mil anos-luz da Terra.
Somente com estas condições os pesquisadores do LIGO poderiam detectar as ondas gravitacionais geradas pela espaçonave alienígena.
Os observadores também observaram que, se os alienígenas usarem a dobra espacial, os cientistas na Terra também poderiam detectá-los usando a mesma tecnologia, já que também geraria ondas gravitacionais.

'Festa' espacial é flagrada em mar de luz vermelha a 7 mil anos-luz da Terra (FOTO)

 


O Telescópio Espacial Hubble flagrou uma cena festiva em uma celebração vermelha na nebulosa da alma, a aproximadamente sete mil anos-luz da Terra.

A imagem mostra uma pequena região inundada por um brilho vermelho leve, que abriga uma variedade de características interessantes, incluindo glóbulo gasoso em evaporação flutuando.
O glóbulo gasoso em evaporação flutuante na imagem é uma pequena região escura em forma de girino.
Esta bolha de aparência flutuante possui dois nomes pouco inspiradores, [KAG2008] glóbulo 13 e J025838.6+604259.
Na imagem, o glóbulo gasoso em evaporação é um ponto escuro no mar de luz vermelha, causado por um tipo particular de emissão de luz conhecida como H-alpha.
A imagem mostra uma pequena região inundada por um brilho vermelho leve, que abriga uma variedade de características interessantes, incluindo glóbulo gasoso em evaporação flutuando - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2022
A imagem mostra uma pequena região inundada por um brilho vermelho leve, que abriga uma variedade de características interessantes, incluindo glóbulo gasoso em evaporação flutuando
A H-alpha ocorre quando um elétron muito energético com um átomo de hidrogênio perde uma determinada quantidade de energia, fazendo com que o elétron se torne menos energético, possuindo, assim, esta luz vermelha.
Ao fundo da imagem ainda podemos ver nuvens de brilho laranja-avermelhado de densidades variadas, bem como grandes torres do canto superior esquerdo e estrelas de cor azul claro com picos proeminente em forma de cruz.
Mais do mesmo gás escuro e denso preenche o canto inferior direito da imagem, semelhante à fumaça escura. Uma estrela amarela brilhante e uma pequena estrela azul brilha em sua frente, formando um cenário festivo no espaço.