Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Carol Portaluppi exibe curvas com biquíni ‘diferentão’ e internauta elege: “Monumento”




Carol Portaluppi usou seu Instagram nesta sexta-feira (3) para compartilhar um clique bem inusitado. Na imagem, a musa aparece usando um biquíni com superbrilho em um cenário totalmente de flores e céu estrelado. “Queria morar nas suas colagens”, escreveu a filha de Renato Gaúcho na legenda, marcando a dona da arte. A foto, na verdade, se trata de uma montagem, e fez muito sucesso entre os fãs e seguidores da loira. “Uau! Um monumento à beleza!”, disse um. “Para tudo Brasil”, exclamou outra. “Nome da minha casa é colagens. Que coisa né? Quer vim morar aqui?”, convidou ainda um terceiro, mais ousado. Recentemente, em isolamento voluntário por causa do surto do novo coronavírus (Covid-19), Carol colocou o corpão para jogo ao posar de top e shorts curtinho, evidenciado o bumbum. “A vida aconteceu enquanto a gente estava fazendo planos, né?”, escreveu na legenda que acompanhou a publicação.

De biquíni, Aline Riscado exibe curvas ao posar com bichinho de estimação: “Apaixonado por essa gatinha”




Aline Riscado aproveitou esta sexta-feira (3) para presentear seus seguidores com uma foto fofíssima em seu perfil do Instagram. Na imagem, a dançarina surgiu com biquíni vermelho, acompanhada de sua gatinha de estimação. “Duas gatinhas passando na sua timeline pra dizer: ÂNIMO galera de casa!!! Foquem nas coisas positivas que, logo logo a nossa big house desinterdita! Podemos sempre escolher entre a luz e a sombra… eu escolho sempre o caminho da luz! Escolhe luz vc também”, escreveu a musa na legenda que acompanhou o clique. Nos comentários, os fãs não pouparam elogios à atriz. “Duas gatas, ou um gato e uma gata. Só achei que sobra beleza”, brincou um. “Eu sou apaixonado por essa gatinha de vermelha”, acrescentou outro. “Que foto linda”, concluiu um terceiro.

De biquíni, Kelly Key curte piscina com o filho: “Quarentena de amor”



Kelly Key segue em quarentena para evitar a transmissão do coronavírus. Sem sair de casa, a cantora aproveita para passar mais tempo com o filho caçula, Artur, de três anos. Nesta sexta-feira (3), a musa mostrou um pouco desses momentos em família em fotos compartilhadas em seu perfil no Instagram.
Na imagem, Kelly aparece se refrescando em piscina com o herdeiro mais novo. Com sorrisão no rosto, Kelly Key ostentou corpo torneado a bordo de biquíni rosa e preto.
“Quarentena de amor! Um pouco de hoje pra vocês! Um dia repleto de ternura e felicidade para todos! ‘A simplicidade das crianças é o que mais se aproxima do Amor de Deus’. Só gratidão por tanto!!!”, escreveu na legenda. Nos comentários, não faltaram elogios. “Que amorrrr, lindos”, exaltou uma fã. “Nossa, como ele tá crescendo rápido”, observou outra. “Essa mulher não é desse planeta”, completou mais um.
Além de Artur, Kelly Key é mãe de Suzanna Freitas, de 19 anos, e de Jaime Vitor, de 15 anos. A cantora é casada com o empresário Mico Freitas desde 2004.

Isis Valverde publica clique fofíssimo com o filho Rael




Quarentena é tempo de ficar em família. Isis Valverde sabe disso e aproveitou a sexta-feira (3) em casa para ficar bem abraçada com Rael, o seu filho de 1 ano. Na legenda, ela citou uma passagem atribuída a São Francisco de Assis. “Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado…Resignação para aceitar o que não pode ser mudado…E sabedoria para distinguir uma coisa da outra”, escreveu ela. Nos comentários, não faltaram elogios. “Lindos. Amém”, falou uma delas. “Sempre diva”, acrescentou um segundo. “É muita beleza em uma só foto”, acrescentou um terceiro, entre outros.

Mayra Cardi rebate mulheres que criticam suas fotos sensuais




Mayra Cardi falou sobre as críticas que recebe quando posta fotos sensuais. A life coach, posou de calcinha e sem sutiã em frente ao espelho, e falou empoderamento. “Uma das coisas mais interessantes e instigantes que existe dos nossos tempos de feminismo de liberdade de expressão, de meu corpo minhas regras, é que quando as fotos de bunda são poetadas, as únicas pessoas que tem regras, verdades e grosserias a dizer, impondo suas verdades e suas regras são as mulheres”, disse ela. “Me espanta nos dias de hoje muitas mulheres lutarem tanto pelos direito de outras mulheres incluindo tudo, e principalmente a liberdade de fazer e expor como quiser nossas ideias e nossos corpos! Mas afinal lutamos mesmo a nosso favor mulheres e contra quem?? Irônica essa pergunta não? Porque muitas vezes parece que lutamos contra o preconceito machista de nós mesmas que está pregado em nossa mente e nosso julgamento alheio diariamente.”







Bia e Branca Feres relembram clique de biquíni da dupla




Bia e Branca Feres apareceram na timeline nesta sexta-feira (3) com um enigma. No clique, as duas rivalizaram em beleza com o mar, vestindo biquínis amarelo e lilás. Sobre as cores, elas lançaram uma pergunta na legenda. “Essa é para quem acompanha a gente de verdade: Na foto podemos ver as duas cores favoritas da Branca. Uma cor é a cor favorita da Branca segundo a Bia e a outra é a cor que a Branca realmente mais gosta”, escreveram.















Rússia tem motor de avião mais secreto do que bomba atômica, diz mídia chinesa



Especialistas de mídia chinesa afirmam que Moscou mantém a sete chaves a tecnologia do motor NK-32, que equipa os bombardeiros estratégicos supersônicos Tu-160.

Ainda segundo os especialistas da mídia Sohu, o motor utiliza uma tecnologia única, desenvolvida na Fábrica de Motores Kuibyshevsky, na Rússia.
De acordo com o portal, Rússia e China cooperam intensivamente no ramo militar, porém, a tecnologia do motor NK-32 é mantida em rigoroso segredo, não devendo ser compartilhada nem mesmo com a China.
A importância seria tanta que os militares russos teriam o maior cuidado em não vazar informações sobre a tecnologia, até mais do que sobre a construção de seus engenhos nucleares.

© SPUTNIK / SERGEI MAMONTOV
Motor NK-32-02 do bombardeiro Tu-160M da Rússia (foto de arquivo)

Características

O NK-32 foi desenvolvido pelo engenheiro Nikolai Kuznetsov. É um motor a jato turbofan de pós-combustão, capaz de oferecer velocidade supersônica ao bombardeiro estratégico russo Tu-160.
O engenheiro também trabalhou no desenvolvimento do anterior motor NK-12, presente nos bombardeiros Tu-95.
Em reportagem publicada no último dia 20, a revista americana National Interest classificou o Tu-160 como o "mais rápido, maior e mais pesado bombardeiro alguma vez construído". Grande parte dessa potência é graças ao NK-32.

Como EUA 'apreendem' cargas de equipamentos médicos destinadas ao Brasil e outros países?



Aumentam relatos de que EUA estariam oferecendo até três vezes mais dinheiro para desviar cargas de equipamentos médicos destinadas a outros países. Brasil, França e Alemanha já tiveram envios cancelados por causa da compra massiva dos EUA.

Compradores norte-americanos estão oferecendo até três vezes mais dinheiro para desviar para os EUA cargas de equipamentos médicos oriundas da China com destino a países como França e Brasil.

França denuncia carga desviada em aeroporto

Máscaras adquiridas por Paris estavam carregadas em aeronave no aeroporto de Xangai, quando compradores dos EUA apareceram e ofereceram o triplo do valor da carga para que ela fosse enviada a Washington, reportou o The Guardian.
Jean Rottner, médico e presidente do Conselho Regional de Medicina da França, afirmou que o país vai ficar sem a carga de milhões de máscaras, muito aguardada nos hospitais lotados do leste francês.
"Já na pista de pouso, eles chegam, mostram o dinheiro vivo [...] então realmente precisamos lutar", revelou Rottner.
Rottner não identificou os compradores, mas funcionário do governo francês indicou ao jornal britânico que se tratava de um grupo a serviço do governo dos EUA.
"A cereja do bolo é de um país estrangeiro que pagou três vezes mais o preço da carga na pista do aeroporto", disse o chefe da província francesa de Provença-Alpes-Costa Azul ao canal francês BFMTV.
Fonte do governo dos EUA disse à AFP que "o governo dos EUA não comprou nenhuma máscara que deveria ter sido enviada da China para a França. Informações contrárias a essa são completamente falsas".

Primeiro-ministro do Canadá expressa preocupação

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, descreveu informações como as divulgadas pelos franceses como "preocupantes" e pediu para que seu governo investigasse casos similares.
"Temos que garantir que equipamentos destinados ao Canadá sejam entregues e permaneçam no Canadá. Eu pedi a ministros que acompanhem esses relatos", afirmou Trudeau nesta quinta-feira (2).

Berlim relata caso similar

Na Alemanha, nesta sexta-feira (3), o jornal Tagesspiegel reportou que carga de equipamentos médicos encomendada por Berlim também teria sido desviada pelos EUA.
Os paramédicos Jochen e Julia verificam o equipamento de uma ambulância antes do início do seu turno, à medida que a propagação da doença COVID-19 continua, Worms, Alemanha, 24 de março de 2020 (imagem referencial)
© REUTERS / HANNIBAL HANSCHKE
Paramédicos verificam o equipamento de uma ambulância na Alemanha em meio ao coronavírus (imagem referencial)
Berlim havia encomendado máscaras respiratórias profissionais FFP2 e FFP3 de uma fabricante, que seria uma empresa norte-americana que produz na China. A carga teria sido interceptada pelos norte-americanos e desviada para os EUA, reportou o jornal.

Compras do Brasil 'caíram'

O ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, fez um relato similar em coletiva de imprensa, na quarta-feira (1º). De acordo com o ministro, compras feitas pelo Brasil na China de equipamentos de proteção individual, como máscaras e toucas, foram canceladas após os EUA adquirirem volume imenso desses produtos.
"Hoje os EUA mandaram 23 aviões cargueiros dos maiores para a China, para levar o material que eles adquiriram. As nossas compras, que tínhamos expectativa de concretizar para fazer o abastecimento, muitas caíram", afirmou Mandetta.
O ministro acrescentou que a situação é ainda pior no caso dos respiradores, uma vez que fornecedores que já haviam sido contratados cancelaram os pedidos.
Máscaras em linha de produção na cidade de Xangai, na China, 31 de janeiro de 2020
© REUTERS / ALY SONG
Máscaras em linha de produção na cidade de Xangai, na China, 31 de janeiro de 2020
"Nós estávamos comprados, tínhamos, quando começamos a pedir. Entregaram a primeira parte. Na segunda parte, mesmo com eles contratados, assinados, com o dinheiro para pagar, quem ganhou falou: não tenho mais os respiradores, não consigo te entregar", relatou o ministro.
O ministro lamentou que, por causa dos cancelamentos, o Brasil não irá avançar na questão do abastecimento de equipamentos médicos no curto prazo.
"Então nós voltamos de algo que a gente achava que já tinha. Demos um passo para trás", declarou o ministro. 
A pandemia de COVID-19 já registra mais de 1 milhão de infectados ao redor do mundo e 53.975 vítimas fatais. Os países com maior número de casos são os EUA, Espanha e Itália. O Brasil registra 8.066 casos e 327 vítimas fatais, até a manhã desta sexta-feira (3).

Encontrada razão para elevada taxa de mortalidade na Itália devido ao coronavírus



Itália representa um enigma na pandemia do coronavírus: como pode um país com apenas 60 milhões de habitantes ter mais mortes do que qualquer outra nação do mundo?

Médicos italianos explicaram a alta taxa de mortalidade em seu país durante a pandemia por um inverno ameno, que tornou a gripe sazonal menos virulenta, de acordo com um relatório do Ministério da Saúde italiano.
O fato de a estação da gripe ter sido menos intensa, provocando uma menor mortalidade na Itália que o habitual em novembro-janeiro, levou a que as pessoas com doenças crônicas e que foram poupadas pela gripe tenham ficado em maior risco quando o novo vírus começou a se espalhar em fevereiro e março, refere o relatório.
As mortes neste grupo contribuíram significativamente para as estatísticas globais de mortalidade, observa a agência de notícias Bloomberg, em uma análise efetuada ao relatório.

Menos gripe, mais COVID-19

Segundo a Bloomberg, o relatório analisou dados de 19 cidades italianas até 21 de março. De acordo com este documento, que apresenta dados atualizados em 17 de março para a maioria das cidades, e em 21 de março para outras, a mortalidade devido à gripe de novembro a janeiro ficou 6% abaixo da média no norte do país, e 3% nas regiões centro e sul.
É possível que a menor mortalidade no início do inverno "tenha levado a um aumento no grupo dos mais vulneráveis" que foram expostos à COVID-19, segundo o relatório italiano.
No norte da Itália, onde ocorreu a maioria das mais de 12 mil mortes, a letalidade geral em novembro-janeiro entre pessoas com 65 anos de idade ou superior foi 6% abaixo da média dos anos anteriores. Nas cidades do centro e do sul da Itália, as mortes ficaram neste período 3% abaixo do previsto.
O estudo não especificou quantos menos casos letais concretamente ocorreram, ou qual o aumento de pessoas vulneráveis durante esse período. Mas o número total de italianos idosos poupados pela gripe sazonal pode ter sido de centenas, com base em uma média anual de 8.000 mortes por gripe em todo o país, refere a Bloomberg.

COVID-19 na Itália

A taxa de mortalidade do coronavírus nos grupos etários acima dos 60 anos é de 5% a 25% e aumenta com a idade, sendo mais baixa nos outros grupos, de acordo com o relatório analisado.
O número total de idosos que faleceram na Itália durante a pandemia já ultrapassou a taxa de mortalidade por gripe registrada nos últimos dois anos, mas este número ainda não atinge a taxa de mortalidade de três anos atrás.
De acordo com dados atualizados em 2 de abril pela Universidade Johns Hopkins, 13.155 pessoas faleceram vítimas do coronavírus SARS-CoV-2 na Itália, 7.000 das quais na Lombardia, 110.574 foram infectadas e 16.847 recuperaram.

Posição da OMS

"Esta não é apenas uma má temporada de gripe", afirmou Mike Ryan, chefe do serviço de emergências médicas da Organização Mundial da Saúde (OMS), citado pela agência Bloomberg. Trata-se de "sistemas de saúde que estão em colapso sob a pressão de demasiados casos".
A última estação da gripe começou mais cedo na Europa do que nos anos anteriores, atingindo o pico na semana que terminou no dia 2 de fevereiro, de acordo com o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês), que acrescenta que a Itália, França, Alemanha e Espanha reportaram apenas surtos de gripe e doenças respiratórias de média intensidade.
Um gráfico incluído no relatório italiano e analisado pela Bloomberg mostrou que as mortes entre as pessoas com 65 anos ou mais durante o surto de coronavírus até 17 de março já haviam ultrapassado os níveis das duas temporadas anteriores de gripe e aproximavam-se do total geral de mortes de 2016-2017.
A estação da gripe foi menos mortal neste inverno devido às temperaturas amenas, concluiu o relatório do Ministério da Saúde italiano.

Carlos Bolsonaro ataca Mourão por encontro com Flávio Dino



O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro usou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para criticar o vice-presidente, Hamilton Mourão.

motivo das críticas foi uma reunião de Mourão com governadores da Amazônia Legal, entre eles, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Dino postou uma mensagem em que disse: "Tivemos uma reunião com diálogo técnico, respeitoso, sensato. Claro que Mourão não é do meu campo ideológico. Mas, se Bolsonaro entregar o governo para ele, o Brasil chegará em 2022 em melhores condições".
O que leva o vice-presidente da república se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu Presidente?
Ver imagem no Twitter

9.608 pessoas estão falando sobre isso

​A reunião, da qual participaram os governadores dos nove Estados da Amazônia Legal, ocorreu na manhã de quinta-feira (2) e tinha como objetivo discutir detalhes sobre o funcionamento do Conselho da Amazônia, reimplantado por Bolsonaro em fevereiro deste ano por conta das queimadas na região.
Flávio Dino e outros líderes de esquerda como Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL) assinaram, no início da semana, um manifesto pedindo a renúncia de Bolsonaro em razão das atitudes tomadas pelo presidente no combate ao novo coronavírus.

Arábia Saudita nega boatos de que Riad pretende derrubar mercado de petróleo de xisto



Os preços globais de petróleo começaram a cair em janeiro, atingindo em março o preço mais baixo nas últimas duas décadas.

O Ministério das Relações Exteriores da Arábia Saudita refutou os rumores de que Riad busca diminuição dos preços do petróleo para destruir o mercado de petróleo de xisto. A Chancelaria do Reino destacou ter realizado cortes na produção e que procura alcançar um equilíbrio no mercado global de energia, informou Sputnik Internacional.
"O ministro das Relações Exteriores diz que a observação, atribuída ao presidente russo Vladimir Putin por um dos meios de comunicação, de que uma das razões para a queda nos preços do petróleo é a retirada do reino do acordo da OPEP + [corte da produção de petróleo] e o o desejo do reino de se livrar dos produtores de petróleo de xisto é falso", afirmou o ministério nesta sexta-feira, citando o ministro das Relações Exteriores, Faisal bin Farhan Al Saud.
"Sua Majestade [rei Salman] confirmou que a posição do reino em relação à produção de óleo de xisto é bem conhecida: é uma importante fonte de energia", acrescentou o comunicado. A Arábia Saudita alegou que procura reduzir ainda mais a produção de petróleo para alcançar equilíbrio no mercado, "que é do interesse dos produtores de óleo de xisto, contrariando a afirmação da Rússia e seu desejo de manter os preços baixos para influenciar a produção de óleo de xisto", concluiu o documento.
O ministro também manifestou a esperança de que a Rússia e a outras partes no acordo OPEP + realizem uma reunião urgente para elaborar um novo acordo, com objetivo de restaurar o equilíbrio no mercado global.
No início de março, após fracasso das negociações da OPEP +, a Arábia Saudita aumentou sua produção de petróleo em cerca de 30% e também começou a oferecer seu petróleo a preços baixíssimos para furtar mercados mantidos por exportadores de petróleo da Rússia e dos EUA.
Desse modo, os preços do petróleo caíram para níveis mínimos em vários anos nas últimas semanas. Na sexta-feira, o preço oscilava um pouco acima de US$ 32.

'Estamos em guerra': França confiscou 1 milhão de máscaras destinadas à Espanha e Itália



Os dois países se envolveram em uma disputa diplomática depois que parte das máscaras com destino a outros países vindas da China foram retidas em cidades francesas.

As autoridades francesas apreenderam milhões de máscaras que uma empresa sueca estava transportando da China para a Espanha e Itália em 5 de março. O incidente resultou em um escândalo diplomático que agora foi resolvido, revelou na quarta-feira (1º) a revista L'Express.
"Estamos em guerra, em uma guerra sanitária", afirmou em 16 de março o presidente francês Emmanuel Macron, se referindo à COVID-19. "Não estamos lutando nem contra um exército, nem contra outra nação. Mas o inimigo está lá, invisível, imperceptível e [está] avançando. Isso exige nossa mobilização geral".
Macron tinha assinado um decreto que autorizava o governo a requisitar qualquer produto necessário na luta contra a epidemia.
Assim, nesse 5 de março, o Secretariado Geral da Defesa e Segurança Nacional francês (SGDSN) apreendeu uma encomenda de quatro milhões de máscaras que a empresa de produtos descartáveis Molnycke estava transportando da China para a Espanha e Itália. As mercadorias fizeram escala no porto francês de Marselha e no centro logístico da cidade de Lyon, onde foram retidas de acordo com as instruções presidenciais.
O incidente causou atritos diplomáticos entre a França e a Suécia, cujo governo foi alertado pela Molnycke para intervir. Após semanas de cabo de guerra, o SGDSN concordou em permitir que metade das mercadorias chegasse aos seus destinos a "título excepcional".
Assim, a França deixou finalmente chegar dois dos quatro milhões de máscaras à Espanha e Itália; os dois milhões restantes permaneceram em solo francês, relatou a fonte.
Na França ocorreram outros incidentes semelhantes, tais como a apreensão de 680.000 máscaras com destino à República Tcheca, que, por sua vez, apreendeu um lote semelhante com destino à Itália.