Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Tainá Müller posta foto seminua no chuveiro: 'Sexta-feira que fala'

 




Tainá Müller comemorou que a semana está quase acabando com uma foto no Instagram, em preto e branco, em que aparece apenas de calcinha tomando banho de chuveiro. Na imagem publicada nesta sexta-feira (11), a atriz de 39 anos está com um sorrisão no rosto e os cabelos molhados.

 

"É sexta-feira que fala? Do baú do Jorge Bispo", disse ela, sobre o registro feito pelo fotógrafo Jorge Bispo. 

 

Veja também 


  • ..
  •   Irmãos, é necessário que compreendamos acima de tudo, que nossos orixás são governantes da natureza, e assim sendo representam a forma m...
  •       As energias da filha  inteligente de Oxalá, com energia equilibrada de Oxumaré. Meus livros no Buscapé - http://www.buscape.com.br/l...
  • Quando surgiu no Rio ao final do século 19, "a religião brasileira" já misturava teologias. Do candomblé (versão brasileira de c...





Fotos: Reprodução

 

Fonte: Quem


  • ...
  • Nikola Tesla - O SEGREDO DOS NÚMEROS 3, 6 e 9 Uma suposta descoberta recente de desenhos de Nikola Tesla revelando um mapa de mult...
  •   Os limites do homem - sexualidade, amor, saúde e riquezas   Momento difícil em sua vida devido às circunstâncias e pessoas. Encon...
  • Senhor, nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em vós e esperam por vossa bondade, poder e...

'Exército pós-vida' do 1º imperador chinês fica maior após descoberta de mais de 20 novos guerreiros

 


Os Guerreiros de Terracota são figuras em tamanho real que se acredita terem sido construídas para proteger o primeiro imperador chinês na vida após a morte.

Mais de 20 novos Guerreiros de Terracota foram descobertos em um dos poços localizados no território do mausoléu do imperador Qin Shi Huang, que unificou a China em 221 a.C., informou a Live Science.
De acordo com a mídia, os guerreiros desenterrados eram principalmente de infantaria e carruagens, bem como alguns generais, a julgar por seus capacetes.
O Exército de Terracota, uma forma de arte funerária enterrada por volta de 210-209 a.C., foi descoberto acidentalmente em 1974 e é considerado um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo desde então. Arqueólogos modernos acreditam que o exército foi criado para servir ao imperador na vida após a morte.
Guerreiros de Terracota - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2022
Sociedade e cotidiano
Estatuetas de ouro e prata são descobertas em museu dos Guerreiros de Terracota na China (FOTOS)
Acredita-se que o "exército da vida após a morte" consistia em 8.000 guerreiros esculpidos colocados em três poços a cerca de 1,6 km a nordeste do mausoléu. Arqueólogos já descobriram cerca de 2.000 guerreiros, que costumavam ser enterrados com armas como espadas e bestas.

De acordo com o site do Museu do Sítio do Mausoléu do Imperador Qin Shi Huang, os guerreiros são frequentemente encontrados aos pedaços e remontados. O mesmo procedimento aguarda os soldados recém-desenterrados, enquanto os cientistas se aproximam de aprender algo novo sobre o Exército de Terracota.

China testa novo protótipo da maior aeronave anfíbia do mundo (VÍDEO)

 


Desenvolver hidroaviões tem sido uma prioridade para a China. Eles são aeronaves extremamente versáteis, capazes de pousar em qualquer rio, lago ou trecho de mar, além de pistas terrestres padrão,.

A Aviation Industry Corporation of China (AVIC) disse na quinta-feira (10) que acionou quatro motores turboélice em seu protótipo AG600-1003, que deve se tornar o hidroavião padrão da China.
A aeronave terminou de ser montada em 26 de dezembro de 2021, e desde então faz testes para novos equipamentos, informou a China Central Television.
"A aeronave AG600 completou mais de 100 horas de voos de teste científico, acumulando e adquirindo uma grande quantidade de dados de teste de voo", diz a publicação.

A equipe de pesquisa melhorou as principais teorias, métodos e verificações de design, como aerodinâmica e hidrodinâmica para aeronaves anfíbias, e fez mais avanços nas principais tecnologias de design de aeronaves anfíbias.

Com um comprimento de 121 pés e uma envergadura de 127 pés, o AG600 é aproximadamente do tamanho de um Boeing 737, e maior que o maior hidroavião atualmente em serviço: o japonês ShinMaywa US-2.
Espera-se que o avião desempenhe funções valiosas em busca e salvamento, combate a incêndios e resgate marítimo, bem como outras funções marítimas.
Como outros barcos voadores, a parte inferior da fuselagem do AG600 funciona como um casco de barco, permitindo que ele flutue na superfície da água.
Ele também possui dois estabilizadores de pontão nas pontas das asas para evitar que ele role enquanto estiver sentado na água.
No entanto, ele também possui trem de pouso retrátil que permite decolar e pousar de pistas de pouso comuns e, quando o trem se retrai, ele se dobra em pontões na lateral da fuselagem que também aumentam a estabilidade do avião na água.
Comparação entre o novo protótipo AG600 e o japonês ShinMaywa US-2.
Seus quatro motores são motores turboélice WJ-6, uma versão licenciada do motor soviético AI-20 construído pelo escritório de design Ivchenko e usado nas aeronaves chinesas Shaanxi Y-8 e Y-9, bem como Tu-4, o avião soviético bombardeiro B-29.
Esta não é a primeira iteração do AG600. A primeira versão voou pela primeira vez em 2018, mas uma comparação entre essa aeronave e a atual mostra um amplo redesenho de seu casco, bem como o reposicionamento de seu cockpit.
Avião anfíbio AG600 no Show Aéreo da China, 28 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2022
Avião anfíbio AG600 no Show Aéreo da China, 28 de setembro de 2021. Foto de arquivo

  • ...
  • Nikola Tesla - O SEGREDO DOS NÚMEROS 3, 6 e 9 Uma suposta descoberta recente de desenhos de Nikola Tesla revelando um mapa de mult...
  •   Os limites do homem - sexualidade, amor, saúde e riquezas   Momento difícil em sua vida devido às circunstâncias e pessoas. Encon...
  • Senhor, nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em vós e esperam por vossa bondade, poder e...