Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Modelo mineira, Samea Soloni está no reality Casa das Pimentinhas: 'Entrei para me exibir'

 


Uma das participantes da ‘Casa das Pimentinhas’, Samea Soloni já está em Campos do Jordão/SP para o reality show mais quente do país. A modelo de Belo Horizonte/MG vai encarar o projeto da Sexy em parceria com o fotógrafo Nelson Miranda. A campeã do reality será capa da revista, a maior do segmento masculino em circulação no Brasil. 

Exibindo toda a sua boa forma e o shape renovado e ainda mais definido, a morena fez um novo ensaio sensual. “Estou na minha melhor forma, então por que não participar? Sempre pensei em ser capa de revista masculina. Seria uma realização pessoal mesmo, gosto dessa coisa exibicionista e de ser desejada. Quero mostrar meu lado mais hot e provocante”, conta. 

Samea conta que o convite surgiu nas redes sociais. Desde então colocou na cabeça a ideia de posar nua para a Sexy e mostrar toda a sua sensualidade para o público que ainda não a conhece. “Estou entrando pelo prêmio, vou buscar a capa da Sexy. Meus fãs sempre me pediram um ensaio nu, mas nunca rolou assim. Quem sabe não sai agora, né?”, completa confiante.


Veja também







Disposta a desbancar suas concorrentes, a modelo promete um clima de disputa e muita rivalidade. “Vou ser polêmica, se precisar vou bater de frente porque não levo desaforo para casa. Esse clima de paz e amor comigo não cola, estou entrando pelo prêmio e focada na disputa. Não vou apelar e descer o nível para conseguir vencer, mas vou defender o meu e dar meu melhor nas provas. Acredito no meu potencial”. 

Além de acumular pontos nas provas do reality, a campeã terá que conquistar um júri formado por personalidades e jornalistas durante um desfile em São Paulo.




As mais vistas da semana



















SÃO JÕAO GOSTOSO É ASSIM.. RENATA MATOS MOSTRA A MENINA ESTILO JUNINO




Pula a fogueira, iáiá… A musa Renata Matos está de volta ao Bella da Semana, estrelando nossa Festa Junina! Cuidado para não se queimar…

O retorno de Renata Matos ao Bella da Semana é um sonho realizado! Protagonizando um ensaio ao vivo memorável, com muita simpatia e ousadia, nossa gauchinha de olhos azuis está de volta e ainda deixou aquele recado especial:

 

“Espero que gostem e fiquem cheios de tesão, até porque posei para esse ensaio só pensando em vocês!” (nós que só pensamos em você, Renatinha…).

enata, estamos muito felizes em ter você de volta ao Bella da Semana! O que os seus fãs podem esperar desse terceiro ensaio?

 

Um ensaio bem melhor do que os outros!!!! Sem dúvida esse foi de arrasar! O melhor ensaio que eu já fiz!


Em qual momento você se sente mais sexy?

 

Após o banho quando passo óleo ou creme no corpo todo e fico só de lingerie e roupão… Não tem quem me segure nesse momento.

 
Essa é a terceira vez que você posa para o Bella. Qual a diferença entre esse ensaio e os outros?

 

Eu acho que a cada ensaio foi melhorando, ou seja, esse foi o melhor de todos e talvez se vir a ter o quarto será ainda melhor! hehe… Esse ensaio foi o mais quente de todos!













'Sinistro, perigoso e irresponsável': China critica severamente Japão por chamar Taiwan de 'país'

 


Nesta terça-feira (29), a China reagiu às recentes declarações de responsáveis japoneses ao chamarem Taiwan de "país democrático".

O ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, disse que a caracterização de Taiwan como "país" pelo vice-ministro da Defesa japonês, Yasuhide Nakayama, era "errônea e uma violação direta", informa The Independent.

O diplomata japonês alertou na segunda-feira (28) sobre a crescente ameaça representada pela colaboração chinesa e russa e afirmou que é necessário "acordar" para a pressão de Pequim sobre Taipé e proteger a ilha "como um país democrático".

"Temos que proteger Taiwan como um país democrático", afirmou Nakayama durante um encontro com o grupo de estudos do Instituto Hudson, Nova York, EUA.

O vice-ministro questionou se a decisão de muitos países, incluindo Japão e EUA, de seguir a política de Uma Só China - que reconhece a soberania de Pequim sobre Taipé desde os anos 1970 - resistirá ao teste do tempo.

O vice-ministro da Defesa do Japão, Yasuhide Nakayama, o embaixador da França no Japão, Philippe Setton, e a embaixadora da Austrália no Japão, Jan Adams, posam para fotos durante exercícios militares conjunto entre as Forças de Autodefesa do Japão, Exército Francês e Fuzileiros Navais dos EUA
© REUTERS / CHARLY TRIBALLEAU
O vice-ministro da Defesa do Japão, Yasuhide Nakayama, o embaixador da França no Japão, Philippe Setton, e a embaixadora da Austrália no Japão, Jan Adams, posam para fotos durante exercícios militares conjunto entre as Forças de Autodefesa do Japão, Exército Francês e Fuzileiros Navais dos EUA

Nakayama referiu a proximidade geográfica entre o Japão e Taiwan, de modo a fazer entender que a turbulência política seria sentida na prefeitura de Okinawa que, por sua vez, tem uma grande presença militar norte-americana.

"Por isso, temos de proteger Taiwan como um país democrático [...] Japão e Taiwan são bastante próximos [...] Nós [Japão] não somos amigos de Taiwan, somos irmãos", declarou o vice-ministro da Defesa do Japão, citado pela mídia britânica.

No entanto, é importante sublinhar que, em 1972, o Japão alterou sua política de reconhecimento de Taiwan como país para o reconhecimento do último como parte da jurisdição de Pequim, de modo a honrar a política de Uma Só China.

"Isto é altamente sinistro, perigoso e irresponsável. Este político também chamou abertamente Taiwan de país, em grave violação da declaração conjunta China-Japão [...] Instamos o governo japonês a emitir uma clarificação e a garantir que tal não voltará a se repetir", afirmou Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, citado pelo The Independent.
 Dois caças chineses SU-30 decolam de um local não especificado para fazer uma patrulha sobre o Mar do Sul da China.
© AP PHOTO / JIN DANHUA/XINHUA
Dois caças chineses SU-30 decolam de um local não especificado para fazer uma patrulha sobre o Mar do Sul da China.

No entanto, este não foi o primeiro incidente desta natureza. Ainda no início deste mês, o gigante asiático disse ter apresentado "protestos firmes" depois que o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, fez uma referência a Taiwan como um país durante uma reunião parlamentar.

Já é sabido que Pequim considera Taiwan parte de seu território, sendo o único governo legítimo reconhecido pela política Uma Só China. Nos últimos anos, as tensões têm crescido tanto entre a China e seus vizinhos na região do mar do Sul da China como entre ela e os aliados de seus vizinhos geográficos, especialmente os EUA.

Rússia lança ao mar submarino nuclear com capacidade de 'eliminar cidade inteira', diz mídia (VÍDEO)

 


Na semana passada, o submarino nuclear russo Belgorod foi lançado ao mar pela primeira vez para realizar testes de navegação. Fotos e vídeos do submersível deixando as instalações do estaleiro apareceram nas redes sociais.

O Belgorod (Projeto 09852) é o primeiro navio portador dos drones subaquáticos nucleares Poseidon, o novo armamento de dissuasão estratégica conhecido como arma do Juízo Final.

O jornal britânico Daily Mail não deixou passar este evento despercebido, escrevendo que "o navio é o maior submarino de seu tipo construído nos últimos 30 anos" e que "o novo submarino russo repleto de poder de fogo nuclear é capaz de derrubar um porta-aviões ou mesmo eliminar uma cidade inteira".

Segundo especialistas britânicos, os drones subaquáticos nucleares Poseidon, que são muito mais que simples torpedos, suscitam grande preocupação já que a explosão debaixo d’água de uma destas armas poderia provocar um tsunami radioativo, ameaçando varrer cidades costeiras de um potencial adversário com uma onda de até 90 metros de altura.

"Acredita-se que [o submarino] possa ser armado com até seis torpedos nucleares, cada um deles capaz de transportar ogivas nucleares com um poder explosivo de dois megatons – o equivalente a dois milhões de toneladas de TNT, ou mais de 130 vezes o poder da bomba de Hiroshima", escreve o tabloide britânico.

​Submarino nuclear para operações especiais Belgorod entra no mar.

De acordo com Sidharth Kaushal, do Instituto Real de Serviços de Defesa e Segurança britânico, a frota de submarinos nucleares tem importância estratégica para a Rússia.

"O Belgorod é suficientemente grande para operar como uma nave-mãe para um conjunto único de embarcações menores que têm a capacidade de imersão profunda e de interferir na infraestrutura submarina, sendo bem equipado para sabotagem e operações secretas", opina Kaushal.

O Poseidon pode ser utilizado para efetuar um ataque de retaliação nuclear contra o território de um possível inimigo no caso este atacar primeiro.

drone nuclear submarino Poseidon, de 24 metros de comprimento, consegue atingir uma altíssima velocidade, inalcançável para um submarino comum, submergir à profundidade de um quilômetro e calcular de forma autônoma a melhor trajetória para chegar ao destino.


Vítima de peste mais antiga do mundo encontrada na Letônia (FOTOS)

 


Há cinco mil anos, um roedor mordeu um caçador da Idade da Pedra, sendo que o pequeno mamífero já carregava uma estirpe da bactéria Yersinia pestis – o patógeno que viria a causar a Peste Negra, ou peste bubônica, no século XIV.

Este é o vestígio de peste mais velho do mundo e, de acordo com o Science Alert, o caçador-coletor da Idade da Pedra vitimado pela mesma teria morrido ainda em seus 20 anos.

O genoma da estirpe em estudo apresenta bastantes semelhanças com a versão da peste que afetou severamente a Europa medieval, e que no decorrer de sete anos vitimou mortalmente metade da população da região. No entanto, parece que estão faltando alguns genes-chave, especialmente os que conferem características que ajudaram a sua propagação.

Contrariamente a suas descendentes microbianas, a peste que afetou o caçador seria uma doença que evoluía devagar e era pouco transmissível, segundo Ben Krause-Kyora, professor de análise de DNA antigo na Universidade de Kiel, na Alemanha.

"Faltavam genes que lhe permitissem a transmissão pelas pulgas", explicou Krause-Kyora, também coautor da pesquisa, pois durante a Peste Negra as picadas de pulga e piolhos eram as principais fontes de infecção.

Deste modo, é possível concluir que, durante os milênios entre a morte do caçador da Idade da Pedra e a Peste Negra, a bactéria Yersinia pestis sofreu mutações que lhe permitiram se propagar entre várias espécies de seres vivos por via de pulgas.

 Imagem microscópica da bactéria Yersinia pestis
© FOTO / NIAID
Imagem microscópica da bactéria Yersinia pestis

O caçador-coletor em questão morreu em uma região que hoje se encontra na Letônia. Perto de seus ossos, os antropólogos também acharam restos mortais de outro homem, de uma jovem adolescente e de um bebê recém-nascido, mas nenhum dos últimos três teria sido infectado pelo patógeno.

A equipe de cientistas examinou o DNA antigo extraído de ossos e dentes em busca de vestígios de patógenos, e foi assim que encontraram a bactéria.

Os pesquisadores então compararam o genoma da bactéria com outras cepas de pestes antigas. Um estudo anterior descreveu outras cepas com cerca de cinco mil anos, mas Krause-Kyora disse que esta em particular é algumas centenas de anos mais velha. Portanto, sua equipe concluiu que esta seria a versão mais antiga conhecida da Yersinia pestis.

O DNA do caçador também mostrou que ele tinha uma grande quantidade de bactérias em seu corpo, o que sugere que estas foram a causa de sua morte. Ao mesmo tempo, o local de seu sepultamento indica que outros membros de seu grupo o enterraram meticulosamente, de acordo com o estudo, descreve a mídia.

Maxilar de caçador-coletor da Idade da Pedra onde vestígios da bactéria foram encontrados (imagem ilustrativa)
© FOTO / DOMINIK GÖLDNER / BGAEU, BERLIN
Maxilar de caçador-coletor da Idade da Pedra onde vestígios da bactéria foram encontrados (imagem ilustrativa)

A peste pode tomar três formas: a bubônica, que foi a que assolou os europeus com nódulos linfáticos inchados e dolorosos; a septicêmica, na qual a bactéria entra no sistema sanguíneo do doente, fazendo com que sua pele escureça e acabe por morrer; e a pneumônica, que causa falhas respiratórias.

Sabendo disso, Krause-Kyora acredita que o caçador-coletor tenha sido afetado pela peste septicêmica, o que poderia explicar por que nenhum outro membro de seu grupo morreu por efeito da bactéria.

Para que tal acontecesse, "eles precisariam ter tido contato direto com o sangue dele", ou um roedor infectado com o patógeno em estudo teria de os morder.

As pestes são maioritariamente zoonóticas, ou seja, são geralmente transmitidas de animais para seres humanos.

Krause-Kyora, no entanto, confia que o caso do caçador da Idade da Pedra poderá mostrar a epidemiologistas como os patógenos zoonóticos – como Ebola, a gripe suína e (muito provavelmente) o novo coronavírus – mudam com o passar do tempo.