Total de visualizações de página

sábado, 14 de março de 2020

Mundo Novo Bahia: Jovem morre após ser baleado



Na noite desta sexta-feira, 13 de março de 2020, por volta das 23 horas, um jovem de 17 anos foi baleado na rua do hospital, em Mundo Novo-BA.

De acordo com informações de populares, Guilherme Neres sofreu disparos de arma de fogo e foi socorrido para o hospital local. A polícia foi acionada. 

O jovem chegou a ser transferido, mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe, sendo liberado em seguida para o sepultamento. 

Várzea da Roça Bahia: A importância da equipe multiprofissional para a reabilitação do paciente com deficiência



A fisioterapeuta Rivone Rios e a fonoaudióloga Vanisia Oliveira participaram de um encontro de pais da Sala Multifuncional no Colégio João Farias, com o objetivo de apresentar e esclarecer o trabalho multiprofissional que é oferecido pela Saúde no Município por meio do Centro de Especialidades, para a criança portadora de deficiência! 

Na oportunidade foi realizada uma dinâmica como forma de reflexão sobre a importância de uma mãe especial! 

A dinâmica tinha por tema “AS MÁSCARAS DE UMA MÃE ESPECIAL” que possibilitou uma roda de conversa entre elas sobre temas como preconceito, esperança e expectativas para o futuro.


Prefeitura de Várzea da Roça.
Governo Uma Nova Reconstrução.






Queimadas Bahia: em assembléia com categoria APLB aceita proposta da Secretaria de Educação


Profissionais de educação aprovaram proposta enviada pelo prefeito


A APLB Sindicato realizou Assembléia para discutir a questão dos reajustes e outras demandas. E a categoria decidiu aceitar uma das duas propostas enviadas pela Secretaria de Educação. Mesmo sem apoio do poder legislativo que com seus onze vereadores, tanto da situação, quanto da suposta oposição, a classe entrou em acordo com o gestor, entendendo as dificuldades do município. Parabéns a classe educadora do município que coloca os interesses do todo acima de seus interesses pessoais e soube negociar com tranquilidade mesmo sendo atacada o tempo todo e mesmo sem contar com o apoio de quem deveria dar apoio (vereadores), a classe se manteve de pé e unida chegou a um acordo.



Veja o que disse o presidente da APLB na rádio Queimadas FM:




Ouça a Queimadas FM e fique bem informado:Clique aqui e ouça a melhor programação da região... 

Bahia tem mais quatro casos confirmados de covid-19; três em Salvador



A Bahia teve mais quatro casos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira, 13. Dos novos casos, três foram registrados em Salvador, e um em Feira de Santana (o quarto da cidade). Com os novos pacientes, a Bahia chega a sete casos confirmados da doença.

De acordo com o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, os casos confirmados em Salvador são uma mulher de 52 anos e sua filha, 11. Elas voltaram de viagem recente à Espanha.

O outro caso na capital baiana é um homem de 72 anos, com viagem recente à Itália. Ele está internado em um hospital privado e de acordo com o secretário segue "evoluindo bem".

O novo caso confirmado em Feira de Santana é um homem de 78 anos. Ele é marido da idosa de 68 anos que também contraiu o vírus – o terceiro caso registrado no estado e divulgado na última terça-feira, 10.

Conforme o secretário, a Bahia segue apenas com casos importados ou transmissões familiares. Ou seja, não apresenta transmissão comunitária. Além disso, ele ressaltou que todos os pacientes estão clinicamente bem.

Casos suspeitos

Além dos sete casos confirmados, a Bahia investiga a possiblidade de outras 129 pessoas estejam com covid-19. Os casos suspeitos esperam análise laboratorial. De janeiro até 17h desta sexta, 13, o estado já notificou 289 casos, mas 153 foram descartados.

Feira de Santana decreta estado de emergência por conta do coronavírus



A prefeitura de Feira de Santana decretou, nesta sexta-feira (13), estado de emergência por conta dos casos de coronavírus. O decreto, assinado pelo prefeito Colbert Martins, estabelece medidas de enfrentamente a doença, entre elas isolamento, quarentena, realização compulsória de exames, exumação, necropsia e até requisição de bens e serviços e de pessoas naturais e jurídicas, se necessário. 

 A cidade diagnosticou o primeiro caso da COVID-19 na Bahia, há cerca de 15 dias.O paciente em questão foi liberado da quarentena nesta sexta. Hoje também foi confirmado o quarto caso da doença na cidade. 

 Como medida de prevenção, a gestão municipal decidiu pelo adiamento da micareta. O período da tradicianal  festa coincidia com om a curva ascendente exponencial de casos prevista para ocorrer no Brasil.

Jogadores do Flamengo serão testados para coronavírus após caso suspeito de dirigente


Além dos jogadores, membros da comissão técnica do time carioca também serão testados diante do caso suspeito envolvendo um dirigente


RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os jogadores do Flamengo farão testes para coronavírus depois que um dirigente do clube apresentou sintomas semelhantes aos da doença e se encontra em observação, disseram duas fontes com conhecimento da situação.

Além dos jogadores, membros da comissão técnica do time carioca também serão testados diante do caso suspeito envolvendo um dirigente.

Segundo as fontes, esse dirigente vinha viajando bastante pelo país e esteve recentemente em viagens internacionais. Ele estava em Brasília quando começou a apresentar os primeiros sintomas e está internado na capital federal aguardando o resultado dos exames.

Apesar da situação, os jogadores estão concentrados para entrar em campo no sábado pelo Campeonato Carioca, contra a Portuguesa, informou a assessoria de imprensa do clube.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro suspendeu a venda de ingressos para a rodada do fim de semana do campeonato e aguarda orientações do Governo fluminense e federal.

Em São Paulo, os jogos serão realizados com portões fechados por conta do avanço do coronavírus.

Fifa quer suspender todos os jogos de futebol internacionais previstos para março e abril


As eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul e na Ásia já foram adiadas. No entanto, a entidade que comanda o futebol europeu, Uefa, ainda não cancelou as partidas de repescagem da Euro 2020


ZURIQUE (Reuters) - A Fifa recomendou que todos os jogos internacionais programados para março e abril sejam adiados por causa do coronavírus e disse que os clubes não serão obrigados a liberar jogadores para quaisquer partidas disputadas nestas datas.



“As regras gerais do futebol que normalmente obrigam os clubes a liberar jogadores para as seleções nacionais não serão aplicadas nas próximas janelas internacionais em março/abril”, afirmou a entidade mundial de futebol em comunicado nesta sexta-feira.

As eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul e na Ásia já foram adiadas. No entanto, a entidade que comanda o futebol europeu, Uefa, ainda não cancelou as partidas de repescagem da Euro 2020, que envolvem um total de 16 equipes.

Várias das seleções envolvidas nesses confrontos já pediram adiamentos e os jogos não seriam viáveis sem a cooperação dos clubes. A Uefa fará uma reunião na terça-feira.

A Fifa afirmou que realizar partidas nas circunstâncias atuais pode representar riscos à saúde dos jogadores e do público.

“Isso provavelmente comprometeria a integridade esportiva de tais jogos, uma vez que certas equipes podem ser privadas de seus melhores elencos, enquanto outras não”, disse a Fifa.

“Para evitar riscos desnecessários à saúde e também situações de potencial injustiça esportiva, recomendamos, portanto, que todos os jogos internacionais previamente agendados para março e abril sejam adiados.”

A Fifa informou ainda que estudará possibilidades de remarcação com as confederações continentais, jogadores e clubes.

Terrível! Pacientes curados de coronavírus têm sequelas e podem perder até 30% da função pulmonar, alertam médicos


A conclusão é baseada no estudo de um grupo de 12 pacientes recuperados em Hong Kong



Sputinik – Médicos de Hong Kong alertaram sobre as graves consequências da COVID-19, causada por um novo tipo de coronavírus, ao analisarem os pacientes curados.
Segundo eles, os pacientes que se curaram da doença podem ter uma deterioração da função pulmonar e asfixia ao andar rápido, escreve o South China Morning Post.
A conclusão é baseada no estudo de um grupo de 12 pacientes recuperados. Dois ou três deles não são mais capazes de fazer o que podiam antes, disse Owen Zeng, chefe do Centro de Doenças Infecciosas do Hospital Princess Margaret.
"Eles não conseguem respirar quando andam depressa. Alguns pacientes podem experimentar uma redução de 20 a 30% na função pulmonar [após a recuperação]", relata o jornal.
De acordo com ele, estes pacientes serão ainda examinados para determinar até que ponto sua função pulmonar está comprometida e serão também submetidos a fisioterapia para fortalecer os seus pulmões.
Danos aos órgãos
A análise dos resultados da tomografia computadorizada dos nove pacientes tratados no Hospital Princess Margaret mostra sinais semelhantes aos do "vidro fosco", o que indica danos aos órgãos internos.
Contudo, Owen Zeng acrescentou que ainda não se sabe que efeito a longo prazo a doença pode ter nos pulmões. Por exemplo, especialistas pretendem descobrir se a COVID-19 pode contribuir para o desenvolvimento da fibrose pulmonar, uma condição em que os órgãos respiratórios formam tiras de tecido conjuntivo, o que impede seu funcionamento normal.
O médico também aconselhou os pacientes com alta médica a fazer exercícios para estimular o sistema cardiovascular, tais como a natação, para ajudar os pulmões a se recuperarem.
O surto do novo coronavírus foi classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março. Mais de 145 mil pessoas já estão infectadas em mais de 130 países, a maioria já se recuperou, mas mais de 5,4 mil morreram.

Depois de atacar a ciência, Trump pede vacina rápida contra coronavírus e leva invertida de cientista



“Você atacou a ciência nos últimos 4 anos, cortou verbas, chamou os cientistas de mentirosos e agora quer velocidade? Ciência não se faz da noite para o dia", respondeu o pesquisador H. Holden Thorp, da reivsta Science


O presidente dis EUA Donald Trump, escreveu uma carta para a comunidade científica americana pedindo que eles criem uma vacina contra o Coronavírus com muita rapidez.

O pesquisador e editor H. Holden Thorp da renomada e centenária revista científica Science postou essa maravilhosa matéria abaixo, onde em resumo  ele diz:

“Você atacou a ciência nos últimos 4 anos, cortou verbas, chamou os cientistas de mentirosos e agora quer velocidade? Ciência não se faz da noite para o dia, precisa de investimento e, sobretudo para uma vacina, precisa-se de tempo e investimento.


Você não pode atacar os cientistas quando não gosta da ciência e cobra-los quando resolve que gosta e precisa deles”

Essa matéria foi uma resposta ao Trump, mas poderia ser usada por qualquer pesquisador brasileiro para responder a presidência da república e a todos os brasileiros que aprovam (sem conhecer as possíveis consequências) o estado mínimo.

Bebianno disse ter material gravado fora do Brasil contra Jair Bolsonaro


“Não tenho medo do Bolsonaro. Meu material está guardado fora do Brasil”, disse Bebianno sobre ameaças, ao ser questinado por Thays Oyama


Em áudio, durante entrevista à Jovem Pan, Gustavo Bebianno disse ter material gravado fora do Brasil contra Jair Bolsonaro. Escute e saiba mais:
O ex-secretário geral da Presidência e pré-candidato a prefeito do Rio, Gustavo Bebianno, morreu esta manhã após um infarto fulminante, aos 56 anos. A informação é do presidente estadual do PSDB, Paulo Marinho.
Bebianno estava em seu sítio em Teresópolis junto com um caseiro e seu filho. Segundo Marinho, por volta de 4h30 ele comunicou ao filho que estava passando mal e se dirigiu ao banheiro para ingerir um remédio. Minutos depois, sofreu uma queda e teve ferimentos na cabeça. 
Bebianno foi levado para uma unidade hospital da cidade, mas não resistiu.

Ex-ministro e desafeto do clã Bolsonaro, Gustavo Bebianno morre aos 56 anos, após infarto fulminante


Advogado coordenou a campanha de Jair Bolsonaro, foi ministro e depois se tornou desafeto do clã, após ser demitido do cargo


O ex-secretário geral da Presidência e pré-candidato a prefeito do Rio, Gustavo Bebianno, morreu esta manhã após um infarto fulminante, aos 56 anos. A informação é do presidente estadual do PSDB, Paulo Marinho.

Bebianno estava em seu sítio em Teresópolis junto com um caseiro e seu filho. Segundo Marinho, por volta de 4h30 ele comunicou ao filho que estava passando mal e se dirigiu ao banheiro para ingerir um remédio. Minutos depois, sofreu uma queda e teve ferimentos na cabeça. 

Bebianno foi levado para uma unidade hospital da cidade, mas não resistiu.