Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Mais de 240 médicos brasileiros morreram de COVID-19, aponta sindicato



Um levantamento feito pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo divulgado nesta segunda-feira (7) mostrou que 244 médicos brasileiros morreram em decorrência da COVID-19 desde o início da pandemia.

O estudo publicado pelo portal G1 apontou que o primeiro óbito ocorreu no dia 22 de março e o último no dia 2 de setembro.
A maior parte das vítimas são homens (88%) e com mais de 60 anos (43%). O estado com mais mortos é São Paulo (51), seguido do Rio de Janeiro (40).
Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, o Brasil contabiliza 126.960 óbitos acumulados e 4.147.794 de casos de COVID-19.
Nas últimas 24 horas foram registrados no Brasil 310 novos óbitos e 10.273 novos casos confirmados da doença.
A letalidade do novo coronavírus no Brasil é de 3,1% e a incidência de casos é de 1.973,8 a cada 100 mil habitantes.

Turquia está enviando tanques para perto da fronteira com Grécia, afirma mídia



A Turquia está deslocando tanques da província de Hatay, no sudeste do país, para a província de Edirne, que faz fronteira com a Grécia, no contexto das tensões no Mediterrâneo Oriental.

A agência turca IHA informou, com referência a fontes militares, que o Exército turco está transportando por via férrea cerca de 40 veículos de combate.
Anteriormente o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, anunciou que tanto a Grécia como a Turquia concordaram em manter conversações no quadro da organização para reduzir o risco de uma nova escalada nas tensões. Todavia, a agência de notícias estatal grega AMNA disse que fontes diplomáticas em Atenas refutam a afirmação de Stoltenberg.
As tensões aumentaram após o navio de exploração Oruc Reis, da Turquia, iniciar pesquisas para potencial extração de hidrocarbonetos em uma área marítima que a Grécia afirma ser parte de sua Zona Econômica Exclusiva.
Em resposta à Turquia, Atenas colocou seus militares em alerta máximo e protestou na União Europeia (UE) e na Organização das Nações Unidas (ONU).

Caça russo MiG-29 é acionado para escoltar avião espião britânico no mar de Barents



Um caça russo MiG-29 escoltou uma aeronave de reconhecimento do Reino Unido sobre o Mar de Barents nesta segunda-feira (7), disse o Centro de Controle de Defesa Nacional do Ministério da Defesa russo.

Ao longo desta segunda-feira (7), caças russos também foram acionados duas vezes para interceptar aeronaves do Reino Unido e da Noruega sobre o Mar Báltico, conforme aponta um comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.
"Em 7 de setembro de 2020, o controle do espaço aéreo russo das forças de defesa aérea da Frota do Norte detectou um alvo aéreo se aproximando da fronteira do Estado russo sobre as águas neutras do Mar de Barents", diz o comunicado.

© SPUTNIK / PAVEL LVOV
Caça da Frota do Norte durante voo de treinamento
Para identificar um alvo aéreo e evitar a violação da fronteira russa, um caça MiG-29 das forças de defesa aérea da Frota do Norte foi acionado.
"A tripulação do caça russo identificou o alvo como uma aeronave de reconhecimento estratégico RC-135 da Força Aérea Real e o escoltou sobre o Mar de Barents", aponta o documento.
O voo do caça russo MiG-29 foi realizado em estrita conformidade com as regras internacionais para o uso do espaço aéreo, disse, acrescentando que o avião de reconhecimento do Reino Unido não foi autorizado a violar a fronteira do Estado russo.

Todos os aviões de combate russos serão equipados com sistema de pontaria testado na Síria



Todas as aeronaves de combate russas receberão o mais recente sistema de aquisição de alvos posto à prova na Síria, revelou em entrevista o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.

"Aperfeiçoamos ao máximo o sistema de aquisição de alvos durante bombardeios. O sistema foi aperfeiçoado, verificado e depois testado em condições de combate, e agora estamos o instalando em praticamente todos os nossos aviões com sistemas de bombardeio", afirmou o ministro em uma entrevista ao canal de TV Rossiya 24.
Shoigu acrescentou que os testes em condições de combate se referem à experiência adquirida pela Rússia na sua luta contra o terrorismo na Síria.
"É impossível estar preparado sem se ser testado em combate. É impossível preparar tropas apenas em equipamento de treinamento. O equipamento de treinamento, por mais que você queira, é apenas equipamento de treinamento", acrescentou o ministro da Defesa.
Ele observou que os resultados demonstrados pela aviação russa são impressionantes.
"Tudo isto se deve ao trabalho muito próximo e intensivo com as empresas e agências de projeção. Na minha opinião, todos nós conseguimos 'contagiá-los' e nos contagiar a nós próprios e, assim, surgiu esta equipe 'contagiada', no bom sentido, pelo desejo de excelência. Isso só pode nos deixar satisfeitos", concluiu.