Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2022

Novos planos europeus envolvem caças F-35 com bombas nucleares dos EUA, revela OTAN

 


A OTAN revelou que os novos planos europeus incluem bombas nucleares dos EUA "compartilhadas" com seus aliados e que serão implantadas nos caças F-35.

Os planos revelados podem justificar a compra dos caças F-35 pelos aliados europeus, que estariam se preparando para colocar em prática o programa de "compartilhamento nuclear" da OTAN, liderado pelos EUA.

"Estamos nos movendo de maneira veloz e furiosa para modernizar os F-35 e incorporá-los em nosso planejamento e em nossos exercícios e coisas deste tipo à medida que capacidades essas ficam conectadas", afirmou Jessica Cox, diretora da direção da política nuclear da OTAN.

Cox também revelou os EUA esperam que, até o final desta década, a maioria de seus aliados possuam caças F-35, que apoiariam as missões de compartilhamento nuclear futuramente.
Três caças F-35 noruegueses vistos desde um navio-tanque de reabastecimento de aeronaves Airbus A330 durante exercício da OTAN Cold Response sobre a Noruega, 22 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2022
Panorama internacional
Mais de 200 noruegueses processam o Estado por barulho dos caças F-35
Destaquemos que atualmente a Alemanha, Bélgica, Países Baixos, Itália e Turquia abrigam aproximadamente 150 armas nucleares dos EUA, como a bomba B-61, que pode ser transportada pelos caças F-16.

Irã promete enfrentar firmemente Israel 'onde quer que seja'

 


Na quinta-feira (14), o comandante da Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), Esmail Ghaani, afirmou que o Irã enfrentará duramente Israel "onde quer que seja".

"Onde identificarmos uma ameaça sionista, a combateremos com firmeza. São pequenos demais para nos enfrentar cara a cara", afirmou o comandante, citado pela agência de notícias Nour News.
Não obstante, o comandante iraniano deu total apoio a todos aqueles que lutam contra o "regime sionista", destacando que a "destruição deste regime está ganhando força".
Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, 19 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2022
Panorama internacional
Presidente Raisi diz que Irã não vai recuar de seus 'direitos nucleares'
No dia 13 de março, um ataque foi realizado com mísseis iranianos contra a capital regional curda do norte do Iraque, Arbil.
A tensão entre os dois países se deve à aproximação de Israel com EUA e às recentes ações dos israelenses no conflito contra os palestinos, o qual os iranianos claramente expressam sua indignação.

'NASA pode provocar invasão alienígena', alertam cientistas de Oxford

 


Artigo de opinião assinado por cientistas da Universidade de Oxford questiona intenções da NASA ao enviar dados da Terra para o espaço.

Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, escreveram um artigo neste domingo (17), publicado no jornal Telegraph, fazendo um alerta sobre os planos da NASA de transmitir dados de localização e outras informações para o espaço.
O esforço, segundo eles, pode ter consequências perigosas não intencionais, incluindo desencadear uma invasão alienígena. Anders Sandberg, pesquisador do Future of Humanity Institute (FHI) de Oxford, argumentou que essa transmissão pode ser arriscada.
A busca por vida alienígena tem um "fator de risadinha" em torno dela, disse Sandberg. "Muitas pessoas se recusam a levar a sério qualquer coisa relacionada a isso, o que é uma pena, porque isso é importante".
Cometa (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2022
Sociedade e cotidiano
NASA traz à tona maior cometa observado até hoje, que se aproxima da Terra
Outro cientista da FHI em Oxford, Toby Ord, sugeriu que deveria haver discussão pública antes de enviar sinais para alienígenas. Ele insistiu que não há consenso científico sobre a proporção de civilizações pacíficas e hostis ao redor da galáxia.

"Dado que a desvantagem pode ser muito maior do que a vantagem, isso não me parece uma boa situação para tomar medidas ativas em direção ao contato" , disse ele.

As análises dos cientistas dizem respeito ao projeto Beacon in the Galaxy (BITG), uma transmissão de dados por uma equipe de pesquisadores liderada pela NASA com o objetivo de saudar "inteligências extraterrestres".
Nuvem lenticular que é muitas vezes confundida com OVNI - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2021
Dois aviões relatam ter avistado 'OVNI verde brilhante' no céu do Canadá
agência espacial dos EUA quer transmitir o sinal da matriz do Telescópio Allen, do Instituto SETI na Califórnia, e do FAST, na China.
Os dados incluiriam informações como a composição bioquímica da vida na Terra, a posição do Sistema Solar na Via Láctea, imagens digitalizadas de humanos e um convite para que os extraterrestres responda.
Vale lembrar que a Rússia já enviou sinais para o espaço no passado, chamadas Cosmic Calls, entre 1999 e 2003. Sandberg teorizou que "os pobres alienígenas já podem estar recebendo várias mensagens enviadas por todos os tipos de razões".
Vista aérea do Telescópio de Abertura Esférica de 500 metros (FAST) no remoto condado de Pingtang, na província de Guizhou, sudoeste da China, 24 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2021
China abrirá o FAST, o maior radiotelescópio do mundo, para cientistas de outros países