Total de visualizações de página

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Marinha dos EUA equipa novo porta-aviões com caças F-35



A Marinha norte-americana equipou seu navio de assalto anfíbio USS America com uma dúzia de caças F-35, segundo o comandante do Corpo de Fuzileiros da Marinha, David Berger.

Berger também afirmou que o USS America implantou 13 caças F-35B no Pacífico Oriental em outubro de 2019, descrevendo a embarcação como "mais letal e capaz" da atualidade.
"Vocês gostariam de ver um desses navios sair com dois esquadrões de F-35, e da próxima vez completamente dotado com MV-22 [helicópteros VTOL] e outra [unidade de fuzileiros navais] com uma combinação 50-50? Assim, você se torna imprevisível. Como vocês se defendem contra isso?", disse Berger.
Mais uma vez, o comandante norte-americano afirmou que os novos conceitos da Marinha dos EUA visam responder ao crescente poder naval da China. Lembrando que, recentemente, a Marinha chinesa superou a norte-americana em navios de guerra, com aproximadamente 300 embarcações. Além disso, a China segue desenvolvendo e aperfeiçoando seus equipamentos avançados, bem como armas hipersônicas, defesas aéreas e navais.

Veja outros Tweets de Sputnik Brasil

Para lidar com esse crescimento, Berger afirmou que a Marinha dos EUA deve se comprometer com a construção de navios de guerra anfíbios leves, já que os EUA não possuem esse tipo de embarcação. Com um deslocamento de 45.000 toneladas, este navio tem uma envergadura semelhante a um porta-aviões.
Com essa classe de navios, a Marinha pretende ter uma maior força naval, mais dispersa, que possa atingir o inimigo a partir de diferentes localizações, pois hoje os grupos de ataque de porta-aviões dos EUA são vulneráveis a sistema de mísseis hipersônicos, desenvolvidos e postos em campo por países como a Rússia e a China.
O USS America foi comissionado em 2014, projetado para transportar forças navais para operações de assalto anfíbio, utilizando helicópteros Osprey. A embarcação pode atingir 37 quilômetros por hora, transportar 1.059 oficiais e tripulantes, além de 1.700 fuzileiros. Também está preparada para enfrentar guerra eletrônica, e possui sistemas de sensores e armas antiaéreas.
Apesar da confiança do comandante em relação aos F-35, estes caças de quinta geração ainda não demonstraram ser suficientemente confiáveis devido aos seus diversos problemas, que vão desde a precisão de suas armas, seu software de manutenção e logística, além do alto custo.

Capim Grosso Bahia: Homem é morto a tiros quando dormia em rede em Pedras Altas



Um homem identificado pelo prenome Joanderson, que tem o apelido de “Magrão”, foi assassinado na tarde deste sábado (22),no Povoado Pedras Altas, município de Capim Grosso, no território de identidade da Bacia do Jacuípe.
De acordo com as primeiras informações, a vítima se encontrava dormindo em uma rede em um lava-rápido. Populares relatam que dois indivíduos utilizando uma motocicleta de dados não anotados, realizaram a execução e fugiram com destino ignorado.
Ainda segundo as informações, Jamerson morava anteriormente na sede de Capim Grosso, e tinha chegado para residir na comunidade rural há pouco tempo.
O corpo deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina, para realização da necropsia.
CN | Blog do Ril de Beto