Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Rafaella Santos, irmã de Neymar, posa glamourosa para ensaio: “Dia de fotos”


Rafaella Santos, irmã de Neymar, aproveitou esta sexta-feira (17) para fazer um ensaio fotográfico.  Nos registros, publicados em seu Instagram e no do fotógrafo Caio Razz, ela exibe os braços tatuados enquanto faz pose.

Para o “dia de fotos”, como publicou em seu feed no Instagram, Rafa usou um look preto, que combina com o fundo escuro das fotos. Outro detalhe da produção foi o cabelo da influencer, com cachos bem definidos e volumosos.













Escalada de tensão: navios dos EUA voltam a realizar treinos militares no mar do Sul da China



Dois porta-aviões norte-americanos, escoltados por navios de apoio, vão realizar exercícios militares no mar do Sul da China a partir desta sexta-feira (17), anunciou a Marinha dos EUA.

Esta é a segunda vez em menos de 15 dias que os porta-aviões da Marinha norte-americana USS Ronald Reagan e USS Nimitz realizam exercícios de grande escala no mar do Sul da China.
O contra-almirante Jim Kirk, que comanda o Grupo de Ataque do USS Nimitz, garante que os porta-aviões estão operando onde o direito internacional permite "para reforçar nosso compromisso com um Indo-Pacífico livre e aberto, uma ordem internacional baseada em regras e com nossos aliados e parceiros na região".

O porta-aviões USS Nimitz transita pelo estreito de Balabac em 15 de julho de 2020
"Segurança e estabilidade são essenciais para a paz e a prosperidade para todas as nações e é por esse motivo que a Marinha dos EUA está presente e pronta no Pacífico há mais de 75 anos", afirma Kirk na nota.

Tensão nas relações EUA-China

Embora a Marinha dos EUA tenha indicado que a presença dos porta-aviões não seja uma resposta a eventos políticos, há meses as relações de Washington e Pequim têm piorado em várias áreas, especialmente na disputa por territórios no mar do Sul da China.
Como agravante, o anúncio dos exercícios militares ocorre logo depois de o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, declarar que "as coisas mudaram dramaticamente" nessa região. Pompeo garantiu que os Estados Unidos usarão "todas as ferramentas disponíveis" para apoiar os países da região que acreditam que tiveram sua soberania violada pela China.

As mais visitadas

Uso de hidroxicloroquina para Covid-19 deve ser abandonado, diz Sociedade Brasileira de Infectologia



A Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou nesta sexta-feira (17) uma nota afirmando que o uso de hidroxicloroquina deve ser abandonado em qualquer fase do tratamento de Covid-19.

A nota tem como base um estudo feito nos EUA e no Canadá e outro na Espanha. No primeiro, o uso da cloroquina nos estágios iniciais da doença não teve efeito algum; no segundo, não reduziu a carga viral dos infectados.

A entidade pediu ainda que o Ministério da Saúde reavalie suas orientações de tratamento da Covid-19 –hoje, a pasta orienta o uso da droga desde o estágio inicial. “É urgente e necessário que os agentes públicos, incluindo municípios, estados e Ministério da Saúde, reavaliem suas orientações de tratamento, não gastando dinheiro público em tratamentos que são comprovadamente ineficazes e que podem causar efeitos colaterais”, diz a nota da SBI. 

O Antagonista aposta que não vai adiantar nada. Jair Bolsonaro continuará sendo garoto-propaganda da cloroquina e demitindo ministros da Saúde que discordem.

As mais visitadas

Coordenador da Fiocruz rebate governo e Pazuello e diz que cloroquina não tem eficácia


“Internamente, é conhecido [na Fiocruz] que [a cloroquina] não tem eficácia”, afirmou Cláudio Maierovitch, da Fiocruz, contrariando o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, que enviou um ofício à entidade cobrando o uso da droga


Contrariando o pedido feito pelo governo Bolsonaro, o pesquisador Cláudio Maierovitch, coordenador do Núcleo de Epidemiologia e Vigilância da Fiocruz de Brasília, criticou o uso da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus.
“A Fiocruz orienta profissionais, ela afirma que não há base científica para a cloroquina, pelo contrário, há evidências de que não deve ser utilizada. Mas, se recebe comunicado do Ministério da Saúde, não pode deixar de informar seus profissionais”, disse o pesquisador em entrevista à GloboNews, um dia depois do Ministério da Saúde ter pressionado a instituição para alterar o protocolo da Covid-19.
No dia 29 de junho, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, enviou um ofício à entidade cobrando o uso da droga no “tratamento precoce, ao início dos sintomas de pacientes com diagnóstico clínico” da Covid-19.
“Internamente, é conhecido [na Fiocruz] que [a cloroquina] não tem eficácia”, afirmou Maierovitch.

As mais visitadas