Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Esportes: Como assistir aos jogos da Champions League ao vivo pelo Facebook



Confira como acompanhar os primeiros jogos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa de graça pela internet

A fase final da UEFA Champions League, a maior competição de clubes de futebol da Europa, começa nesta terça-feira, 18. E a boa notícia é que, assim como na edição passada, a atual também vai ter jogos sendo transmitidos de graça pelo Facebook. Confira abaixo como fazer para acompanhar os maiores craques do futebol mundial diretamente do seu computador ou celular:
Principal torneio entre clubes da Europa, a UEFA Champions League (ou Liga dos Campeões da Europa) conta com clubes como BarcelonaReal MadridJuventusManchester CityBayern de Munique e também o atual campeão Liverpool. Além disso, desfilam pelos gramados europeus craques como NeymarCristiano Ronaldo e Messi.

O Esporte Interativo, dono dos direitos de transmissão do torneio europeu, transmite algumas das partidas também pelo Facebook. Nesta semana, serão dois jogos pela internet na terça-feira e mais dois na quarta-feira.

Jogos de terça-feira (18/02)

  • Borussia Dortmund x PSG (17h)
  • Atlético de Madrid x Liverpool (17h)

Jogos de quarta-feira (19/02)

  • Atalanta x Valencia (17h)
  • Tottenham x Red Bull Leipzig (17h)

Como assistir

É só curtir a página do Esporte Interativo pelo Facebook e depois procurar pelo vídeo do jogo na hora da transmissão - ele pode ser encontrado na área "Facebook Watch".

Homem que atirou em família de brasileiros na França era delinquente sexual e tinha coleção de armas em casa

Vindos de Vitória da Conquista, Cristiane Tavares e André Modenezi moram em Toulon, no sul da França. Reprodução/Redes Sociais Texto por: Silvano Mendes | Maria Emilia Alencar


Da RFI:

A polícia divulgou algumas informações sobre o autor do ataque visando o casal de baianos Cristiane Tavares, 36 anos, e André Modenezi, 39 anos, que foram alvos de tiros no apartamento onde moravam em Toulouse, no sul da França. O atirador, vizinho das vítimas, é um francês de 32 anos que havia sido condenado em setembro de 2011 por agressão sexual contra um menor de 15 anos. Ele havia sido julgado e condenado a três anos de prisão com surcis. Segundo as autoridades locais, ele sofria de distúrbios psicológicos.

Ao ser detido na quinta-feira logo após o ataque visando o casal de Vitória da Conquista, o autor dos tiros disse que era alvo de um complô. De acordo com o procurador de Toulon, Bernard Marchal, o atirador se dizia perseguido “por pessoas que queriam castrá-lo quimicamente” e que ele “suspeitava de que os vizinhos faziam parte do complô”. No entanto, os brasileiros afirmam que, apesar de saberem que ele era morava no prédio, não o conheciam.

“Pensei que fosse ataque terrorista”

O crime aconteceu no bairro residencial de La Loubière, por volta das 9h, quando Cristiane Tavares, que faz mestrado na França, saía para a universidade. A brasileira, que mora com o marido e o filho de quatro anos no primeiro andar de um prédio, estava no corredor quando foi atingida nas costas pelo atirador, que mora no segundo andar. Em entrevista à imprensa brasileira, ela disse que pensou ter sido vítima de uma descarga elétrica e, apenas quando voltou para o apartamento, constatou que estava ferida à bala.

“Sentei no sofá e meu marido percebeu que tinha alguma coisa na roupa, como se fosse sangue”, relatou. Quando André se aproximou da porta do apartamento, o atirador entrou, disparando, diante do filho do casal. “Foi naquele momento que a gente percebeu que se tratava de um ataque”, se recorda.

A agressor saiu do apartamento para recarregar sua arma e, nesse momento, Cristiane trancou a porta e correu até a janela para pedir ajuda. “Comecei a gritar ‘terrorista, terrorista’, porque pensei que se tratava de um ataque terrorista”

Atirador foi tomar café em casa após ataque

A polícia foi avisada pelos vizinhos, que ouviram os tiros e os gritos da brasileira. Ao chegar no prédio, o autor dos disparos tinha voltado para seu apartamento. Ele foi encontrado segurando uma arma e tomando café. O atirador não resistiu à prisão.

Após ser interrogado e examinado por um médico, ele foi levado para um hospital psiquiátrico. A polícia fala de um “momento de loucura” e “delírio paranoico”.

Os investigadores encontraram várias armas na casa do francês. Pelo menos duas pistolas e um fuzil foram declarados pela polícia, além de muita munição. Segundo a imprensa local, tratava-se de armas antigas, de coleção, mas que funcionavam.

(…)

Claudia Raia posa nua para as lentes de amigo e ganha elogios de famosas



Amigas famosas da atriz, como Bruna Marquezine, Taís Araújo, Giovanna Ewbank, Paolla Oliveira, Deborah Secco, Isis Valverde e Cris Vianna, deixaram elogios no Instagram


Claudia Raia surgiu nua em um clique postado nesta segunda-feira (17) por Alê de Souza, seu amigo e beauty artist. Segundo ele, a imagem foi feita no final do ano passado. "Lembranças do fim de ano. Musa da vida Claudia Raia", disse ele.

Claudia foi logo comentar o clique, aprovando o registro do amigo. "Prets vc postou? Kkkkkkk Até que ficou boa!", escreveu. A cantora IZA foi logo responder no maior bom humor: "ATÉ QUE FICOU BOA aaaaaaaaah sabe... num guento não".

Amigas famosas da atriz também deixaram seus comentários, enchendo Claudia de elogios. Bruna Marquezine, Taís Araújo, Giovanna Ewbank, Paolla Oliveira, Deborah Secco, Isis Valverde e Cris Vianna foram apenas algumas que babaram pelo clique. Quem também deixou seu comentário foi Enzo Celulari, filho de Claudia, que brincou: "Mamãe, né", acompanhado de uma série de corações.

Em entrevista para Quem, Claudia falou sobre sua relação com o corpo aos 53 anos de idade. "As pessoas dizem muito ‘como você chegou nessa idade desse jeito?’. É uma coisa que vira meio ET, que chega antes, como a Madonna é uma mulher espetacular para a idade e todas as idades que ela teve ela foi ficando espetacular, sabe? Você o tempo todo está refém desta cara, deste corpo, que tem que estar desse jeito. As coisas vão rolando e você vai fazendo um consertinho aqui, outro ali. Mas eu tenho 38 anos de televisão todo mundo conhece a minha cara de trás para frente. Como vou fazer uma intervenção? Não posso. Nem combina", disse ela.


UOL TV e Famosos
Juliana Silveira posta foto nua, inspirada em Claudia Raia

A beldade acaba de retornar de Portugal onde realizou uma com o seu espetáculo Conserto para Dois, em que contracena com seu marido e também ator e dançarino Jarbas Homem de Mello.


"Quando você foi eu queria ir junto", diz tenente Bahia



O tentente Bahia perdeu a esposa no dia do casamento (Foto: Reprodução Instagram)

Flávio Gonçalves faz relato emocionante no dia que seria aniversário da noiva Jéssica: "Choro todas as noites"



Quem não se comoveu com a história do tenente Flávio Gonçalves, também conhecido como tenente Bahia? Em setembro do ano passado, Jéssica, sua noiva, desmaiou na porta da igreja, no dia do casamento deles, minutos antes de subir ao altar.

Vitima de um AVC, causado por uma eclâmpsia, Jéssica acabou não resistindo e faleceu no hospital. Ela foi submetida a uma cesária de emergência e Sophia nasceu com 20 semanas de gestação, pesando apenas 1 kg. A bebê passou mais de dois meses na UTI e enfrentou uma infecção hospitalar, tromboses no coração e pescoço e passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia inguinal, que ocorre quando uma parte do intestino se projeta através de uma fraqueza nos músculos abdominais, formando uma protuberância geralmente na virilha.


Grávida morre após ter AVC na porta da igreja, minutos antes de subir ao altar, em São Paulo
Bebê já estava com restrição de crescimento, diz noivo da mulher que morreu antes de subir ao altar
De lá para cá, o pai da Sophia, que está ótima e com 5 meses, tem se dedicado aos cuidados com a filha e tentando aliviar a sua dor. Hoje, 17 de fevereiro, seria o aniversário de Jéssica e ele fez mais um relato emocionante em seu perfil do Instagram. O tenente lembrou da fase difícil e de como encontrou forças na filha para seguir em frente.



Tenente Bahia com a noiva Jéssica (Foto: Reprodução Instagram)

Ele exibiu um carrossel de fotos ao lado de Jéssica e na legenda escreveu:

"SORTE DOS ANJOS | Hoje cortei as unhas da Sophia, antes era você que cortava as minhas. Quando você se foi queria ir junto, mas tomei a consciência que precisava ficar, afinal a Sophia ficou.


Quando me deito choro todas as noites. Eu segurava sua barriga enquanto a gente dormia junto. Era tão bom, achei que nunca mais ia conseguir dormir, demorou um tempo até isso acontecer.

Aprendi que essa dor não vai passar, nunca mais, terei que aprender a conviver com ela. A vida de um casal não é nada fácil, em 7 anos muitas brigas, quase nos separamos, mas quanta coisa boa vivemos, quanto aprendizado, quanta evolução. 

É dolorido, pois, quando estávamos na nossa melhor fase, você grávida, emprego estável, dia do nosso casamento, você partiu.

Hojé é o seu aniversário, imagina só como seria a festa aqui, sorte dos anjos.

Jessie, você vive dentro de mim, dentro de nossa filha, seu legado não será apagado, será eternizado. Obrigado por me ensinar nesses 7 anos, amo você!"

Marido de cabeleireira baleada em bloco de carnaval relata pânico ao ver esposa ferida: 'Muito sangue'

Danieli Vitti foi baleada no carnaval de São Paulo — Foto: Arquivo pessoal

Policial civil reagiu a tentativa de assalto no domingo, em São Paulo. Três homens e duas mulheres ficaram feridos.


Uma das vítimas baleadas durante a passagem de um bloco de carnaval na Zona Sul de São Paulo, no domingo (16), passou por uma cirurgia no fêmur nesta segunda-feira (17) e é acompanhada pelo marido. Os dois são moradores de Jundiaí (SP) e estavam em um grupo com cerca de 15 pessoas.

Cinco pessoas foram baleadas na altura do número 900 na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini por volta das 17h30. Entre os feridos estavam três foliões e dois suspeitos.

O marido da cabeleireira Danieli Vitti, Wellington Alves Romano, afirmou ao G1 que o casal se divertia no bloco quando a esposa foi ao banheiro e, em seguida, ouviu disparos.

"Estávamos na rua e de costas para a confusão. Segundos depois teve uma briga e escutei um barulho. Achei que fosse bomba. Depois vi que foi um tiro e a Dani caída, baleada e muito sangue", lembra.
Segundo Romano, a esposa, de 27 anos, foi socorrida no local da ocorrência e foi encaminhada ao hospital.

"É uma fratura no fêmur, que foi causada pelo impacto do projétil. Ele não ficou alojado porque saiu e atingiu uma outra amiga nossa, que já foi liberada. A Dani teve que tratar aqui porque no caminho para Jundiaí poderia dar problema no transporte", diz.

Os dois moram em Jundiaí, no interior de São Paulo, com os dois filhos, de 3 anos e 11 meses. A recuperação, segundo informado a Romano, será de cerca de seis meses.

"Ela está medicada, sentido os pés e sem dor. Agora vamos acompanhar a recuperação para que possa voltar a trabalhar."

Em um relato enviado ao G1 antes do procedimento no Hospital das Clínicas, Danieli contou que estava no aguardo da cirurgia e que sofreu um grande susto com a situação.

Vídeo mostra socorro às vítimas baleadas em bloco de carnaval em SP

Disparos em bloco
Anteriormente, o policial disse que estava indo encontrar um amigo, e não participando do bloco, quando sofreu uma tentativa de assalto. A afirmação foi feita em depoimento prestado aos investigadores nesta segunda-feira (17).

Ele disse ter sido cercado por seis indivíduos e agredido. Em depoimento, o policial disse ainda que, quando assaltantes tentaram roubar seus pertences, ele se identificou.

Neste momento, segundo ele, os criminosos tentaram roubar sua arma e, por isso, ele reagiu. O policial afirma que ouviu tiros, mas não soube informar de onde vieram. Os bandidos conseguiram levar uma corrente de ouro, dinheiro e o celular da vítima.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que já prendeu dois suspeitos identificados como Jonathan e Pedro Henrique. Eles foram baleados e já tiveram alta, mas continuam detidos.

Além disso, a polícia afirma ter identificado também três comparsas suspeitos de participarem do assalto. Eles foram identificados por meio das redes sociais dos dois suspeitos feridos, que foram reconhecidos pelo policial civil, e estão sendo procurados.

Cinco pessoas são baleadas em blocos de carnaval na zona sul de São Paulo

Doria defende ação
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu a ação do policial civil. No início da tarde desta segunda (17), o governador disse ele ele agiu "como deveria", mas que a corregedoria acompanha o caso.

"Um policial não é só policial quando está fardado, ele é policial por opção, por determinação e treinamento. Então ele está em ação. Quero registrar que neste fato não houve nenhuma morte, nenhum ferimento grave, e os bandidos foram presos, ou seja, o policial agiu como deveria ter agido para proteger as pessoas", disse Doria.

Ao lado do general João Camilo de Campos, que comanda a secretaria de Segurança Pública do estado, Doria disse que o caso está sendo acompanhado pela corregedoria.

"Agora está na corregedoria, evidentemente que a polícia de São Paulo tem muito zelo na análise de qualquer circunstância que envolva o uso de armamento por parte de policiais", disse Doria.

"O inquérito está em curso. A Corregedoria da Polícia Civil, que é muito boa, está acompanhando esse processo, então vamos deixar que o inquérito transcorra", completou Camilo.

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí

Bahia: Ações do 6º BPM em Ponto Novo, Filadélfia e Senhor do Bonfim




5°CIA/6º BPM AJUDA CRIANÇAS QUE SOFRIAM AMEAÇAS PELO PADASTRO

Por voltas das 22h45 do dia 14, sexta-feira, a Guarnição da 5ª Cia/Filadélfia deslocou até a Fazenda Várzea da Pindoba, zona rural de Filadélfia, solicitados pela vítima, informou que seus sobrinhos que ainda são crianças estavam sendo ameaçados de morte constantemente pelo próprio padrasto. Os mesmos foram apresentados à Delegacia onde foi lavrado TCO.

5ª CIA/6ºBPM EVITA HOMICÍDIO E FAZ APREENSÃO DE ARMA BRANCA E AUTOR DE LESÃO

Por voltas das 00h10 do dia 15, sábado, a Guarnição da 5ª Cia/Ponto Novo, deslocou até à travessa Pedro Bezerra onde ocorreu situação de lesão corporal após uma discursão, envolvendo um indivíduo que desferiu golpes de faca contra outro, que foi lesionado no ombro esquerdo e no rosto. Ambos foram apresentados à Delegacia de Senhor do Bonfim, juntamente com a arma branca (faca) onde foi lavrado TCO.

O SEXTO BATALHÃO RESPONDE PRONTAMENTE AO APELO DA POPULAÇÃO PRENDENDO INDIVIDUO QUE ATEOU FOGO EM UMA RESIDENCIA DA IGARA

Por volta de 22h15 da noite de sábado, 15, a Guarnição Tático Rural foi informada que um indivíduo estava ateando fogo na antiga instalação do Posto Policial do Distrito de Igara. De imediato, foi realizado o deslocamento para o local, onde foi confirmado o fato.Sendo colhida informações a respeito do autor. Ao realizar rondas nas proximidades, foi encontrado um indivíduo com as mesmas características, sendo que este confessou a autoria. Diante do exposto, foi conduzido para o Complexo Policial para apresentação à autoridade competente, onde foi Lavrado flagrante. Vale ressaltar que o autor teve sua moto apreendida horas antes por uma Guarnição em serviço.

6º BPM! SEMEANDO AMOR, COLHENDO O BEM.
FONTE: ASCOM/6ºBPM

Hamas usa fotos de mulheres para invadir celulares de soldados de Israel



Agentes se passaram por mulheres em diversas redes sociais para induzir soldados a instalarem apps infectados em seus dispositivos

Nesta segunda-feira (17), um porta-voz da Força de Defesa Israelense (IDF) declarou que membros do grupo islâmico Hamas, que se passaram por jovens mulheres, enganaram soldados do país para induzir a instalação de aplicativos infectados por malware em telefones. O ataque foi atribuído a um grupo que age sob o codinome APT-C-23, e que está ativo desde 2018.

Segundo autoridades, os agentes do Hamas criaram contas no FacebookInstagram e Telegram para se aproximar dos soldados israelenses. A IDF admitiu que alguns soldados caíram no golpe, mas que conseguiu detectar as infecções, localizar a origem do malware e derrubar a infraestrutura dos hackers

Para enganar as pessoas, os agentes se apresentaram como novos imigrantes de Israel, o que justificaria o pouco conhecimento da língua hebraica. Os soldados que acreditaram na conversa foram induzidos a instalar aplicativos de bate-papo que se chamavam 'Catch & See', 'Grixy' e 'Zatu', onde lhes foi feita a promessa do compartilhamento de mais fotos.
Ao realizar a instalação, uma mensagem de erro era exibida, o que fez com que os soldados pensassem que o aplicativo não havia sido instalado. No entanto, o software agia em segundo plano extraindo fotos, mensagens SMS, contatos e outras informações sensíveis.



Além disso, os apps também podiam instalar outros malwares que rastreavam a localização geográfica do telefone em tempo real e até captavam imagens através da câmera do aparelho. De acordo com a IDF, foram rastreados seis perfis falsos que estavam em contato com os soldados. 

Essa é a segunda vez que os agentes do Hamas fazem uma investida contra soldados da IDF para roubar informações sensíveis. Em janeiro de 2017, eles ocultaram um malware em um app de namoro para Android.

É considerado uma falha de segurança da operação permitir que soldados usem dispositivos pessoais enquanto estão em missões de campo. O Pentágono, por exemplo, instrui as tropas americanas que se deslocam para o Oriente Médio a deixar dispositivos pessoais em casa.
Via: ZDNet

Harrison Ford revela início das gravações de Indiana Jones 5



Estreia nos cinemas já está marcada para o dia 9 de julho de 2021

Harrison Ford, estrela de Indiana Jones, revelou a previsão de início para as gravações do quinto filme da franquia bilionária. Ainda não há uma data certa para a produção do longa, mas a estreia nos cinemas já está marcada para o dia 9 de julho do ano que vem, portanto, a equipe deve começar as filmagens assim que tudo estiver acertado entre os participantes da trama.

Em entrevista para o programa CBS Sunday Morning, Ford disse que começará “a gravar Indiana Jones 5 em dois meses”, algo em torno de abril. Contudo, ao conversar com Ellen Degeneres (via Hollywood Reporter)  em seu programa de entrevistas, o ator afirmou que ele e a equipe esperam “começar em breve, neste verão”, o que coincidiria com o inverno do hemisfério sul, ou seja, a partir de junho.

Ainda sobre Indiana Jones 5, mas em entrevista para o portal IGN, Ford revelou que o roteiro do próximo longa vai apresentar desfechos para algumas partes da vida do aventureiro que ficaram sem conclusão, além de dar início a novos desdobramentos. “Bem, não vou compartilhar a história com você pois não parece uma boa ideia. Mas veremos novos desenvolvimentos na vida dele, seus relacionamentos. Veremos parte de sua história resolvida. É um roteiro muito bom. Estou ansioso por isso”, declarou o ator.
Ainda não se sabe ao certo quando a história começará a ser preparada, mas, de acordo com a animação de Ford, os fãs já podem criar expectativas.
Via: Newsarama

Como o app ultrasseguro Signal pretende roubar usuários do WhatsApp



Investimentos aumentaram a capacidade de desenvolvimento e tornaram o aplicativo mais próximo do WhatsApp em recursos 'mainstream'

WhatsApp recentemente anunciou uma marca histórica: 2 bilhões de usuários. Trata-se do aplicativo de mensagens mais popular do mundo com folga, mas isso não assusta os fundadores do Signal, app que aposta em segurança e privacidade no máximo e que agora começou a buscar o público comum, indo além dos entusiastas da criptografia e ativistas.

Os números ainda são tímidos. Em entrevista à Wired, Matthew Rosenfeld, criador do aplicativo identificado principalmente pelo seu codinome de Moxie Marlinspike, não revela os números de usuários, mas é fato que o Signal já teve mais de 10 milhões de downloads, segundo os números do Google Play; também se sabe que cerca de 40% dos usuários estão no iOS. Em 2016, ele se limitava a dizer que o número de usuários estava acima de 2 milhões, o que seria 1.000 vezes menos usuários do que o WhatsApp, mas os números atuais são um mistério.

No entanto, há outros fatores que levam a indicar um crescimento rápido. O número de funcionários da fundação que estão trabalhando para fazer o app crescer subiu de apenas 3 pessoas para 20 em quase dois anos. Muito disso se deve à injeção de US$ 50 milhões que os desenvolvedores receberam de uma fonte inusitada: Brian Acton, um dos fundadores do WhatsApp, que hoje ocupa uma cadeira como executivo na fundação.

Não é muito difícil entender seus motivos, no entanto. Acton, junto de seu ex-parceiro Jan Koum, liderou a introdução de criptografia de ponta a ponta no WhatsApp (usando tecnologia do Signal) e se mostrou profundamente contrariado com as intervenções do Facebook no aplicativo, que feriria a privacidade dos usuários. Quando ele decidiu deixar a empresa, não poupou críticas e chegou a manifestar-se a favor de um boicote contra a companhia de Zuckerberg.

Os resultados do investimento são fáceis de ser percebidos. Se o Signal até alguns anos atrás era um aplicativo extremamente simples, restrito a receber e enviar mensagens, apelando apenas para um público que valoriza a criptografia e a privacidade, hoje ela já tem muitos outros recursos que apelam para um público mais convencional e que podem fazer toda a diferença na hora de aumentar o número de usuários, ampliando também a quantidade de pessoas que têm acesso aos recursos de segurança no trânsito da informação, que ainda é o núcleo do aplicativo.

O desafio do Signal com estes recursos foi implementá-lo dentro das limitações propositais do aplicativo, que não coleta nenhum dado de conversas dos usuários, nem mesmo os metadados (informações como quem envia mensagem para quem, por exemplo). Então, se para um aplicativo convencional seria algo simples implementar stickers como os do WhatsApp e do Telegram, o Signal precisou criar alternativas mais complexas. Isso envolveu por exemplo, fazer com que cada pacote de figurinhas fosse criptografado com uma chave específica, que é criptografada e compartilhada entre os usuários quando alguém quer instalar novos stickers no seu celular. Sem essa chave, ninguém pode ver o conteúdo do pacote, incluindo o Signal, que é incapaz de saber qual usuário é o seu autor ou quem está distribuindo o pacote entre seus contatos.

Da mesma forma, os desenvolvedores precisaram quebrar a cabeça para criar um sistema de conversas em grupos que permitisse algum tipo de moderação, já que os servidores da fundação sequer conseguem saber quem são as pessoas que fazem parte do grupo. Neste caso, houve uma parceria com a Microsoft Research, braço de pesquisa da Microsoft, que deu origem a uma tecnologia de “credenciais anônimas”, que dá autorização para que uma pessoa participe do grupo sem que sua identidade seja conhecida. E, no fim das contas, tudo funciona como um grupo normal do WhatsApp, do Messenger ou do Telegram, que é o grande objetivo do Signal: oferecer a conveniência dos grandes apps sem comprometer em nada a privacidade e a criptografia.
Agora a questão é saber até onde o Signal tem capacidade para conquistar o público comum. A participação de Brian Acton pode ser uma vantagem, já que ele tem experiência na construção de um aplicativo de mais de 1 bilhão de usuários, mas essa é uma tarefa mais difícil hoje do que era em 2009, quando o WhatsApp foi lançado. Hoje em dia, é mais difícil convencer alguém a instalar um novo app de mensagens no qual ele só terá contato com poucos amigos e conhecidos, enquanto o app concorrente conta com todas as pessoas com quem ele quer falar.

PF alerta que ministros do STF podem ser alvos de ataque terrorista, diz jornal



A Polícia Federal (PF) alertou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que juízes da corte podem ser alvo de um ataque terrorista. 

Moraes é relator de processo que investiga ataques virtuais e disseminação de notícias falsas contra magistrados do Tribunal. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. 
O ministro Alexandre de Moraes encaminhou o alerta para o presidente do STF, Dias Toffoli, que, por sua vez, enviou no dia 12 de fevereiro aos juízes da corte um ofício sigiloso informando que uma célula terrorista poder estar preparando "agressões contra ministros deste tribunal". 
No documento, Toffoli pede que os magistrados "reforcem a segurança pessoal nas atividades cotidianas". 
Segundo o jornal, indivíduos da Unidade Realengo Marcelo do Valle teriam dito em mensagens que os ministros mantêm uma rotina que facilita o contato físico e visual, e portanto seriam alvos fáceis para quem praticasse um ataque. As comunicações teriam sido captadas em janeiro na deep web. 
Marcelo Valle Silveira Mello é o nome de um analista de sistemas que criou um fórum de mensagens de ódio e acusado por crimes de racismo na Internet.

'Acordo do Século' de Trump contraria interesses do Líbano, diz assessor do presidente libanês



O Líbano nunca apoiará o plano de paz dos Estados Unidos para o conflito Israel-Palestina, disse à Sputnik, nesta segunda-feira (17), Amal Abou Zeid, assessor do presidente libanês

O presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou o chamado "Acordo do Século" no mês passado. O documento visa reconciliar os dois lados, reconhecendo a soberania de Israel sobre assentamentos em territórios ocupados em troca de uma perspectiva de Estado da Palestina. Os palestinos rejeitaram categoricamente a proposta.
"O Acordo do Século é totalmente contrário ao interesse libanês, porque não podemos permitir que 400 mil palestinos fiquem no Líbano. Isso prejudicará diretamente a sociedade do país, étnica e religiosamente", disse Zeid durante a Conferência do Oriente Médio no Clube de Valdai.
Zeid afirmou ainda que os palestinos têm o direito de "voltar para casa" e ter seu próprio estado, e o Líbano acredita que, como uma parte neutra na questão, assim como a Rússia, está bem posicionado para mediar o diálogo entre Israel e Palestina para esse fim.
Na semana passada, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia pediu uma reunião urgente do Quarteto do Oriente Médio e de enviados especiais da a Organização das Nações Unidas (ONU), União Europeia, Rússia e EUA para tentar encontrar uma solução justa e duradoura para o conflito israelense-palestino.

EUA cogitam restringir acesso da Huawei à tecnologia de chips



O Departamento de Comércio dos Estados Unidos está ponderando impôr novas restrições à gigante chinesa de tecnologia Huawei para limitar o uso de equipamentos norte-americanos utilizados na fabricação de chips e, assim, reduzir o acesso da empresa à tecnologia, considerada vital.

A informação foi publicada nesta segunda-feira (17) pelo jornal norte-americano Wall Street Journal.
A possível medida permitiria que a agência exija licenças de fábricas de chips em todo o mundo se quiserem usar equipamentos dos EUA para fabricar chips para a Huawei.
Membros da indústria dos EUA, no entanto, disseram ao jornal que a medida poderia causar um duro golpe na cadeia global de fornecimento de semicondutores e sair pela culatra, atingindo as próprias empresas norte-americanas.
Segundo as informações, não há unanimidade  quanto a medida dentro do governo dos EUA e próprio presidente Donald Trump ainda deve rever as medidas propostas. O jornal, entretanto, lembrou que o presidente quer permitir que as empresas norte-americanas vendam seus equipamentos para a Huawei, caso isso não ameace a segurança nacional dos EUA.
Os EUA acusam a Huawei de colaborar com as forças armadas e a inteligência chinesas e de usar seu equipamento para fins de vigilância ilegal, algo que a empresa refuta.
Em maio de 2019, Washington colocou a Huawei em uma lista negra junto a cerca de 70 de suas afiliadas adquirindo tecnologia nos EUA e negociando com empresas norte-americanas sem autorização expressa do governo. Desde então, os EUA adiaram a proibição comercial em larga escala da Huawei várias vezes, mais recentemente em 18 de novembro do ano passado.

China é 'ameaça crescente' e encabeça lista de adversários dos EUA, afirma chefe do Pentágono



O secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, denominou a China como uma ameaça crescente à ordem mundial, provocando uma forte reação de Pequim, que por sua vez acusou Washington de se engajar em uma "campanha de difamação" contra o país asiático.

Durante a recente Conferência de Segurança realizada em Munique, na Alemanha, Mark Esper condenou a China de forma abrangente, dizendo que o país asiático estava no topo da lista de potenciais adversários do Pentágono, seguido pela Rússia e "Estados malfeitores" tais como a Coreia do Norte e o Irã.
"Eles tinham dito que até 2035 a RPC pretende concluir sua modernização militar, e até 2049 eles buscam dominar a Ásia como a preeminente potência militar global", disse o secretário de Defesa dos EUA, usando as iniciais do nome oficial da República Popular da China.
Esper alegou que China reprime o seu povo e ameaça os vizinhos, além de acusar Pequim de roubar tecnologias desenvolvidas no Ocidente na busca de ganhar "vantagem por quaisquer meios e a qualquer custo".
"Nós queremos que a China se comporte como um país normal", disse o secretário de Defesa, acrescentando que isso significava que "o governo chinês precisa mudar suas políticas e comportamentos".
"O Partido Comunista Chinês está se dirigindo ainda mais rápido e mais longe na direção errada – mais repressão interna, mais práticas econômicas predatórias, mais mão-dura e, o que é mais preocupante para mim, uma postura militar mais agressiva", afirmou.

© REUTERS / CHINA DAILY
Soldados do Exército Popular de Libertação da China (PLA) na parada militar comemorativa do 90º aniversário do exército chinês, julho de 2017
Chefe do Pentágono aproveitou também para acusar Pequim de implantar uma "estratégia nefasta" por meio da gigante de telecomunicações chinesa Huawei.
Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, rejeitou no seu discurso na mesma conferência as denúncias dos EUA, acusando Washington de se engajar em uma "campanha de difamação" contra Pequim, aponta Al-Jazeera.
"Eu posso dizer categoricamente que todas as acusações contra a China são mentira", disse Wang, acrescentando: "Mas se substituirmos o sujeito da mentira de China para América, quiçá estas mentiras se transformem em fatos", reforçou.
A Conferência de Segurança de Munique foi realizada entre os dias 14 e 16 de fevereiro na Alemanha. O evento é celebrado anualmente e reúne diplomatas e autoridades da área de segurança de diversos países.

Escolta honorária: avião de ministro russo acompanhado por caças sérvios surge em VÍDEO



As imagens mostram um grupo de caças MiG-29 acompanhando o avião do ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, até Belgrado, na Sérvia.

O canal russo de TV Zvezda publicou o vídeo da escolta honorária do avião russo por caças da Força Aérea da Sérvia.
O chefe do Ministério da Defesa russo chegou nesta segunda-feira (17) à Sérvia para uma visita de trabalho, durante a qual se encontrará com o seu homólogo sérvio Aleksandr Vulin para discutir a cooperação técnico-militar e questões de segurança regional.
Além disso, Shoigu participará da cerimônia de posicionamento de cápsula no memorial Fogo Eterno.
Antes, o presidente sérvio Aleksandar Vucic disse que esperava uma visita do ministro russo, que deve "trazer algo importante" a Belgrado, podendo estar se referindo ao fornecimento de sistemas de mísseis terra-ar Pantsir-S1.

Perseguição espacial? EUA acusam russos de seguir seu satélite e Moscou reage



Washington tenta usar alegações de que "satélite espião" russo estaria perseguindo um satélite de reconhecimento norte-americano para justificar o uso de armas no espaço sideral, declarou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, nesta segunda-feira (17).

Funcionários do governo norte-americano recentemente fizeram alegações de que o satélite russo Kosmos-2542 estaria realizando movimentos suspeitos. Segundo eles, o satélite teria feito manobras para se aproximar de um satélite de reconhecimento dos EUA, o USA 245, no final de janeiro.
"Gostaríamos de reiterar que o movimento do nosso satélite não colocou o satélite norte-americano em risco e, principalmente, não violou nenhum princípio ou norma de direito internacional", disse o ministério.
"Essa é uma medida provocatória, por meio da qual os EUA querem justificar seus planos de enviar armas para o espaço, passando a responsabilidade de desestabilizar a situação de segurança sideral para os outros", declarou o MRE russo.
O ministério ainda enfatizou que os planos dos EUA de militarização do espaço irão causar danos irreparáveis ao sistema de segurança espacial existente.