Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de março de 2020

FUNKEIRA: TATI ZAQUI MOSTRA ‘FRENTE E VERSO’ DO CORPO E FÃS ELOGIAM



A funkeira Tati Zaqui surpreendeu seus fãs do Instagram, ao surgir na frente do espelho, com figurino de show. Ela ainda ostentou o corpão turbinado, ganhando diversos elogios dos seguidores.

“Posso usar neon pra sempre? hora do show, quero energia total hoje de vocês! VAMOS QUEBRAR TUDO”, falou ela, na legenda. “Deusa”, “Linda”, “Maravilhosa” e “Escandalosa”, foram algumas das mensagens que ela ganhou.

Em janeiro, a famosa polemizou ao revelar que estava sem sexo há 3 meses. “Não seria problema nenhum para mim. Eu estou focando em mim cada vez mais, estou me sentindo preenchida comigo mesmo. E quero continuar focada nisso”, disse, sobre estar sozinha. “Não significa que eu não vá me envolver ou começar um relacionamento em alguma hora. É que hoje em dia eu não aceito mais receber menos do que eu mereço. Prefiro ficar solteira”, falou ainda.







“Eu continuo não beijando ninguém, não tenho nenhum contatinho, não tenho nada. Quem eu queria não está perto“, completou. “Não sinto saudade nenhuma, estou na paz. Eu gosto de fazer amor e não fazer de qualquer jeito”, falou, sobre sexo.

ANITTA SURGE DE BIQUÍNI QUENTE E EXIBE CORPAÇO



Anitta segue curtindo suas férias pós-carnaval nas Ilhas Maldivas. A estrela colocou um biquíni estiloso trabalhado na estampa e sensualizou real em cenário paradisíaco.

“Sunset… não quero que acabe!”, declarou ela, ao compartilhar momento nas redes sociais. Os fãs foram só elogios. “Maravilhosa”, disse uma seguidora primeiramente. “Musa”, falou outra.

Anitta estaria curtindo férias na companhia do affair, Gabriel David. Nas redes sociais, ela deixou escapar registro do boy e apesar do filho de Anísio Abrahão David, presidente da escola de samba Beija-flor, não ter mostrado a famosa e nem ela postou fotos com ele, os dois surgem em vários cliques no mesmo lugar.









Em tempo, no final de março Anitta vai abrir a sua casa no Rio de Janeiro para uma festa especial somente para poucos convidados e amigos. A cantora já começou a enviar um aviso de data reservada para o  evento.

Eleições esquentam em Queimadas! Oposição parte pra cima e André de Edivaldo monta grupo forte para enfrentar o atual prefeito


Grupo formado por ex-prefeitos, vereadores, ex-vices prefeitos e ex-vereadores, torna o grupo de André Cayres uma potência que irá tirar o sono do prefeito atual!


O caldo engrossou na política de Queimadas, com a união  do PSDB. A chapa ficou decidida tendo como pré-candidato a prefeito André Cayres (André de Edivaldo como é conhecido), e a mãe do ex-Prefeito Tarcísio de Oliveira Pedreira que também concorre ao cargo de vice. Apoiada pelo seu irmão e ex-prefeito do município José Mauro de Oliveira filho (Maurinho), e de sua filha Bárbara Janaína (Barbinha) que  foi eleita a vice perfeita nas últimas eleições na chapa do atual prefeito do município André Andrade

A reunião para a escolha dos pré-candidatos a vereadores aconteceu nesta terça feira, na residência de André Cayres que contou com quatro vereadores: Mário Regis, ivanivalda Queiroz, Valmir Barreto, Lucia de Pininho, os ex vereadores Eleilton Alves (litinho) Lícia, Reinilda Ferreira, e vários pré-candidatos a vereadores(a) que saíram candidatos pelos partidos mencionados. O clima e de muita expectativa, haja vista a união de lideranças fortes a exemplo, dos ex prefeitos Edivaldo Cayres, Heyde Cayres, José Mauro (Maurinho), e Tarcísio de Oliveira pedreira o grupo ficou ainda maís fortalecido, com a formação de Maria Dolores de Oliveira pedreira (Mainha como e carinhosamente conhecida, e recentemente com o rompimento da atual vice perfeita Bárbara Janaína (Barbinha). Esteve presente o ex. Vice prefeito Agripino Ramiro dos Santos (Pininho).





Todos sabem que não sou favorável à estas fotos e vídeos , pois expõe as pessoas e eu não sou artista para quererem tirar fotos comigo ! Mais diante do desespero do atual prefeito que deixou a prefeitura para exercer a nova profissão de fotografo , a mentira tem perna curta ! Te garanto uma coisa prefeito essas fotos e vídeos são expontâneas , sem promessa de empregos e etc e se eu entrar no seu jogo vão ser 10 famílias por dia ! Escolha como vc quer , do jeito que vc vinher eu topo ! Abraço a todos ! (André de Edvaldo)








CPI IDENTIFICA COMPUTADOR DO SENADO COMO DISSEMINADOR DE FAKE NEWS



Apontada como uma das contas no Instagram usadas para disseminação de fake news e ataques a adversários do presidente Jair Bolsonaro, a página “snapnaro” foi editada por seu administrador na rede de computadores do Senado entre fevereiro e maio de 2019. É o que revelam dados encaminhados pela rede social à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News no Congresso e obtidos pelo GLOBO.

A “snapnaro” foi citada no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder de governo Bolsonaro no Congresso, ao colegiado em 4 de dezembro de 2019. No mesmo dia, poucas horas depois do fim da oitiva da parlamentar, a conta foi apagada. A página havia sido criada em maio de 2017. Segundo documento enviado pelo Facebook, dona do Instagram, o autor se chama Arthur da Motta. A empresa não informou o CPF do usuário.

Acusado de assalto morre após confronto com a Polícia Militar


O mesmo era acusado de participar de um assalto a mercadinho na zona rural do município no último sábado (07)


Manoel Silva Costa, conhecido como ‘Tuzinho’, morreu em um confronto com a Polícia Militar em Santaluz, região sisaleira da Bahia, nesta terça-feira (10). De acordo com a PM, uma guarnição recebeu denúncia sobre a localização de acusados de terem participado de um assalto a um mercadinho ocorrido no último sábado (7), na zona rural do município, e, durante a diligência, encontrou Manoel próximo ao clube da AABB.

Conforme a polícia, houve confronto e ele foi baleado. Tuzinho chegou a ser socorrido pelos policiais militares e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha.

Segundo o Site Notícias de Santaluz, Manoel tinha passagem pela delegacia de Santaluz. No dia 30 de março de 2017, ele foi preso em flagrante no povoado Mucambinho, zona rural do município, ao tentar vender uma moto furtada.



CN * Notícias de Santaluz

Bahia: Prefeitura de Araci confirma caso suspeito de Coronavírus; a pessoa mora em Tucano e esteve na Itália


A suspeita do coronavírus é de uma pessoa que mora de Tucano, mas trabalha em Araci. Essa pessoa esteve de férias na Itália há alguns dias.


A população de Araci, município do Território do sisal foi pega de surpresa na noite de segunda-feira (09) com a informação de um caso suspeito do Coronavírus. A informação inicial foi repassada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). No final desta noite, Prefeitura local, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, confirmou o caso.

Segundo a nota, a Prefeitura seguiu o protocolo definido pelo Ministério da Saúde. Foram feitos os exames necessários e a Secretaria de Saúde de Araci orientou por isolamento domiciliar de 14 dias.

Mais informações sobre o caso suspeito

A suspeita do coronavírus é de uma pessoa que mora de Tucano, mas trabalha em Araci. Essa pessoa esteve de férias na Itália há alguns dias. Segundo fontes do A Voz do Campo, hoje, em seu ambiente de trabalho em Araci, a pessoa apresentou os sintomas e foi avaliada por médicos, que seguiram o procedimento padrão para casos suspeitos: exames e imediato isolamento domiciliar. A pessoa está em sua residência, em Tucano. Depois da China, a Itália é o país mais acometido pelo vírus em questão.

A grande coincidência é que o primeiro caso citado como suspeito no interior da Bahia foi justamente na cidade de Tucano no dia 12 de fevereiro. (relembre)

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE ARACI

A Prefeitura de Araci, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que enviou para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado – LACEN – uma notificação de um caso suspeito de um portador de Covid-19 (coronavírus) no município. Seguindo o protocolo definido pelo Ministério da Saúde, foram feitos os exames necessários e a Secretaria de Saúde de Araci orientou por isolamento domiciliar de 14 dias, e o acompanhamento será feito pela unidade de saúde do município a qual o caso suspeito pertence. Araci é uma das cidades notificantes que aguarda a análise laboratorial dos exames enviados sob suspeita de contaminação do Covid-19 (coronavírus) ao LACEN. Apesar de ser a cidade que emitiu a notificação, o paciente não é morador de Araci e terá acompanhamento da secretaria de saúde de onde reside. De acordo com o profissional médico que avaliou o caso, foi necessário notificar a secretaria apenas por atender ao procedimento padrão para casos suspeitos de infecção pelo vírus, após constatar que a pessoa passou por viagem internacional durante o período crítico em que foi identificado o vírus em vários países do mundo, e retornou ao município apresentando um quadro de gripe viral. A equipe de saúde seguiu todos os protocolos para a ocasião e aguarda confirmação da classificação da CVE (Coordenação de Vigilância Epidemiológica) para liberação do relatório final.

CN | A Voz do Campo

Ponto Novo Bahia: ribeirinhos questionam, qual o motivo de Rui Costa não fazer o que tem que ser feito na barragem para diminuir os riscos?


Gerência dos recursos hídricos na Bahia


Desde o final de novembro do ano passado que a Barragem de Ponto Novo está estabilizada em torno de 60% e a de Pindobaçu em 100 %. Informações extraoficiais dão conta de que para implantação dos drenos necessários para aumentar a segurança, teriam que ser construídos com o nível da Barragem abaixo do antigo vertedouro (antes do Fusegate). Nós estamos no período das grandes enchentes do Rio e havendo uma com vazão igual as que já ocorreram por diversas vezes, serão necessárias apenas pouco mais de 20 horas para extravasamento da Barragem de Ponto Novo.
Infelizmente este exemplo da previsibilidade executado em Três Marias, não tem contribuído como ensinamento para operação das nossas Barragens, muito pelo contrário, com todas estas previsões das precipitações que vão ocorrer e mesmo com os níveis atuais, a defluência  está limitada a 200lts/seg. somando 230lts/seg. retirados pela Embasa, temos um consumo total de 430lts/seg., número muito inferior ao volume que evapora diariamente da Barragem. Embora não atendendo plenamente a demanda da área irrigada atual, esta defluência só mantém o Rio a jusante até a captação do Projeto, 5 kms abaixo da Barragem. Enfim a Barragem que foi construída para irrigar 2.400 hectares, abastecer Ponto Novo, Filadélfia, Cadeirão Grade e perenizar 85 kms de Rio, não está atendendo plenamente nenhum dos objetivos, pois está irrigando uns 400 hectares, perenizando 5 kms de Rio e 40% da população rural de Ponto Novo continua dependendo da chuva e do carro pipa. Torna-se portanto, extremamente necessário que nós, enquanto, cidadãos, sociedade civil, representantes políticos e instituições, nos organizemos para que haja a tão sonhada gestão compartilhada, que é um dos principais objetivos deste Fórum. Vamos participar!!!!!
"OS AUSENTES NUNCA TEM RAZÃO"

Grupos femininos de cavalgadas crescem pelo interior do Brasil



Atividade foi por muito tempo restrita a homens. Hoje em dia, cavaleiras cruzam cidades para fazer novas amizades e celebrar o cavalo.
Neste domingo (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e o Globo Rural foi acompanhar uma atividade que antes era quase exclusiva dos homens, mas que agora tem grande participação feminina: a cavalgada.
Ao longo da história humana, depois da caminhada, cavalgar talvez seja o meio mais antigo de aproximar as pessoas. O cavalo nos ajuda na arte de promover o encontro e de fazer amizades.
Douglas Cássio Alves é presidente da Cavalaria de São Benedito, um evento que juntou mais de 2.500 cavaleiros, atraindo multidões pelo sul de Minas Gerais. O movimento para devotar o santo começou em 1727.
Nessa tradição com quase 300 anos de história, havia uma proibição: mulher não podia participar. Mas, entre os devotos do cavalo, ou, melhor dizendo, entre as devotas do cavalo, uma coisa diferente está acontecendo. E, quem sabe, surgindo até uma nova tradição.
É o caso da “Cavalgada das Patroas”, de São Lourenço, no sul de Minas Gerais, que acontece anualmente e reuniu em sua última edição mais de 180 cavaleiras percorrendo a Serra da Mantiqueira. Uma cena impensável anos atrás.
Foram 28 quilômetros entre São Lourenço e São Sebastião do Verde. Na estrada, a zootecnista Daniele Nunes Paiva ou, para os conhecidos, “Dani Boiadeira”, é uma das idealizadoras da cavalgada. Ela explica que herdou o gosto pelo cavalo do avô, que era negociantes de animais.
Com a ideia na cabeça, o passo seguinte de Daniele era mobilizar outras mulheres para a jornada. As redes sociais ajudaram a conectar as interessadas e a encontrar patrocinadores. O negócio cresceu e se transformou em um empreendimento anual.
Após a primeira pausa na jornada, foi momento para conhecer quem são algumas das mulheres que estão na Cavalgada das Patroas.
Solange Lajunza mora em Parelheiros, extremo sul da cidade de São Paulo, a 450 quilômetros de São Lourenço. Diretora de escola aposentada, ela vive com e para os animais – 3 burros e 2 cavalos.
A veterinária Priscila Gomes Carvalho é outra participante. Ela tem uma loja de produtos para animais, atende a domicílio, e é a responsável pelo escore corporal da tropa que está aqui.
No fim da jornada, muita música para animar. A dupla Lu & Marcinha brindam a noite com duetos sentimentais.
“É emocionante demais, é igual uma amiga minha fala: ‘o pelo do braço serve pra ser arrepiado’ e é uma coisa que o coração treme, ver todo mundo reunida, ver aquela fila que cobre a rua toda a cavalo, é um amor que se resume a um destino”, diz Diana Maciel Carvalho, uma das participantes.
Esses grupos de cavaleiras estão se multiplicando Brasil afora, como a Cavalgada de Mulheres em Cariacica, no Espírito Santo, a Amélia Rodrigues, na Bahia, entre outras.
G1

CERB divulga os níveis atualizados das barragens de Ponto Novo, Pindobaçu, Pedras Altas e demais reservatórios da Bahia



A Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) divulgou nesta terça-feira, 10 de março de 2020, mais uma nova atualização dos níveis atuais de armazenamento das barragens de Ponto Novo, Pedras Altas, Pindobaçu, França, São José e demais reservatórios monitorados pelo órgão na Bahia; confira.


  • Ponto Novo - 60,24%;
  • Pindobaçu - 98,27%;
  • Pedras Altas - 54,80%;
  • França - 27,77%;
  • São José - 3,42%;
  • Pedra do Cavalo - 68,63%;
  • Gasparino - 69,88%;
  • Bandeira de Melo - 102,39;
  • Apertado - 6,76%;
  • Rio Colônia - 74,80.
Redação: Web Interativa

Queimadas: prefeito diz que uso de máquinas na fazenda de seu irmão é Fake News


Mesmo dizendo se trata de Fake News, prefeito admitiu o uso da máquina com outros termos


O prefeito de Queimadas emitiu uma nota sobre denúncias que circularam nas redes sociais e que publicamos aqui no Blogue. A nota do prefeito, erroneamente trata as denúncias como Fake News, mas o próprio prefeito se contradisse ao admitir que máquinas da prefeitura realmente fizeram um serviço na propriedade citada. E é um erro, governantes tratarem denúncias ou críticas como Fake News, esse artifício é sempre usado por políticos atualmente na tentativa de descartar e não responder. Aqui por exemplo, não publicamos notícias falsas, apenas denúncias e opiniões. Ai cabe aos políticos ou qualquer órgão citado explicar, esclarecer e colocar um ponto final. A denúncia sobre o uso de máquinas da prefeitura, foi feita por cidadãos com plenos direitos garantidos pela Constituição Federal, tanto do direito de expressão, quanto pelo direito de cidadão queimadense que paga impostos e como eleitor que vota para eleger seus representantes.



E por falar em representantes, as pessoas mesmos estão se dignando a fiscalizar, justamente por não se sentir representados pelos atuais vereadores de Queimadas, que injustificavelmente se calaram nessa gestão. Mas, voltando a denúncia, o prefeito mesmo deixou claro que não se trata de fato inverídico as alegações de que máquinas trabalhavam no local. Apenas o prefeito pode afirmar que a notícia não era completa e que tinha mais informações a dar e a esclarecer. Aliás, se o prefeito fizer tudo as claras, notificado, compartilhando com a população, evita-se especulações e desentendidos. O prefeito é apenas gestor, porém precisa dar esclarecimentos de todos os seus atos no comando do município. Por isso existem leis de transparência, leis de acesso a informação e leis de propriedade administrativa.

Segundo o prefeito, explicou que o combustível e horas trabalhadas pelo maquinista não foram pagos pela prefeitura e que o uso da máquina foi uma troca feita, por duas caçambas de pedras. Pois, se o prefeito tivesse divulgado tudo isso, teria evitado especulações, além disso, não é o cidadão ou imprensa que tem que mendigar por informações e sim a gestão que tem que ser clara, informativa e obedecer todos os parâmetros públicos. Aliás, se outros cidadãos fizerem a mesma proposta ao prefeito, de trocar o uso da máquina por pedras e pagar o combustível, como também o trabalho do operador, também será atendido? 

Para terminar esse assunto, queria lembrar ao prefeito e aos leitores de um certo blogue que existia em Queimadas, inclusive era do irmão do prefeito, que sempre citava um certo "Passarinho do Bar do Osvaldo" para fazer denúncias e críticas, na época em que o gestor atual era apenas cidadão da oposição. Não temos informação de que naquela época o prefeito tenha censurado qualquer matéria divulgada pelo blogue de seu irmão que é Jornalista! As pessoas atualmente tem a mania de pensar de uma forma quando está fora do poder e mudar totalmente quando chega a ter poder!

A prefeitura pelo que consta e vemos nas redes sociais, gasta muito com divulgações, assessorias e propagandas, então é bem simples divulgar todos os seus atos, para que não sobre nenhuma margem a especulações...

Veja abaixo a nota de esclarecimento do prefeito:

Vivemos sob a verdade da mentira. Dos feiquenios (Fake News) em que a honra e a dignidade das pessoas são jogadas no lixo. Utiliza-se de uma plataforma digital para mentir, difamar por ignorância, ou simplesmente por inépcia. Não se procura informações, dados, ou a verdade sobre aquilo que se denuncia. Importante é acusar, difamar. A máquina, em questão, fez realmente um serviço de três ou quatro horas tapando um buraco (que, sequer, terminou). Em troca foi cedido à prefeitura duas (2) caçambas de pedra que foram utilizadas em serviços de infraestrutura pela própria administração.
O combustível utilizado no período não foi custeado pela prefeitura bem como o pagamento das horas trabalhadas pelo operador. Vê-se que na ânsia de acusar o que importa para estas pessoas é mentir e, o pior, fazer o jogo sujo da politicagem. Mas não obterão êxito. O povo sabe com quem está a razão.
Enquanto isso seguimos trabalhando e São Pedro vem nos abençoando com lindas e belas chuvas, que levantemos às mãos para o céu em agradecimento.