Total de visualizações de página

sábado, 6 de junho de 2020

Blogueira e namorado são mortos com 79 tiros



A blogueira Karuel Barbosa, de 25 anos, e o namorado dela, Adair Brizola da Silva, de 31 anos, foram mortos com 79 tiros na casa onde ele morava em Araricá (RS). Os dois jogavam videogame quando foram executados na noite desta quinta-feira (4).

A Polícia Civil investiga o caso. Cápsulas de fuzil foram encontradas no local do crime.

Karuel era influenciadora digital e tinha mais de 80 mil seguidores no Instagram. Também trabalhava como modelo e garçonete em um restaurante de Campo Bom. Adair não tinha profissão, segundo a polícia.

A maioria dos tiros foi no rosto e no tronco. De acordo com a polícia, quatro criminosos pularam o muro e invadiram o condomínio com armas de calibres diferentes: 9 mm, .40, calibre 12 e um fuzil.

A suspeita é que o alvo é Adair que tem antecedentes por porte de arma de fogo e crimes contra o sistema financeiro. A polícia trabalha com a hipótese de execução por vingança.

R7


Mandetta: estratégia de Bolsonaro para coronavírus é “tragédia”, “burra e genocida”


Ex-ministro da Saúde condena estratégia militar de Bolsonao para combate ao coronavírus e diz: “é uma tragédia o que a gente está vendo”. Para Luiz Henrique Mandetta, impera na pasta a uma lógica de "promoções por atos de bravura ou de lealdade extrema, mesmo que burra e genocida"


O ex-ministro da Saúde. Luiz Henrique Mandetta, afirmou neste sábado (6) que a estratégia de fundo militar de Bolsonaro no combate ao coronavírus  está levando no Ministério da Saúde a uma lógica de "promoções por atos de bravura ou de lealdade extrema, mesmo que burra e genocida".
"Talvez isso seja o que estamos presenciando: uma ótica muito mais de carreira promocional, de cumprir uma missão e essa missão se passa por sonegar informações, torturar os números", disse.
"Do ponto de vista de saúde, é muito ruim, é uma tragédia o que a gente está vendo, de desmanche da informação", disse o ex-ministro. "Me parece que o que estão querendo fazer é uma grande cirurgia nos números dos protocolos públicos."
As afirmações foram feitas durante live para o canal IDP, que teve a mediação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Mandetta disse não ver nada positivo em uma possível saída do Brasil da Organização Mundial da Saúde (OMS). Jair Bolsonaro acusou a OMS de atuar de forma política e ameaçou retirar o Brasil da entidade, copiando a decisão tomada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump: “Sair da OMS, para o Brasil, é nos colocar como párias mundiais em saúde. É sair completamente da saúde. É igual a um menino mimado que fala: 'Se eu não posso jogar, vou embora para casa'. E ele não sabe que o melhor não é ser o dono da bola, é jogar futebol. Eu acho que o Brasil perderia e muito. Não somos uma superpotência para ficar fora de um grande espaço como a OMS".

 

Casa Branca diz que Brasil terá 5.000 mortes diárias por coronavírus em agosto


Governo Trump prevê até 5 mil mortes/dia pelo coronavírus no Brasil no início agosto. Previsão trágica, devido à maneira como o governo brasileiro tem conduzido o combate à epidemia, explica o afastamento cada vez maior de Trump em relação a Bolsonaro


Estudo do governo dos EUA sobre a evolução dos casos de coronavírus no mundo aponta um cenário trágico para o país, em função das políticas do governo Bolsonaro: o sistema de monitoramento prevê uma piora no quadro brasileiro e agora projeta mais de 165 mil mortes no país até agosto, com 5 mil mortes diárias no início daquele mês. A informação é da jornalista Marina Dias, da Folha de S.Paulo.
Nesta semana, o Brasil registrou recorde de mais de 1,4 mil mortes por dia, quase superando a expectativa do instituto para o meio de julho, quando 1,500 mortes eram previstas em 24h.
Os números podem ser a causa do distanciamento cada vez maior de Donald Trump em relação a Bolsonaro. O presidente dos EUA tem criticado o combate à epidemia no Brasil. "Se você olha para o Brasil, eles estão num momento bem difícil. (...) Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões ou até mais", disse Trump nesta sexta (5)

As mais visitadas