Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de março de 2020

VÍDEO: Consórcio do Nordeste faz campanha em defesa da vida e da economia



O Consórcio Nordeste divulgou um vídeo promovendo a defesa da vida e da economia.




Jornalistas deixaram Bolsonaro falando sozinho na porta do Alvorada



Do Estadão:
Jornalistas que fazem a cobertura diária do Palácio da Alvorada se retiraram de entrevista concedida pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira, 31, após ele mandar repórteres ficarem quietos e estimular apoiadores a hostilizar os profissionais que estavam no local.

O presidente havia sido questionado sobre declarações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que tem defendido o isolamento social para evitar a propagação do coronavírus no País, na contramão do que tem dito o próprio Bolsonaro.

“Eu não sei o que ele falou. Eu parto do princípio que eu tenho que ver, não só ler o que está escrito”, começou a responder Bolsonaro. Um apoiador, porém, o interrompeu e passou a hostilizar os jornalistas, com xingamentos. Instado a continuar a responder, o presidente afirmou que quem responderia seria o apoiador, que se identificou como “professor opressor”.

(…)


Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em Campo Grande



O advogado e blogueiro Francisco de Arruda Cangussu, de 62 anos, foi assessor parlamentar do atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, quando ele era deputado federal


O advogado e blogueiro Francisco de Arruda Cangussu, de 62 anos, conhecido como Kiko Cangussu, foi encontrado morto em seu apartamento na região central de Campo Grande (MS), por volta das 19h30 desta segunda-feira (30). A família suspeita de infarto. 

Kiko foi assessor parlamentar do atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, quando ele era deputado federal.

O irmão do advgado, Paulo Cangussu, foi até o edifício, mas não conseguiu contato e ligou para o filho do advogado, Luiz Guilherme Cangussu, que abriu o apartamento. A família definirá um local para o velório. 

Janaína Paschoal chama Olavo de ‘demônio’ e ‘fraude’


"Olavo de Carvalho é o grande responsável pelo inegável fracasso do único governo de direita no Brasil. Não adianta criar narrativas para dizer que avisou e tinha (como sempre tem) razão", escreveu a deputada Janaina Paschoal (PSL-SP) no Twitter


A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) criticou o escritor Olavo de Carvalho – a quem chamou de “demônio da Virgínia” e creditou ao filósofo o que chamou de fracasso do “primeiro governo de direita do Brasil”.
Antes, a parlamentar havia comparado o guru de Jair Bolsonaro a um dos personagens do filme de terror espanhol “O Poço”. “Vocês vão ver o lixo que são”, disse ela. Olavo rebateu: “Nhonhoína: se é verdade que eu sou um lixo, foi no lixo que você achou o nome que deu ao seu filho. Vá correndo ao cartório e mude para Dorianinho”, escreveu o astrólogo no Facebook, também citando o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

MG confirma segunda morte por coronavírus


A nova vítima da doença foi um homem de 66 anos da capital Belo Horizonte. Ele já tinha problemas cardíacos e também diabetes


O estado de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira a segunda morte causada pala covid-19. A nova vítima da doença foi um homem de 66 anos da capital Belo Horizonte. Ele já tinha problemas cardíacos e também diabetes.  A informação é do Portal UOL. 
A notícia vem apenas um dia após o anúncio da primeira morte em território mineiro. Com o aumento da propagação da epidemia, o número de mortes em investigação quase dobrou, passando de 23 para 40 desde a última segunda. Isso aponta que a confirmação de vítimas fatais deve aumentar consideravelmente nos próximos dias. 

Estudiosos derrubam o mito do milagre econômico da ditadura: estagnação ou recessão para 70% dos trabalhadores


Segundo estudo dos economistas Marcelo Medeiros, professor da Princeton University, e Rogério Barbosa, pós-doutorando da USP, houve “recessão” para pelo menos um terço dos trabalhadores e estagnação para outros 40%. Enquanto isso, para o ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa), o golpe de 64 foi um "marco" para a democracia brasileira


Dois grandes estudiosos mostram que 82% do crescimento da renda dos salários na época da Ditadura Militar (1964-1985) foi apropriado pelos 10% mais ricos. A constatação é dos economistas Marcelo Medeiros, professor visitante da Princeton University, e Rogério Barbosa, pós-doutorando da Universidade de São Paulo. 

 “Nossa principal conclusão até o momento é de que o crescimento de 1960 a 1970 foi altamente pró-ricos, com grandes parcelas da população tendo perdas ou permanecendo praticamente estagnadas”, dizem eles, em nota, conforme publicado na coluna de Miriam Leitão
Já o Ministério da Defesa divulgou um documento em que homenageia o Golpe Militar de 1964 e diz que "o movimento é um marco para a democracia brasileira".
Segundo os pesquisadores, “o crescimento foi altamente concentrado. Cerca de 82% de todo o crescimento foi apropriado por apenas 10% dos trabalhadores. O crescimento econômico entre 1960 e 1970 foi pró-ricos. A economia os favoreceu desproporcionalmente e deixou os pobres para trás. Houve grande aumento da desigualdade de renda”.
De acordo com o estudo, houve “recessão” para pelo menos um terço dos trabalhadores e estagnação para outros 40%. “Somados, 70% dos trabalhadores não tiveram qualquer ganho.”
“Não é correto chamar o período de ‘fase do milagre econômico da ditadura’. Uma expressão que descreva melhor o período seria ‘fase do crescimento pró-ricos da ditadura”.

Segunda faixa etária que mais interna é a de 30 a 39 anos de idade, diz secretário de Saúde do Rio


"Não nos contaram tudo sobre esse vírus. A segunda faixa que mais interna é a de 30 a 39 anos de idade. Tivemos óbitos nessa faixa", disse o secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, sobre os casos de covid-19 no estado


Sputnik - O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro disse que a faixa etária que está sendo mais internada devido ao novo coronavírus é a de 30 a 39 anos.
"Não nos contaram tudo sobre esse vírus. A segunda faixa que mais interna é a de 30 a 39 anos de idade. Tivemos óbitos nessa faixa", afirmou Edmar Santos nesta terça-feira (31) em entrevista para o Bom Dia Rio. 
Segundo ele, o vírus está se comportando de uma maneira agressiva no Rio e no restante do país. 
"Os pacientes, quando começam a chegar ao hospital com falta de ar, rapidamente evoluem para gravidade, alguns morrendo no mesmo dia", disse. 
Na segunda-feira (30), autoridades sanitárias do Rio de Janeiro anunciaram a morte da paciente mais jovem até agora no estado, uma mulher de 32 anos. 

Isolamento estaria surtindo efeito

Apesar disso, o secretário afirmou que há sinais de que o isolamento social adotado no estado vem surtindo efeito, pois as curvas de internações e de pacientes que necessitam de UTIs está achatando.
"Por mais que possa haver subnotificações, essa curva hoje é mais precisa do que no início. Então, a população deve comemorar ficando em casa. É um sacrifício que está valendo a pena, está salvando vidas. Se relaxar agora, a curva pode disparar de novo", explicou. 
De acordo com Santos, para cada caso confirmado deve haver 50 subnotificados. 

Brasil tem 4.579 casos

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado ontem, o Brasil totaliza 159 mortes e 4.579 casos confirmados da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. 
No Rio de Janeiro, de acordo com dados da secretaria de Saúde, há 657 casos confirmados (553 na capital e o restante divididos por 23 de 92 municípios) e 18 mortes.

segunda-feira, 30 de março de 2020

SOLANGE GOMES EMPINA BUMBUM IMENSO USANDO FIO DENTAL



Na tarde deste sábado (28), Solange Gomes levou os seguidores à loucura após compartilhar um clique pra lá de sensual em seu Instagram. A famosa está de quarentena em casa e entregou um truque para o bumbum sair perfeito na foto.
No clique, a ex-musa da Banheira do Gugu surgiu na sacada de um apartamento, usando um biquíni fio dental, que quase desaparecia na comissão traseira imensa da cantora. Aos 45 anos, ela ostentou uma barriga saradíssima.
“Vamos ser felizes com o que temos pra hoje. Um truque para ficar com o bumbum parecendo que malhou horrores. Fique na ponta dos pés e dê aquela empinadinha. Tenta aí meninas! #dicas#truquedefotografia#emcasa”, legendou ela.


“Tá com corpaço!”; “A mais linda de todas!! A eterna garota da banheira do Gugu! Perfeita!”; “Meu ponto fraco tem nome, endereço e um sorriso lindo…A vida tem a cor que você pinta!!!”, foram alguns dos elogios.
Reprodução/Instagram

Geisy Arruda posa de calcinha, com parte dos seios à mostra



Geisy Arruda publicou uma foto ousada neste domingo (29) ao posar de calcinha e com parte dos seios à mostra.

“Quarentene-se e vê se não surta. Blz?”, escreveu a influencer no Instagram ao falar sobre a quarentena provocada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Vc poderia ensinar pras mulheres como ser sexy assim! Pq vou te falar é difícil”, comentou uma internauta. “Se expõe demais”, criticou outra.

Na semana passada, Geisy Arruda usou a ferramenta do Stories do Instagram para interagir com os seguidores ao responder uma série de perguntas. Entre elas, a influencer revelou que teve uma crise de ansiedade recentemente e que nem ao menos conseguiu respirar. “Achei que fosse morrer”, contou.

A loira também aproveitou para falar sobre sua intimidade ao ser questionada sobre masturbação. “Está tipo: café da manhã, almoço e jantar. Três vezes por dia”, brincou.

Bolsonaro volta a criticar isolamento social: 'Caos, fome e miséria não recebem conselho'



Após dar uma volta pelo Distrito Federal no último domingo (29), o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira (30). Ele voltou a criticar o isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus e projetou "a desgraça" no Brasil com as possíveis perdas de empregos.



"Se o Brasil continuar tendo os empregos destruídos, vocês vão ver a desgraça que vai ser. O caos, a fome e a miséria não recebem conselho de ninguém. Os oportunistas de sempre poderão chegar ao poder e nunca mais sair", declarou.



Em uma relação conturbada com a imprensa, Bolsonaro cobrou que repórteres acompanhassem a situação de trabalhadores informais e se ofereceu para acompanhá-los nas ruas.



"Vocês foram pegar relatos de pessoas humildes? Vai ver o que tá acontecendo. Vocês querem ir comigo em uma comunidade humilde? Eu vou. Que nenhum canalha publique que eu vou passear", bradou.



O presidente voltou a minimizar a Covid-19 e declarou que o pânico é outra doença. Ele afirmou que a taxa de pessoas mortas na faixa de 40 anos é mínima.



"Se o Bolsonaro sair e vier o Haddad, tá resolvido o problema. O pânico é uma doença e está levando o pessoal ao estresse. No Brasil, na faixa dos 40 anos, quase 0% vai a óbito e isso tem que ser levado em conta. O problema é de todos nós", pontuou.

Ex-BBB Tatiele Polyana arrasa em clique de lingerie vermelha



Exibindo o corpaço de musa fitness, Tatiele deixou todos chocados com uma selfie no espelho usando lingerie vermelha publicada em seu Instagram.

Maravilhosa como sempre, a ex-BBB fez uma pergunta à suas seguidoras: “Meninas, vocês preferem foto no espelho ou que alguém tire?” e ela mesma deixou por escrito qual a preferência dela, “Eu vou dando aquela intercalada ‘pro’ insta não ficar [com] todas as fotos no espelho, haha, mas confesso que eu prefiro, acho que valoriza o shape e o ângulo fica melhor e tals”, completou. Claro, que os comentários em massa não eram para responder a enquete, mas para enaltecer a beleza de Tatiele: “Que musa”, disse Carla Araújo.



















Bárbara Labres esquenta a web com selfie de biquíni




Com um minúsculo biquíni tricolor e exibindo o corpão definido, Bárbara Labres subiu a temperatura das redes e enlouqueceu seus seguidores com selfie no espelho.

No clique publicado, ela aparece bem à vontade, pés descalços, cabelos presos em um rabo de cavalo e o gesso no braço esquerdo, curando uma fratura. Com uma imagem assim, legendas não são necessárias e os comentários, inevitáveis. “Gatona!”, disse Aline Riscado e “Gata”, Marina Ferrari.










Ronaldinho Gaúcho joga futevôlei com outros detentos no Paraguai; veja vídeo



O mundo vive uma pandemia por conta do novo coronavírus e boa parte da população vive o isolamento social para conter a contaminação. Para espantar o tédio, muita gente tem interagido por vídeo conferência ou participado de shows em varandas de prédio (veja aqui). Já Ronaldinho Gaúcho, que está enclausurado em uma cadeia de Assunção, no Paraguai,  tem driblado a monotonia com um dos esportes que ele mais curte: o futevôlei. Um vídeo com R10 disputando uma partida com outros detentos viralizou no último domingo (29).

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão em Assis estão presos no Paraguai desde o dia 6 de março por conta do uso de passaportes adulterados ao entrarem no país. Eles aguardam o desenrolar da investigação realizada pela polícia paraguaia.

CONFIRA O VÍDEO
 

Kelly Key faz selfie só de toalha antes de entrar no banho: ”Ê, quarentena”



Kelly Key postou uma selfie bem íntima na rede social neste domingo (29). Só de toalha, ela deu um alô a seus seguidores antes de entrar no banho. ”Ê, quarentena! Acabo a live… Vou para o banho… Com make pronta e cabelo novo! Me achani! Claro que ia rolar foto e claro que eu ia postar (risos)”, escreveu a cantora na legenda.

Recentemente, Kelly, que está em quarentena em casa com seus filhos por conta da pandemia do novo coronavírus, encantou a web ao mostrar seu filho caçula, Arthur, de 3 anos, limpando seu tablet com álcool gel.

A cantora registrou o pequeno pegando o produto na mão em um pote na sua casa e perguntou: “Tuca, o que você tá fazendo?”, se derretendo com a cena: “Olha o exemplo! ele vê e repete. E o meu coração? Quase que explode”, escreveu nas legendas.

Ao passar o álcool gel no tablet o pequeno explica: “Limpeza no iPad, pra matar virus e bactéria. Vírus entra no nariz, não gosta de iPad. Ele é pequeno, não dá pra ver”, fazendo Kelly babar.





AL-BA fará reunião após informalidade de deputados em sessão virtual incomodar colegas



O comportamento informal de alguns deputados estaduais incomodou colegas durante a primeira sessão virtual da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na última segunda-feira (23) (veja aqui). 



Parlamentares aproveitaram a votação remota, de casa devido ao surto de coronavírus, e apareceram na transmissão ao vivo de bermuda, regata e até ao lado de animais como galinhas e um macaco. A sessão foi transmitida pela TV Assembleia. 



Os casos que mais chamaram atenção de fontes ouvidas pelo Bahia Notícias foram do ex-líder da oposição, Targino Machado (DEM), que apareceu de máscara e ao lado de galinhas em um gramado e do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), que participou da votação de calamidade de bermuda e com o seu macaco Alcebíades Moraes. Os deputados ouvidos avaliaram que o comportamento pode prejudicar a imagem do parlamento. 



As reclamações foram endereçadas ao presidente da AL-BA, deputado Nelson Leal (PP), que confirmou uma reunião nesta segunda (30) para acertar a conduta e o rito que será seguido na sessão virtual desta terça-feira (31). Em nova votação remota, os deputados irão votar o reconhecimento do estado de calamidade de cidades como Lauro de Freitas, Feira de Santana e Camaçari (entenda aqui). 




Líder da oposição e deputados em sessão remota | Foto: Reprodução / TV AL-BA




Líder do governo e deputados em sessão remota | Foto: Reprodução / TV AL-BA



OUTROS PONTOS
Os deputados também defenderam maior tempo de fala durante a sessão virtual. Na primeira experiência, os parlamentares acabaram abrindo mão dos tempos de fala para garantir a votação do reconhecimento do estado de calamidade para Salvador e para a Bahia. 

por Lucas Arraz