Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Obuseiros mais potentes da China participam de exercícios em meio a tensões com Índia (FOTOS)



Recentemente, o 75º Grupo de Exército do Exército de Libertação Popular da China (PLA) recebeu um lote de novas armas, incluindo PCL-181, o mais avançado obuseiro montado em veículo.

O veículo militar foi identificado por entusiastas militares chineses em fotografias tiradas durante a cerimônia de entrega e posterior realização de exercícios no noroeste da China em meio a tensões fronteiriças com a Índia, avança portal Global Times.
Durante a incorporação de novos equipamentos militares, vários obuseiros móveis PCL-181 podem ser vistos em fotografias publicadas pelo 75º Grupo de Exército chinês na sua conta oficial de WeChat.
The PCL-181 or SH-15 155mm wheeled vehicle-mounted howitzer weighs only 25 tons, making it much lighter and faster and with longer endurance than the previous self-propelled howitzer which uses crawler tracks and weighs more than 40 tons, noting it can also hit targets at longer
Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

27 pessoas estão falando sobre isso


O avançado obuseiro móvel possui um canhão de 155 mm e foi pela primeira vez apresentado como uma arma recém-desenvolvida durante uma parada militar em Pequim em 2019.
O PCL-181 pesa apenas 25 toneladas, sendo mais leve, rápido e mais resistente que o modelo anterior de obuseiro autopropulsado movido a lagartas e pesando mais de 40 toneladas.
O novo modelo possui calibragem automática da peça e recarga de munição semiautomática, o que pode reduzir o tempo necessário de preparação para disparar a arma, proporcionando à artilharia capacidades de combate mais robustas, informou a Televisão Central da China (CCTV).
Peças de artilharia tais como os obuseiros são relevantes em áreas montanhosas porque os projéteis disparados descrevem uma trajetória parabólica, sendo capaz de ultrapassar montanhas em terrenos que bloqueariam disparos em tiro tenso de, por exemplo, tanques tradicionais, disse um especialista militar chinês ao portal, acrescentando que existe muito terreno deste tipo nas fronteiras ocidentais da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário