Um caça russo MiG-29 escoltou uma aeronave de reconhecimento do Reino Unido sobre o Mar de Barents nesta segunda-feira (7), disse o Centro de Controle de Defesa Nacional do Ministério da Defesa russo.
Ao longo desta segunda-feira (7), caças russos também foram acionados duas vezes para interceptar aeronaves do Reino Unido e da Noruega sobre o Mar Báltico, conforme aponta um comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.
"Em 7 de setembro de 2020, o controle do espaço aéreo russo das forças de defesa aérea da Frota do Norte detectou um alvo aéreo se aproximando da fronteira do Estado russo sobre as águas neutras do Mar de Barents", diz o comunicado.
© SPUTNIK / PAVEL LVOV
Caça da Frota do Norte durante voo de treinamento
Para identificar um alvo aéreo e evitar a violação da fronteira russa, um caça MiG-29 das forças de defesa aérea da Frota do Norte foi acionado.
"A tripulação do caça russo identificou o alvo como uma aeronave de reconhecimento estratégico RC-135 da Força Aérea Real e o escoltou sobre o Mar de Barents", aponta o documento.
O voo do caça russo MiG-29 foi realizado em estrita conformidade com as regras internacionais para o uso do espaço aéreo, disse, acrescentando que o avião de reconhecimento do Reino Unido não foi autorizado a violar a fronteira do Estado russo.
- ...
- O fenômeno era considerado pouco provável por causa da inexistência de oxigênio ou água líquida no satélite terrestre, pelo que os...
- Radioastrônomos detectaram jatos de gás quente disparados por um buraco negro na galáxia localizada no centro do aglomerado de gal...
- Os manuscritos, escondidos em uma antiga tumba na China por mais de dois mil anos, correspondem a uma descrição da anatomia do corpo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário