Ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, demonstrou apreço pela posição dos turcos sobre manutenção do sistema de defesa aérea da Rússia mesmo diante de pressão norte-americana.
Nesta quarta-feira (30), o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse valorizar a posição da Turquia sobre o desenvolvimento da cooperação militar e a posição de Ancara de continuar a usar o primeiro regimento do sistema de defesa aérea S-400 para garantir sua segurança.
"Apreciamos muito a posição de princípio da Turquia no desenvolvimento da cooperação militar, incluindo a intenção de nossos amigos turcos de usar o primeiro regimento do sistema de mísseis antiaéreos S-400 Triumph para garantir sua própria segurança", afirmou Lavrov durante um encontro com seu homólogo turco, Mevlut Cavusoglu.
No início deste mês, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan informou ao presidente dos EUA, Joe Biden, quando eles se encontraram durante a cúpula da OTAN em Bruxelas, que a posição de Ancara em relação aos sistemas de defesa aérea S-400 de fabricação russa permaneceu inalterada.
O movimento da Turquia para adquirir os sistemas de defesa aérea S-400 de fabricação russa prejudicou as relações entre os dois aliados da OTAN em 2019, quando a Turquia recebeu o primeiro lote após um acordo negociado com a Rússia em 2017.
Apesar das repetidas exigências das autoridades norte-americanas para abandonar o acordo e as sanções decorrentes, a Turquia se recusou a fazer concessões e continuou a negociar remessas adicionais de armas russas.
- ...
- O rover Zhurong, pertencente à Administração Espacial Nacional da China, enviou novas imagens do Planeta Vermelho à Terra, que incluem som...
- Pesquisadores da Universidade de Maryland (UMD) nos EUA criaram a primeira imagem de alta resolução de uma bolha de plasma quente e gás io...
- Os anjos de Deus Acreditamos que os ângulos de orientação têm sido em torno de nós desde o início dos tempos. Você tem os Anjos de po...
- Uma equipe de cientistas trabalhará com o Telescópio Espacial James Webb da NASA em seis dos quasares mais distantes do Universo. Com isso, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário