Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Caça Su-30 de origem russa ilumina céu de Caracas no dia da independência da Venezuela (VÍDEOS)

 


Nas mídias compartilhadas nas redes sociais é possível ver a aeronave militar de origem russa de alta performance realizando manobras rasantes durante comemoração dos 210 anos de independência da Venezuela.

Vários vídeos registrados nesta segunda-feira (5) mostram um caça Sukhoi Su-30MKV de origem russa, da Aviação Militar Bolivariana (AMB) da Força Aérea da Venezuela, dando rasantes e disparando uma grande quantidade fumaça e fogo de pós-combustão, também chamada de flares, durante um desfile em comemoração aos 210 anos de independência da Venezuela, na capital Caracas.

​Su-30 da Força Aérea venezuelana passa muito baixo sobre a parada de Los Próceres.

Nas imagens postadas no Twitter, a aeronave Su-30 sobe rapidamente e dispara flares por cerca de 10 segundos. Em um dos vídeos é possível ouvir os espectadores vibrando com os "fogos de artifício" do caça, segundo informações do site de aviação Aeroflap. 

Aviação Militar Bolivariana paladinos do espaço aéreo soberano em um grande voo Sukoi SU-30 no Dia da Independência, demonstrando sua audácia, coragem, coordenação e poder combativo na defesa integral do céu venezuelano. Viva nossa aviação centenária! 

Os Su-30 da Venezuela costumam criar polêmicas, a maior parte dos comentários nas redes sociais são sobre a disponibilidade operacional das atuais 22 unidades. No entanto, apesar dos rumores, não há informações sobre o real estado dos caças russos.

Também participaram do desfile em Caracas os caças de origem chinesa: F-16A/B Block 15 Fighting Falcon e os jatos de treinamento e ataque ao solo K-8 Karakorum. 

​Passagem aérea sobre a parada de Los Próceres das aeronaves da AMB SU-30 | K-8 | F-16

Em 2006, 24 aeronaves russas do modelo Sukhoi Su-30MKV foram adquiridas, mas duas foram perdidas em acidentes. Um deles em 2015, no qual dois tripulantes morreram na fronteira com a Colômbia, e outro em 2019. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário