Na quinta-feira (14), o comandante da Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), Esmail Ghaani, afirmou que o Irã enfrentará duramente Israel "onde quer que seja".
"Onde identificarmos uma ameaça sionista, a combateremos com firmeza. São pequenos demais para nos enfrentar cara a cara", afirmou o comandante, citado pela agência de notícias Nour News.
Não obstante, o comandante iraniano deu total apoio a todos aqueles que lutam contra o "regime sionista", destacando que a "destruição deste regime está ganhando força".
No dia 13 de março, um ataque foi realizado com mísseis iranianos contra a capital regional curda do norte do Iraque, Arbil.
A tensão entre os dois países se deve à aproximação de Israel com EUA e às recentes ações dos israelenses no conflito contra os palestinos, o qual os iranianos claramente expressam sua indignação.
- ...
- O papel de articulador, de Lula, ganhará enorme eficiência com o uso recorrente das redes sociais. Cada vez mais, será essencial que todos...
- Considerado o "elo perdido" do Universo primitivo, o buraco negro em crescimento foi encontrado por uma equipe internacional de ...
- O cometa Bernardinelli-Bernstein foi detectado como vindo dos extremos do Sistema Solar, e a uma velocidade de 10 km/s. A agência espacial...
Nenhum comentário:
Postar um comentário