Brasil começou a receber as primeiras 13 toneladas de carne bovina, depois da autorização dada à Rússia em agosto de 2019.
Uma das maiores empresas do agronegócio russo, a Miratorg, começou a fornecer carne bovina ao Brasil, informou a assessoria de imprensa da empresa.
"A empresa vai fornecer mais de 13 toneladas do produto para o Brasil", diz um comunicado da Miratorg.
Segundo a assessoria de imprensa, o volume de produção de carne bovina da empresa em 2019 ultrapassou 137.000 toneladas. A assessoria recordou também que Miratorg fornece atualmente carne a quase 30 países, incluindo os do golfo Pérsico, Sudeste Asiático, África e várias antigas repúblicas soviéticas.
"A estratégia da empresa visa aumentar as exportações de produtos de alto valor agregado, competitivos em preço, e com demanda nos mercados globais", declarou o presidente da Miratorg, Viktor Linnik.
Ele explicou que, para atingir esse objetivo, a empresa expande a variedade de produtos e garante que sua qualidade corresponda ao nível dos melhores produtores mundiais.
Além disso, segundo Linnik, a Miratorg "tem em conta a cultura alimentar dos países importadores e oferece um produto que vai ao encontro das preferências dos consumidores".
O fornecimento de carne bovina russa ao Brasil foi restringido em 2017. O Brasil abriu seu mercado para a carne russa no final de agosto de 2019 e concedeu o direito de fornecimento à empresa de carne Bryanks, que faz parte da Miratorg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário