O VALOR DIVULGADO DO MEU SALÁRIO É MENTIRA!!!!
No calor da emoção e na prática rotineira da politicagem desleal, suja e terrível, o prefeito de Queimadas, André Andrade, tentando jogar a classe de educadores e a comunidade contra a diretoria da APLB Sindicato, publicou um áudio com conteúdo MENTIROSO com relação aos valores que eu e meu esposo recebemos como pagamento pelo serviço que prestamos como professores concursados e com uma carreira de mais de 20 anos.
Quando o PREFEITO gravou e publicou o áudio, ele não procurou saber o que de fato nós recebemos. (vixe, mais ele deveria saber! Afinal ele é o GESTOR do município, é responsável juntamente com o secretário de educação por gerir a pasta da educação e isso inclui os nossos proventos).
Será que alguém informou errado a ele? Será que esqueceram de explicar a ele que aqueles não são os reais valores que RECEBEMOS e ele ao invés de ser cauteloso, ético e prudente não conferiu os reais valores que RECEBEMOS? Uma coisa prefeito, é o que eu custo, outra coisa é o que eu RECEBO. Mais acho o senhor sabe disso, ou Não?
FATO é: não RECEBEMOS aqueles valores. Então se tem alguém recebendo o que excede ao valor que eu e meu esposo RECEBEMOS, de acordo com o que afirmou o prefeito em áudio queremos saber quem é. A VERDADE é que eu e meu esposo estamos recebendo mais de dois mil a menos (cada um) do valor que o prefeito publicou no áudio.
Que isso é MENTIRA eu e o senhor sabemos disso. O senhor melhor que ninguém deve (ou pelo menos deveria) saber que não RECEBEMOS aquele valor. Podemos custar aquele valor, porém não recebemos.
Prefeito André Andrade, que o senhor odeia os educadores de Queimadas isso todos nós já sabemos. Afinal o senhor fez questão de deixar isso bem claro logo no seu primeiro ano de governo. Lembra quando o senhor disse que nós professores ganhamos muito bem, temos carrões, belas casas, viajamos muito e curtimos a vida adoidado? Lembra também quando o senhor publicou na sua rede social uma postagem se referindo a nós professores, que dizia o seguinte:? "A carroagem passa e os cães continuam a latir. Cachorros chatos". (só para lembrar prefeito, o correto é CARRUAGEM e não CARROAGEM como o senhor escreveu. Creio que tenha sido culpa do corretor, o senhor não cometeria um erro grotesco desses.)
Agora vem uma pergunta: Por que tanto ódio dos educadores do seu município? Será INVEJA? Não, não creio que seja inveja. Por que o prefeito sentiria inveja de nós, simples professores que somos? Não, o prefeito não tem motivos para isso, já que é um excelente bioquímico e um empresario de sucesso no município. Por que o prefeito de Queimadas sentiria inveja de um bando de "cachorros chatos"? Se alguns de nós temos casas boas, carrões bonitos... o prefeito tbm tem. E que bom que o senhor pode ter uma boa casa, um carro bom, viajar e curtir a vida adoidado. Fico feliz mesmo, porque sei que tudo que alcançou na vida foi fruto do seu trabalho (eu acho...)
Prefeito André Andrade, quero com isso lhe dizer que o salário que eu e meu esposo, assim como todos os demais colegas RECEBEMOS (e que está bem abaixo do que o senhor publicou) é fruto do nosso trabalho, é fruto de dias e noites que tivemos que nos privar da companhia dos nossos filhos, ainda crianças, para irmos para uma faculdade estudar para ganharmos um pouco mais e podermos oferecer uma educação de melhor qualidade para os nossos amados alunos. O salário que RECEBEMOS hoje e que eu repito, está muito abaixo do divulgado pelo senhor, é fruto de anos de trabalho e de muita luta minha e de meus colegas para construirmos um plano de carreira que buscasse valorizar o profissional de educação. Plano este que o senhor vem tentando destruir. Mais uma prova clara do ódio que tem por nós educadores. Ou será só INVEJA mesmo? Talvez o senhor pertença a elite que odeia ver a ascenção das classes menos favorecida. Talvez o prefeito esteja se sentindo muito incomodado com o fato dos educadores de Queimadas estarem conseguindo alguns privilegios antes permitidos somente a elite do nosso país. Isso realmente incomoda muita gente. Mais incomoda apenas aos invejosos, aos mesquinhos, aos arrogantes. Diferente do senhor e de muitos que pensam como o senhor eu me sinto muito feliz com o crescimento e com o progresso do outro. Diferente dos que pensam como o senhor eu prefiro dizer PARABÉNS ao invés de COITADO. Por isso aproveito a oportunidade para lhe parabenizar como bioquímico e empresário deste município. Do fundo do coração lhe desejo muito sucesso e muito progresso para que possa continuar usufruindo das coisas boas que o dinheiro pode proporcionar. Desejo que possa curtir a vida adoidado!
Prefeito André Andrade, por que ao invés do senhor ficar compartilhando MENTIRAS com os valores que nós recebemos, o senhor não senta com o secretário de educação na tentativa de encontrar formas para valorizar e respeitar os profissionais de educação do nosso município? Por que o senhor não vai buscar formas de pagar a esses professores o que determina a Lei do Piso? Educação de qualidade se faz com a participação de todos!
É VERDADE ou é MENTIRA prefeito, que o piso nacional hoje para o professor de 40 horas pela lei federal é de 2.886.24 e que o salário INICIAL (ou seja, o piso) pago hoje em Queimadas para o professor de 40 horas é de 2.227,02?
É VERDADE ou é MENTIRA, prefeito, que o salário mínimo do Brasil é de 1.045,00 e que o salário INICIAL pago aos zeladores, porteiros, merendeiros e secretários escolares de Queimadas é de apenas 851.00?
Diante de tudo isso fica aqui uma pergunta:
QUANTO VALE UM EDUCADOR?
E aqui para finalizar esse texto, eu peço permissão ao meu colega André Nunes Bispo para através do seu belíssimo texto pedir ao prefeito André Andrade e ao secretário de Educação, Rogério Reis, que por sinal é professor, (embora pareça ter esquecido disso) que reflitam sobre o valor do educador.
Aproveito para pedir também que se não gostam de nós, ao menos nos RESPEITEM!
Elicia Rosana
Professora
O valor de um (a) educador (a)
Educador ganha muito?
Quanto vale um educador?
Que seria da sociedade
Sem a presença do educador?
Para formar tantos profissionais
E muitos destes não dão valor?
Um educador vale um prefeito?
Vale um médico que não é doutor?
Vale um político partidário eleito?
Que não estudam mais que o professor?
Vale um advogado e um juiz?
Vale também um promotor?
Todos os profissionais citados
Existem graças ao professor
Cujo salário é um incômodo
E às vezes rebaixam sem pudor
Negando-lhe seus direitos
Onde está o seu valor?
São tantos anos de carreira
Para atingir um maior patamar
Rala nas cadeiras da escola
A vida toda sem tempo de parar
Doze anos até ao 2º grau
Quatro anos para se graduar.
Dois anos em cada especialização
Dois no mestrado para se formar
Quatro anos passa no doutorado
Muitas dificuldades para cursar
O professor que nestes cursos ingressam
Apesar da lei, não liberam para estudar.
Quanto vale um educador?
Não precisa nos dizer
Basta apenas refletir
O que seria de você?
Do teu filho, do teu parente
E da formação do teu ser?
Valoriza a luta de um educador
Quem tem sensibilidade no olhar
De enxergar e estabelecer relações
Entre valor e caminho a trilhar
São muitos anos de formação
Com investimento particular.
O Piso Nacional é início e é base
Quanta dificuldade para se perceber!
Não é o pico de uma ladeira
Também não é o teto a receber
Urge olhar-se para o caminho longo
Que um educador precisa percorrer.
Urge parar de desvalorização
Romper a dificuldade de interpretar
A vida deste Ser que não é silvestre
Mas é racional ao educar
É sentimento, luta e resistência
Ninguém pode nos parar.
Prof. André Nunes Bispo
Queimadas- Ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário