Total de visualizações de página

sábado, 14 de março de 2020

Depois de atacar a ciência, Trump pede vacina rápida contra coronavírus e leva invertida de cientista



“Você atacou a ciência nos últimos 4 anos, cortou verbas, chamou os cientistas de mentirosos e agora quer velocidade? Ciência não se faz da noite para o dia", respondeu o pesquisador H. Holden Thorp, da reivsta Science


O presidente dis EUA Donald Trump, escreveu uma carta para a comunidade científica americana pedindo que eles criem uma vacina contra o Coronavírus com muita rapidez.

O pesquisador e editor H. Holden Thorp da renomada e centenária revista científica Science postou essa maravilhosa matéria abaixo, onde em resumo  ele diz:

“Você atacou a ciência nos últimos 4 anos, cortou verbas, chamou os cientistas de mentirosos e agora quer velocidade? Ciência não se faz da noite para o dia, precisa de investimento e, sobretudo para uma vacina, precisa-se de tempo e investimento.


Você não pode atacar os cientistas quando não gosta da ciência e cobra-los quando resolve que gosta e precisa deles”

Essa matéria foi uma resposta ao Trump, mas poderia ser usada por qualquer pesquisador brasileiro para responder a presidência da república e a todos os brasileiros que aprovam (sem conhecer as possíveis consequências) o estado mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário