Grupo de André Cayres tem políticos experientes que já geriram o município e novas lideranças que representam a nova política
A Oposição em Queimadas juntou um grupo de lideranças para derrotar o atual prefeito que soma renovação e experiência. Além dos ex-prefeitos Edivaldo Cayres que já teve dois mandatos (apesar de não ter concluído o último), tem ainda o ex-prefeito Maurinho, também com dois mandatos (também não concluiu o último, pelo mesmo motivo, Paulo Sérgio achou um jeito de entrar pela janela), tanto José Mauro, quanto Edivaldo, que é o pai do pré-candidato André Cayres, não conseguiram concluir seu segundo mandato, ambos pelo mesmo motivo, foram cassados, independente dos erros que cometeram que levou a este desfecho, os dois perderam o mandato para a mesma pessoa que hoje está ao lado do prefeito atual e que se acostumou a entrar no poder pela janela (Serginho).
Além dos dois ex-prefeitos citados acima, o grupo da Oposição ainda conta com o ex-prefeito Tarcísio, com um mandato e que será o Vice na chapa que concorrerá nesse ano, a ex-prefeito Heyde com um mandato, ambos concluídos. Também somando forças, tem o ex-vice Pininho, que também tem várias experiências como vereador e a vice-prefeita Barbara Janainna (PSD) filha de Maurinho, sobrinha de Dolores e prima de Tarcísio, ela que optou por romper com o gestor para acompanhar a decisão do seu pai. Barbinha, já representando a nova geração e Pininho a experiência.
No legislativo André de Edivaldo conta com vereadores com mandato Mário Regis (PTN), Valmir Barreto (PSDB) Ivanivalda Queiroz (PP) e Fidelina Araújo (MDB), três desses com mais de um mandato. E além de pré-candidatos que irão concorrer ao pleito pela primeira vez e dezenas de lideranças.
E para comandar o grupo, temos o pré-candidato a prefeito André Cayres (Cabelinho) que representa a nova política, a renovação e nova geração, sendo ele filho de dois ex-prefeitos, mas trazendo ideias novas. apoiando a chapa a Senhora Maria Dolores (DEM) mãe do ex-prefeito Tarcísio Pedreira, lançada pré-candidata a vice, mas, que abriu mão para que seu filho Tarcísio concorra. Dolores serviu também para promover a união de Dolores ao seu irmão e ex-prefeito José Mauro de Oliveira popularmente conhecido por Maurinho e consequentemente a Tarcísio com o mesmo objetivo de derrotar o atual prefeito André Andrade (PT) que deverá concorrer a reeleição. Dolores ou Mainha, como é conhecida na cidade, também já foi secretária do município em mais de uma pasta e portanto, tem experiência na gestão municipal, podendo auxiliar e muito André, caso a chapa seja eleita.
Comentários de apoiadores do atual prefeito, na tentativa de atacar o grupo da oposição, diz que a aliança formada "não tem futuro, pois soma gestores fracassados e que já deram o que tinha que dar...", porém, como comentou alguns representantes da oposição, "a atual gestão não tem lá grandes coisas a apresentar. A atual gestão além de confronto permanente com servidores, educadores e mesmo tendo sido a gestão que mais recursos recebeu na história de Queimadas, tem feito muito pouco para modernizar a administração. Prometeu gestão participativa, mas, só o que fez foi centralizar, aumentar impostos, cobrar a Cip mais cara do Brasil, deixar ruas as escuras, mesmo cobrando a taxa cara e não houve a população. Além disso, a chapa formada pelos ex-prefeitos, é o que temos em Queimadas, pois quando, Maurinho apoiou o atual prefeito, se fosse mesmo ruim, ele não teria aceitado o apoio! Assim como o ex-prefeito Serginho, que também representa o passado e está fazendo parte da gestão atual", pontuaram apoiadores de André de Edivaldo.
Além dos apoios citados, André Cares tem apoios importantes nos quadro cantos de ex-vereadores, como é o caso de Reinilda Ferreira no Espanta Gado, ex-secretários, a exemplo de Léo, como também representantes de entidades de classe e novos pré-candidatos, como o Senhor Plácidio ou Placidão, que lançou sua pré-candidatura e trabalhou em apoio do gestor atual, nas eleições passadas e agora apoia Cabelinho. Enfim, é uma aliança jamais vista em Queimadas, uma soma de forças para derrotar o atual prefeito. Caberá ao eleitor avaliar este pleito em outubro e decidir os rumos de Queimadas.
Da Redação do C7 Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário