Total de visualizações de página

sábado, 8 de agosto de 2020

Simulação de manobra colocará piloto de caça F-16 cara a cara com inteligência artificial



Um algoritmo de inteligência artificial vai desafiar um piloto de caça F-16 em uma simulação de combate aéreo no fim de agosto.

A simulação – a terceira e última na competição AlphaDogfight Trials da Agência de Projetos de Pesquisas Avançadas (DARPA, na sigla em inglês) dos EUA – ocorrerá em 20 de agosto, anuncia a agência, de acordo com a publicação C4ISRNET. O evento será virtual devido à atual pandemia do coronavírus.
A competição foi criada para demonstrar as avançadas capacidades dos sistemas de inteligência artificial em combates aéreos. Oito equipes foram selecionadas em 2019 para integrarem a competição final, que ocorrerá de 18 a 20 de agosto.
A AlphaDogfight Trials também é parte da Evolução de Combate Aéreo da DARPA, que começou em 2019 e busca automatizar o combate, assim como aprimorar a confiança humana em sistemas de inteligência artificial para melhorar a integração em equipe de humanos e máquinas.
"Ainda estamos animados para ver como os algoritmos de inteligência artificial se desempenham uns contra os outros, assim como humanos treinados em escolas de armas, e acreditamos que os pilotos de caça da Força Aérea, Marinha e Corpo de Fuzileiros, assim como líderes militares e membros da comunidade tecnológica da inteligência artificial, vão se registrar e assistir [...]", comentou em comunicado o coronel Dan Javorsek, administrador de programas do Escritório de Tecnologia Estratégica da DARPA, conforme cita a C4ISRNET.
"Independentemente de ser um humano ou uma máquina a ganhar a batalha final, o AlphaDogfight Trials é sobre aumentar a confiança na IA", acrescentou Javorsek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário