Total de visualizações de página

domingo, 1 de março de 2020

Professores perguntam ao prefeito de Queimadas: se usa a lei para cortar salários, porquê não segue a lei para reajustar salários?


Se pode usar lei federal para cortar dias paralisados, porque não segue a lei federal do piso?


... ??? É perceptível uma discrepância enorme, quando tentam justificar o cumprimento de determinações federais.🤔

Se cortar os salários dos servidores que paralisam na luta por direitos, é uma determinação do Supremo Tribunal Federal como dizem, conceder o reajuste referente ao Piso Nacional também é uma determinação Federal que está assegurada na lei. Porém, parece mais cômodo efetivar a primeira e fechar os olhos para a segunda.

Enxergamos as artimanhas que muitas vezes são articuladas neste processo de efetivação🧐.

A (s) intencionalidade (s) que parece (m) latente (s) para alguns, mas explícita para outros, nos instiga a questionar: Qual a verdadeira "jogada"?: Cumprir as leis que afetam negativamente os educadores? Negar aos educadores as leis que existem em benefício destes, para satisfazer anseios alheios? Utilizar-se de uma visão unilateral e de pesos e medidas diferentes para situações semelhantes?

Tais atitudes podem significar muito, menos justiça. Parece muito que o prefixo *"in"* está implícito na grafia da palavra " *justiça* ", mas explícito na semântica, ou melhor, nos sentidos que traz consigo. Neste contexto, existe uma distância exorbitante entre discurso e prática, lamentavelmente...

Infelizmente, "a pior cegueira é não se permitir enxergar". 👁️👁️

*Prof. André N. Bispo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário