Mesmo dizendo se trata de Fake News, prefeito admitiu o uso da máquina com outros termos
O prefeito de Queimadas emitiu uma nota sobre denúncias que circularam nas redes sociais e que publicamos aqui no Blogue. A nota do prefeito, erroneamente trata as denúncias como Fake News, mas o próprio prefeito se contradisse ao admitir que máquinas da prefeitura realmente fizeram um serviço na propriedade citada. E é um erro, governantes tratarem denúncias ou críticas como Fake News, esse artifício é sempre usado por políticos atualmente na tentativa de descartar e não responder. Aqui por exemplo, não publicamos notícias falsas, apenas denúncias e opiniões. Ai cabe aos políticos ou qualquer órgão citado explicar, esclarecer e colocar um ponto final. A denúncia sobre o uso de máquinas da prefeitura, foi feita por cidadãos com plenos direitos garantidos pela Constituição Federal, tanto do direito de expressão, quanto pelo direito de cidadão queimadense que paga impostos e como eleitor que vota para eleger seus representantes.
E por falar em representantes, as pessoas mesmos estão se dignando a fiscalizar, justamente por não se sentir representados pelos atuais vereadores de Queimadas, que injustificavelmente se calaram nessa gestão. Mas, voltando a denúncia, o prefeito mesmo deixou claro que não se trata de fato inverídico as alegações de que máquinas trabalhavam no local. Apenas o prefeito pode afirmar que a notícia não era completa e que tinha mais informações a dar e a esclarecer. Aliás, se o prefeito fizer tudo as claras, notificado, compartilhando com a população, evita-se especulações e desentendidos. O prefeito é apenas gestor, porém precisa dar esclarecimentos de todos os seus atos no comando do município. Por isso existem leis de transparência, leis de acesso a informação e leis de propriedade administrativa.
Segundo o prefeito, explicou que o combustível e horas trabalhadas pelo maquinista não foram pagos pela prefeitura e que o uso da máquina foi uma troca feita, por duas caçambas de pedras. Pois, se o prefeito tivesse divulgado tudo isso, teria evitado especulações, além disso, não é o cidadão ou imprensa que tem que mendigar por informações e sim a gestão que tem que ser clara, informativa e obedecer todos os parâmetros públicos. Aliás, se outros cidadãos fizerem a mesma proposta ao prefeito, de trocar o uso da máquina por pedras e pagar o combustível, como também o trabalho do operador, também será atendido?
Para terminar esse assunto, queria lembrar ao prefeito e aos leitores de um certo blogue que existia em Queimadas, inclusive era do irmão do prefeito, que sempre citava um certo "Passarinho do Bar do Osvaldo" para fazer denúncias e críticas, na época em que o gestor atual era apenas cidadão da oposição. Não temos informação de que naquela época o prefeito tenha censurado qualquer matéria divulgada pelo blogue de seu irmão que é Jornalista! As pessoas atualmente tem a mania de pensar de uma forma quando está fora do poder e mudar totalmente quando chega a ter poder!
A prefeitura pelo que consta e vemos nas redes sociais, gasta muito com divulgações, assessorias e propagandas, então é bem simples divulgar todos os seus atos, para que não sobre nenhuma margem a especulações...
Veja abaixo a nota de esclarecimento do prefeito:
Nenhum comentário:
Postar um comentário