Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Covid-19 na Bahia: Os dois novos casos confirmados em Conceição do Coité, tiveram contato com o primeiro




Diego Lemos, Coordenador Administrativo do Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité, falou sobre as ações que estão sendo feitas na Unidade como meio de suporte a casos de média complexidade que possam surgir no município e na região durante a COVID-19.




A população de Conceição do Coité que nos últimos dias desta fase de pandemia mundial por conta do Coronavírus, tem demonstrado preocupação com a chegada da doença Covid-19 no município e que se sentiu aliviada quando o primeiro caso confirmado de uma mulher que mora em Camaçari, mas que tem familiares em Coité e onde apresentou os sintomas e foi recolhido o material para exames, não apareceu na relação da SESAB como sendo de Coité. O alívio se deu pela segunda vez quando um homem de 60 anos morreu no Hospital Português – Unidade Regional de Coité com a suspeita da Covid-19 e que foi descartado.

Mas nesta quarta-feira, 08, duas pessoas que tiveram contato com a mulher de 61 anos, moradora de Camaçari testaram positivo e residem em Coité, um jovem de 28 anos e uma mulher de 51.

O município agora tem dois casos suspeitos esperando resultado do Lacen; 12 monitorados e oito pacientes testados negativos.

O prefeito de Coité, Francisco de Assis, mais uma vez apareceu em um vídeo para informar a população.




 Nesta quarta-feira, 08 de abril, a Secretaria de Saúde lança o novo boletim epidemiológico:

02 (dois) casos suspeitos com coleta realizadas aguardando resultado.

08 (oito) casos descartados, exames coletados e negativados;

03 (três) casos confirmados, 1 (uma) pessoa residente em Camaçari com estadia em Coité no período dos sintomas, monitorada, notificada e coletada amostra em Coité; 02 (duas) pessoas residentes em Conceição do Coité;

12 (doze) casos em monitoramento; estes ficam em isolamento para observação da evolução dos sintomas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário