Alemanha destrói documentos antes de deixar base militar no Afeganistão. Para casa, as tropas foram autorizadas a levar apenas bebidas alcoólicas que sobraram no local.
As tropas alemãs queimam grandes volumes de documentos confidenciais enquanto se preparam para deixar sua base afegã perto da cidade de Mazar-i-Sharif, no norte do país.
"A missão da OTAN Resolute Support [Suporte Resoluto] no Afeganistão está destruindo caixas de munição que não são mais necessárias e documentos contendo dados confidenciais do Bundeswehr em Camp Marmal", escreveram as forças armadas em um tweet.
Um oficial sênior disse em um vídeo, publicado pela Bundeswehr na quarta-feira (16), que documentos fragmentados foram queimados em fornalhas, enquanto a sucata de metal foi esmagada em uma grande prensa para inutilizá-la.
A mídia alemã noticiou no início de junho que as tropas receberam ordens de levar as sobras de álcool de volta quando regressarem a casa. Isso inclui 65 mil latas de cerveja e 340 garrafas de vinho.
A Alemanha entregou a base às forças do governo afegão durante uma cerimônia solene na semana passada. Camp Marmal é o maior posto avançado estrangeiro da Alemanha.
- ..
- Documento enviado pelo Ministério da Saúde à CPI da Covid, e divulgado pela Rede Globo , mostra que o governo Jair Bolsonaro informou à P...
- Além da categorização feita sobre o Hezbollah, o deputado teria declarado que o governo brasileiro tem a intenção de mover sua embaixada p...
- A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (11/6), aumento do gás de cozinha. A partir de segunda-feira (14/6), o preço médio de GLP sofrerá ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário