Uma possível resposta do Exército israelense ocorreu depois de um de seus militares ser ferido durante protestos em Gaza. Mais de 40 palestinos foram feridos pelos militares israelenses na fronteira, segundo o Ministério da Saúde da Palestina.
No sábado (21), as Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram ataques aéreos sobre diversas localizações na Faixa de Gaza após enfrentamentos fronteiriços com palestinos.
Os primeiros ataques foram registrados durante a noite. Posteriormente, vídeos surgiram nas redes sociais mostrando as explosões dos mísseis ao tocar na terra.
"Caças atacaram quatro locais de produção e armazenamento dos terroristas do Hamas", confirmaram as FDI em comunicado.
Em resposta aos violentos motins instigados pelo Hamas hoje na fronteira Israel-Gaza, nossas forças atingiram agora 4 locais de produção e armazenamento de armas do Hamas.
O Exército israelense também indicou que decidiu enviar reforços à Divisão de Gaza durante à noite.
Pelo menos cinco foguetes foram supostamente lançados através da fronteira, causando falta de energia na região.
No sábado (21), centenas de palestinos se reuniram na região fronteiriça, onde alguns tentaram escalar a cerca e outros lançaram explosivos contra as tropas israelenses, observaram as FDI.
Assista: caças da ocupação israelense lançando diversos ataques aéreos na região central da Faixa de Gaza.
"Os militares responderam com meios de dispersão antidistúrbios, inclusive [...] com fogo real", adicionaram.
As FDI prometeram seguir "respondendo energicamente" aos ataques a partir de Gaza, responsabilizando o Hamas de tudo o que acontece na região.
- ..
- Desde os primeiros dias da pandemia do novo coronavírus, os cientistas têm buscado os segredos dos mecanismos que permitem que a síndrome ...
- A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificou de "graves" os ataques feitos pelo presidente Jair Bolso...
- Por Bruno Menezes, Metrópoles - A polícia de São Paulo investiga o golpe do qual foi vítima a atriz Juliana Paes, após assinar contrato c...
Nenhum comentário:
Postar um comentário