Com a retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão, iniciada em maio, o Talibã tem avançado contra as forças do governo afegão, assumindo o controle de mais de metade do país.
O comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) do Irã, major-general Hossein Salami declarou na sexta-feira (13) que a fronteira iraniana com o Afeganistão está segura e que o IRGC, a polícia e o Exército estão patrulhando a região, segundo a emissora Press TV.
"As Forças Armadas estão presentes nas fronteiras orientais do país com prontidão total e vigilância", afirmou o comandante durante coletiva de imprensa.
Salami ainda afirmou que todos os postos fronteiriços oficiais e não oficiais no leste do país estão sob controle total das Forças Armadas iranianas.
"As pessoas não devem se preocupar, pois o alcance de nossas observações vai além das fronteiras e estamos monitorando e controlando todos os desenvolvimentos no país vizinho", declarou.
Na quinta-feira (12), o Irã fechou temporariamente o consulado-geral em Mazar-i-Sharif, movendo-o para Cabul. A missão anunciou que a instituição apenas forneceria os serviços na capital por tempo limitado, e que reiniciaria suas atividades em Mazar-i-Sharif assim que a segurança fosse estabilizada.
- ....
- O ex-presidente Lula lidera as intenções de voto na Bahia. Levantamento do instituto Paraná Pesquisas mostra o petista com 47,1%, seguido ...
- Revista Fórum - Em entrevista ao Flow, podcast de direita, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que Flávio Bolsonaro (Pa...
- Em votação no plenário mesmo após ter sido derrotada em comissão especial, a PEC do voto impresso defendida pelo governo Jair Bolsonaro f...
- O governo Jair Bolsonaro pagou, segundo apuração do The Intercept Brasil , pelo menos R$ 4,3 milhões para celebridades fazerem merchandis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário