Um veículo hipersônico deslizante lançado pela China disparou um míssil sobre o mar do Sul da China enquanto se movia a cinco vezes a velocidade do som, informou o jornal Financial Times, adicionando que o Pentágono ficou surpreso com o domínio da tecnologia obtido por Pequim.
Ao testar essa arma hipersônica, a China mostrou uma capacidade que nenhum outro país demonstrou até hoje, surpreendendo os cientistas do Pentágono.
O teste chinês permitiu que o veículo hipersônico deslizante, uma espaçonave manobrável capaz de transportar uma ogiva nuclear, disparasse um míssil em pleno voo sobre o mar do Sul da China.
"Este movimento é preocupante para nós [...] Isso também aumenta nossa preocupação quanto às capacidades militares que a China continua buscando", afirmou um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional os EUA.
Até hoje, o Pentágono segue sem entender como Pequim conseguiu ir além das leis da física ao disparar mísseis a partir de um veículo que se movia a velocidade hipersônica.
- ...
- A torcedora do Sport Recife, Vitória Gomes, vem fazendo um grande sucesso nas redes sociais. A bela moradora de Pernambuco usa e abusa d...
- Neste sábado, 20 de novembro, dia da consciência negra, foi realizado no povoado Alto do Capim, município de Quixabeira, um ato para celeb...
- Anitta bombar na rede é corriqueiro, mas às vezes ela se supera. A cantora brasileira mais popular no mundo chamou a atenção por uma decla...
dddd
Nenhum comentário:
Postar um comentário