Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Militares da Rússia derrubam mísseis com sistema de defesa antiaérea S-400 em treinamento na Crimeia

 


A Frota do Mar Negro da Rússia informou sobre exercícios militares na Crimeia, nos quais a defesa antiaérea destruiu com sucesso mísseis de um inimigo convencional.

Os sistemas russos de defesa antiaérea S-400 treinaram na Crimeia com sucesso a destruição de mísseis de um inimigo simulado, anunciou na segunda-feira (22) o serviço de imprensa da Frota do Mar Negro da Rússia.

"As equipes dos sistemas de defesa antiaérea S-400 Triumf e dos sistema de artilharia antiaérea Pantsir realizaram um treinamento programado de busca e destruição de alvos aéreos. Os militares realizaram tarefas de detecção, monitorização e destruição de mísseis de cruzeiro do inimigo simulado. Os mísseis-alvo foram modelados eletronicamente com vários parâmetros de velocidade de voo e altitude, para dificultar sua intercepção.

"As equipes dos sistemas Triumf e Pantsir realizaram com sucesso as tarefas designadas", sublinhou o serviço de imprensa da Frota do Mar Negro da Rússia.
Sistema de defesa antiaérea S-400 - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2021
Rússia verifica prontidão de sistemas S-400 na Crimeia em meio ao exercício da OTAN Sea Breeze
O sistema de defesa antiaérea russo S-400 Triumf, ou AS-21 Growler, segundo a classificação da OTAN, é um sistema de quarta geração avançado, tendo o dobro da eficácia de seus antecessores. Ele tem um alcance de até 400 km, e pode destruir alvos até altitudes de 30 km. O S-400 é capaz de abater aeronaves furtivas, mísseis de cruzeiro, projéteis balísticos táticos e tático-operacionais.

Por sua vez, o sistema de artilharia antiaérea móvel Pantsir foi projetado para proteger instalações civis ou militares contra ataques aéreos de todos os tipos, sejam de armas existentes ou as que ainda estão em desenvolvimento. O Pantsir, podendo ser usado em terra ou em navios, é capaz de operar em quaisquer condições meteorológicas, de dia e noite, e até em meio a fortes interferências eletromagnéticas produzidas pelo inimigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário