A Alemanha prevê destinar um fundo maior às Forças Armadas, para que sejam plenamente capazes de cumprir sua missão principal de defender o país e a OTAN.
De acordo com a ministra da Defesa da Alemanha, Christine Lambrecht, as ações militares na Ucrânia demonstram aos alemães que devem fazer mais pela sua própria segurança e defesa de seus aliados.
Por isso, em seu discurso sobre o orçamento de defesa para 2022, ela insistiu na necessidade de equipar completamente a Bundeswehr.
"Estamos devolvendo à nossa Bundeswehr sua plena disponibilidade operacional. As economias e cortes foram prolongados por tempo demais", declarou.
Segundo ela, o governo alemão pretende criar um fundo de US$ 110 bilhões (R$ 530 bilhões) para todas as forças da Bundeswehr.
"É muito dinheiro, porém é um dinheiro que nossa Bundeswehr precisa urgentemente. Eu me encarregarei de que invistamos este dinheiro de forma inteligente e econômica", afirmou.
Segundo a ministra, o objetivo desta medida consiste em que "a Bundeswehr seja capaz de cumprir sem limitações as tarefas clássicas da defesa nacional e da OTAN".
Nenhum comentário:
Postar um comentário