Na quarta-feira (20), um bombardeiro norte-americano B-1B ficou em chamas durante a manutenção na área de estacionamento da Base Aérea de Dyess, no Texas.
Em decorrência do incidente, originado enquanto a aeronave passava por "manutenção de rotina no motor", dois militares ficaram feridos, comunicou a base aérea.
Um suposto vídeo do incidente, publicado nas redes sociais, mostra as chamas tomando conta da aeronave, que parecia ser um bombardeiro B-1B.
Na manhã de quinta-feira (21), uma porta-voz da base informou que uma investigação já está em andamento e novas informações poderão ser divulgadas.
A aeronave fazia parte da 7ª Ala de Bombardeiros, que está estacionada nessa base.
O Rockwell International B-1 Lancer é um bombardeiro estratégico supersônico dos EUA com asa de geometria variável. A aeronave é capaz de realizar missões complexas, como lançar mísseis de cruzeiro JASSM-ER e LRASM de uma distância segura.
- ..
- O cometa Bernardinelli-Bernstein foi detectado como vindo dos extremos do Sistema Solar, e a uma velocidade de 10 km/s. A agência espacial...
- Considerado o "elo perdido" do Universo primitivo, o buraco negro em crescimento foi encontrado por uma equipe internacional de ...
- A Organização dos Estados Americanos (OEA) decidiu, por 25 votos a zero, suspender o status da Rússia como membro permanente da organizaçã...
Nenhum comentário:
Postar um comentário