Aproximadamente 18 mil militares participarão dos exercícios da OTAN que ocorrerão no território polonês e de outros oito países, informou o MD da Polônia.
"De 1º a 27 de maio serão realizados os exercícios Defender Europe 2022 [DE22] e Swift Response 2022 [SR22] com a participação de soldados poloneses. Dos exercícios, que ocorrerão no território polonês e de outros oito Estados, participarão 18 mil soldados de mais de 20 países, dos quais cerca de 7.000 militares e 3.000 equipamentos estarão no território polonês", informou.
Além disso, o MD polonês informou que dos exercícios na Polônia participarão militares dos EUA, França, Suécia, Alemanha, Dinamarca e Reino Unido.
Contudo, os militares da Polônia treinarão no território da Lituânia e Letônia juntamente com militares tchecos, alemães e holandeses.
De acordo com os militares poloneses, os exercícios são organizados pelas forças norte-americanas visando "formar a prontidão e interação entre os aliados e parceiros dos EUA e da OTAN".
Além da artilharia e tanques, caças F-16, Su-22, helicópteros Mi-24 e aviões cargueiros estarão presentes nos exercícios da OTAN.
- ...
- Uma mulher de 24 anos, identificada como Luana Correia Gonçalves, foi morta com golpes de facão, em uma fazenda de plantação de café, às m...
- O trecho de uma obra viária, inaugurada pelo presidente Bolsonaro (PL) há menos de um mês, desmoronou na madrugada da quinta (28) depois q...
- Uma mulher, identificada como Beatriz de Sena Fonseca, de 23 anos ,foi encontrada morta com um corte no pescoço, na manhã deste sábado (30...
Nenhum comentário:
Postar um comentário